This page has moved to a new address.

Lutas, dança e uma menina maluca

Can you keep a secret??: Lutas, dança e uma menina maluca

Can you keep a secret??

Blog da jornalista, coordenadora e voluntaria ERIKA YAMAUTI. Em pauta, livros, filmes, impressoes, relatos e reflexoes leves sobre a vida, com muita energia positiva!!

terça-feira, março 28, 2006

Lutas, dança e uma menina maluca

Finalmente, assisti nesse fim-de-semana o DVD do Kung Fusao (Kung Fu Hustle). Demorei porque tinha um certo preconceito em relação ao filme (hihi), mas no final achei bem bacana.

As cenas de lutas são bem criativas, e o Stephen Chow conseguiu desenvolver muitos personagens, e em muito pouco tempo de filme.

Dá pra rir bastante e se divertir muito. Gostei da sequencia dos assassinos músicos, achei muito legal!! Claro que no final tudo dá certo pro personagem do Stephen, e o filme é tão agil que voce nem sente o tempo passar!

Outro filme que eu assisti foi o Shall we Dance, com a Jennifer Lopez, o Richard Gere e a Susan Sarandon. Ah, esse filme eu queria ver no cinema, mas ninguem quis ir comigo!! Nao entendo!! =)

O enredo original é japones, entao a versao japonesa é muito elegante e contida. Achei a adaptacao americana muito bacana, ficou um filme diferente, mais leve, mais engraçado, mais otimista, até porque foi adaptado pra nossa realidade ocidental.

As cenas de dança são muito legais, os figurinos tambem, adorei!! Claro que mudaram um pouquinho o final, mas sabe que ficou até bacana?? Uma comédia romantica e açucarada. Quer coisa melhor?

E terminei minha maratona de DVD´s no fds com outra adaptação de filme japones: Dark Water, dirigido pelo Walter Salles, com a lindissima Jenniffer Connely.

Assisti tambem o Dark Water em japones. Sinceramente, achei a versao original melhor. Quer dizer, a versao americana situa bem os personagens, a fotografia é muito interessante, porque a ilha em que elas moram é horrivel, cinza, umida, pouco acolhedora.

Voce acompanha o drama da Dhalia e da filha dela, Ceci, nesse apartamento, que mais parece uma prisao. No original, fica bem explicito porque a menininha fantasma atormenta a mulher. Nesse filme, ela parece uma menina maluca. Só isso. E mudaram o final, explicaram um monte de coisas que na versao japonesa nao se explica, se deixa em aberto. Nada de sobrenatural a respeito.

0 Comentários:

Postar um comentário

Assinar Postar comentários [Atom]

<< Página inicial