This page has moved to a new address.

Tudo tem uma 1a vez...

Can you keep a secret??: Tudo tem uma 1a vez...

Can you keep a secret??

Blog da jornalista, coordenadora e voluntaria ERIKA YAMAUTI. Em pauta, livros, filmes, impressoes, relatos e reflexoes leves sobre a vida, com muita energia positiva!!

terça-feira, março 28, 2006

Tudo tem uma 1a vez...

Hoje fiz algo que nunca tinha feito. Comi espetinho de carne sentada numa mesinha na rua, perto da Praça da Liberdade, em frente àquela igreja soturna (dos Aflitos), que tem cheiro insuportavel de cera. É a mesma barraquinha de espetos da feira de domingo (barraca da Regina), portanto, a carne é muita boa. Sem duvida nesse quesito...^.^

Engraçado que eu nunca tinha reparado que era a barraca dessa moça, apesar de passar lá sempre, quando estou correndo pra ir nas minhas reuniões. E quando voce passa lá, sente aquele cheiro de churrasco, e mesmo eu tendo uma alma vegetariana, fica muuuuito difícil de resistir!! Por isso justifico, mesmo sendo uma barraquinha no meio da rua, nao dava pra resistir!! É tudo de bom!!

Duas coisas importantes para destacar: primeiro, muitos meninos de rua na Liberdade. Quer dizer, isso nao é novidade, mas está piorando. Reflexo do nosso Brasil brasileiro. Uns 3 ou 4 meninos vieram pedir um pedacinho da carne enquanto a gente comia, nos 15 minutos que a gente ficou lá. Ah, se pediu carne, tudo bem, toma, pode pegar. Mas depois, um deles ainda teve coragem de pedir um trocado!!! Que folga, nao???

Outra coisa pra se preparar psicologicamente, se voce for comer o espetinho nessa barraca durante a semana: as baratas (e sao baratonas, nao baratinhas!!) ficam andando na calçada de um lado pro outro, ziguezagueando no asfalto. Por isso, nao fique muito encostado na parede, pra nao levar um baita susto com uma baratona no seu pé!! E cuidado onde pisa!!

0 Comentários:

Postar um comentário

Assinar Postar comentários [Atom]

<< Página inicial