Pular para o conteúdo principal

Festival de cores e emoçoes

Ontem fui com o Gustavo conferir a abertura da exposição de desenhos de crianças de todo mundo, no Bunkyo. Foi super legal, tem desenhos lindos na mostra!

As cores, as tecnicas e as emocoes que ficam evidentes nos desenhos fazem a gente pensar em como as crianças se expressam bem com a arte, como é importante valorizar essas iniciativas. E o resultado final é realmente lindo!

Confira abaixo o release da exposicao. Depois da abertura, teve coquetel, onde serviram salgadinhos e pitaya, uma fruta super exotica e gostosa. Depois jantamos no Habib´s (que o Gustavo o-de-ia) e tomamos cappucino no Mac Café. Uma noite muito legal.

Exposição de desenhos Annual World Children’s na Liberdade / SP

A arte ultrapassa fronteiras e reúne países. Começa no dia 07 de abril (sexta-feira) a exposição “Ciranda da Arte: Linguagem sem Fronteiras”, reunindo 81 quadros premiados de crianças e adolescentes do mundo todo, de 6 a 15 anos, incluindo crianças brasileiras. No dia 06, a partir das 19 horas, está programada a cerimônia de abertura da mostra.

O evento é organizado pela Sociedade Brasileira de Cultura Japonesa e pela entidade “Ie no Hikari”, que promove o concurso Annual World Children’s no Japão. As obras expostas foram premiadas no 12º Annual World Children’s, realizado em 2004, com a participação de mais de 42 mil trabalhos produzidos por crianças de 57 países.

Desses trabalhos, 20 foram agraciados com medalhas de ouro, 40 com medalhas de prata, 60 com medalhas de bronze e 87 com menções honrosas. O Brasil participou com 325 obras, sendo que uma delas foi premiada com a medalha de ouro, outra com bronze, além de duas menções honrosas.

A mostra “Ciranda da Arte: Linguagem sem Fronteiras”, com entrada gratuita, acontece de 07 a 13 de abril, no Salão Nobre da Sociedade Brasileira de Cultura Japonesa (Bunkyo), no bairro da Liberdade (Rua São Joaquim, 381, 2º andar). A exposição fica aberta das 12 às 18 horas (de segunda a sexta) e, no sábado e domingo, das 12 às 16 horas.

Durante a semana estão programadas oficinas de pintura para escolas, orientadas por monitores especializados. Em São Paulo, a exposição conta com o apoio do Consulado Geral do Japão em São Paulo, Fundação Japão e ADESC (Associação dos Departamentos das Senhoras Cooperativistas), e com o patrocínio do Sudameris e Acrilex.

Serviço:
“Ciranda da Arte: Linguagem sem Fronteiras”
Abertura: 06 de Abril às 19 horas
Data: 07 a 13 de Abril de 2006
Local: Salão Nobre da Sociedade Brasileira de Cultura Japonesa
Rua São Joaquim, 381 - 2º andar (próximo ao metrô São Joaquim)
Horário: das 12 às 18 horas (segunda a sexta), 12 às 16 horas (sábado e domingo)
Entrada gratuita
Site: http://www.bunkyo.org.br/

Comentários

Postagens mais visitadas deste blog

Presos na gaiola

Acabei de ler 2 vezes o livro da Mirian Goldenberg. Muitas reflexoes e inspiração para escrever alguns posts. No livro, a Mirian fala do sociólogo Zygmunt Bauman, para quem existem dois valores absolutamente indispensáveis para uma vida feliz: segurança e liberdade. Segurança sem liberdade é escravidão. Liberdade sem segurança é o caos.


A questão é, como nós, brasileiros, podemos nos sujeitar a viver sem segurança nem liberdade? Esses dias fiquei em Gramado, que é o destino turístico mais seguro do Brasil. Faz muitos anos que nao sentia essa sensação tão maravilhosa e reconfortante de plena segurança. Muita felicidade.


Poder andar na rua tranqüilamente, livre, de dia, de noite, de madrugada, sabendo que nada de ruim pode te acontecer. Tendo a sensação de que tudo está seguro e tranquilo. Sabendo que voce pode ir e voltar para o hotel a pé, sempre em segurança.


O valor disso é incalculável, e os cidadãos de Gramado se orgulham muito de terem uma cidade segura. Pelo que me falaram, qu…

Circularidades

Passei mais de dois anos sem atualizar esse blog, não sei exatamente o motivo, mas sempre sentia vontade de voltar a postar. Quando leio meus posts antigos, posso perceber claramente o quanto eu cresci e me desenvolvi em todos os sentidos nesses anos de distância. E acho que isso é o mais bacana de mantermos um blog: poder elaborar um registro do que a gente pensa e sente, ao longo de muitos e muitos anos. Tenho até vergonha de alguns posts muito bobinhos, mas no geral, esse blog refletiu como eu penso e como me movimento no mundo.
A vida anda muito completa e feliz para mim em todos os campos: pessoal, profissional, emocional, familiar, espiritual, amoroso, enfim, acredito que consegui alcançar um equilíbrio muito buscado. Continuo trabalhando pra caramba como sempre, mas refletindo comigo mesma, creio que sempre fui assim e sempre serei. Gosto mesmo de trabalhar e de me envolver em diversos projetos ao mesmo tempo! Agradeço ao universo por ter permitido tanta felicidade e coisa boa…

Reuniao com tubarão

Eu sou uma pessoa muito meticulosa, pratica e organizada. Quer que eu odeie uma pessoa, mesmo que seja só um pouquinho? Simples, é só essa querida pessoa marcar uma reunião comigo de ultima hora, no mesmo dia. Porque a minha agenda é TODA feita com antecedência, eu planejo minha semana, planejo cada dia e o que vou cumprir em cada dia em termos de metas e objetivos. Gosto de dar um "check" nas tarefas cumpridas no fim do dia. Sou assim: sou planejadora. Tenho plano A, B e C pra tudo.
Nesse cenário tao perfeitamente calculado, um compromisso de ultima hora altera toda minha rotina mental, e daí, acabo extremamente irritada. Entao se eu for realmente obrigada a ir em uma reuniao assim (sim, porque meu mundo não é cor de rosa, e assim como vc, tenho que engolir um monte de sapos), eu vou sair com pedras na mão, irritada, seca e nada disposta para uma negociação. 
Esse mês tive uma reuniao assim. Eu fui lá praticamente obrigada. E foi uma ocasião bem ridícula, pq a pessoa só chamo…