This page has moved to a new address.

Festival de cores e emoçoes

Can you keep a secret??: Festival de cores e emoçoes

Can you keep a secret??

Blog da jornalista, coordenadora e voluntaria ERIKA YAMAUTI. Em pauta, livros, filmes, impressoes, relatos e reflexoes leves sobre a vida, com muita energia positiva!!

sexta-feira, abril 07, 2006

Festival de cores e emoçoes

Ontem fui com o Gustavo conferir a abertura da exposição de desenhos de crianças de todo mundo, no Bunkyo. Foi super legal, tem desenhos lindos na mostra!

As cores, as tecnicas e as emocoes que ficam evidentes nos desenhos fazem a gente pensar em como as crianças se expressam bem com a arte, como é importante valorizar essas iniciativas. E o resultado final é realmente lindo!

Confira abaixo o release da exposicao. Depois da abertura, teve coquetel, onde serviram salgadinhos e pitaya, uma fruta super exotica e gostosa. Depois jantamos no Habib´s (que o Gustavo o-de-ia) e tomamos cappucino no Mac Café. Uma noite muito legal.

Exposição de desenhos Annual World Children’s na Liberdade / SP

A arte ultrapassa fronteiras e reúne países. Começa no dia 07 de abril (sexta-feira) a exposição “Ciranda da Arte: Linguagem sem Fronteiras”, reunindo 81 quadros premiados de crianças e adolescentes do mundo todo, de 6 a 15 anos, incluindo crianças brasileiras. No dia 06, a partir das 19 horas, está programada a cerimônia de abertura da mostra.

O evento é organizado pela Sociedade Brasileira de Cultura Japonesa e pela entidade “Ie no Hikari”, que promove o concurso Annual World Children’s no Japão. As obras expostas foram premiadas no 12º Annual World Children’s, realizado em 2004, com a participação de mais de 42 mil trabalhos produzidos por crianças de 57 países.

Desses trabalhos, 20 foram agraciados com medalhas de ouro, 40 com medalhas de prata, 60 com medalhas de bronze e 87 com menções honrosas. O Brasil participou com 325 obras, sendo que uma delas foi premiada com a medalha de ouro, outra com bronze, além de duas menções honrosas.

A mostra “Ciranda da Arte: Linguagem sem Fronteiras”, com entrada gratuita, acontece de 07 a 13 de abril, no Salão Nobre da Sociedade Brasileira de Cultura Japonesa (Bunkyo), no bairro da Liberdade (Rua São Joaquim, 381, 2º andar). A exposição fica aberta das 12 às 18 horas (de segunda a sexta) e, no sábado e domingo, das 12 às 16 horas.

Durante a semana estão programadas oficinas de pintura para escolas, orientadas por monitores especializados. Em São Paulo, a exposição conta com o apoio do Consulado Geral do Japão em São Paulo, Fundação Japão e ADESC (Associação dos Departamentos das Senhoras Cooperativistas), e com o patrocínio do Sudameris e Acrilex.

Serviço:
“Ciranda da Arte: Linguagem sem Fronteiras”
Abertura: 06 de Abril às 19 horas
Data: 07 a 13 de Abril de 2006
Local: Salão Nobre da Sociedade Brasileira de Cultura Japonesa
Rua São Joaquim, 381 - 2º andar (próximo ao metrô São Joaquim)
Horário: das 12 às 18 horas (segunda a sexta), 12 às 16 horas (sábado e domingo)
Entrada gratuita
Site: http://www.bunkyo.org.br/

0 Comentários:

Postar um comentário

Assinar Postar comentários [Atom]

<< Página inicial