This page has moved to a new address.

Caos em SP e livro do Dan Brown

Can you keep a secret??: Caos em SP e livro do Dan Brown

Can you keep a secret??

Blog da jornalista, coordenadora e voluntaria ERIKA YAMAUTI. Em pauta, livros, filmes, impressoes, relatos e reflexoes leves sobre a vida, com muita energia positiva!!

terça-feira, maio 16, 2006

Caos em SP e livro do Dan Brown

Ontem (segunda), fiquei trancada em casa por causa do panico em SP. Foi uma coisa bem surreal e chocante, saber que os bandidos do PCC estavam metralhando carros, incendiando onibus e atacando policiais em plena luz do dia. A tv, a Internet e o radio só serviram pra uma coisa: me paralisar totalmente!! (hehe) Eu acabei entrando em panico tambem, mas por excesso de informacao!! (haha).

A ultima vez que me senti assim, tao mal, tao desanimada / revoltada com o mundo, foi no dia dos ataques ao World Trade Center, em 11 de setembro de 2001. Eu trabalhava na redação do Diario de Sao Paulo, e estava lá, com os jornalistas, e era muito inacreditavel assistir aquilo tudo pela TV e pensar: meu Deus, isso está acontecendo mesmo??

E as noticias chegavam da Reuters e da AP, todas em tom de comoção, revolta, panico, desinformação. Até hoje lembro dessa sensação de aperto no coração, de descrença no ser humano. É algo que acaba te colocando numa parede, num beco sem saida, porque é irracional demais para aceitar racionalmente. Voce simplesmente pega e trabalha com isso, sem racionalizar. Se pensar demais, a pessoa fica maluca!!

Aqui no Brasil, todos dizem que temos um "povo gentil e alegre", mas o que eu vejo é uma panela de pressao, que uma hora, vai estourar. Nessas horas eu me pego pensando: de que adianta todo esse meu trabalho voluntario? Estou mesmo ajudando a construir um Brasil melhor, mais justo? O que a gente pode fazer para mudar essa situação de caos social, onde poucos tem muito e a maioria nao tem nada?

Fico pensando o que sente um cara jogado dentro de uma cadeia podre, com capacidade para 700 pessoas (e abrigando 1400), apanhando todo dia, e vendo pela TV que um assassino confesso como o Pimenta Neves está solto, só porque tem um bom advogado. Imagina a raiva que esse cara deve alimentar dentro da alma dele?? Imagina o poder de toda essa energia negativa represada?? Só podia mesmo resultar em algo ruim.

Os bandidos que matam policiais na rua, de modo covarde, desumano e barbaro, sao reflexo de que algo anda muito errado na nossa sociedade. Nao adianta trancafiar os presos (pobres) na cadeira. Nao adianta distribuir esmola. O povo nao quer esmola. Ele quer trabalho, quer saude, quer educacao. Quer respeito.

Bom, só pra descontrair um pouquinho, adoro ler, e agora estou lendo o meu primeiro livro do Dan Brown: PONTO DE IMPACTO. Confesso que tinha um certo preconceito com ele, mas o livro até que é bem legal e interessante. Acho que o proximo vai ser O Codigo da Vinci. Sim, confesso, ainda nao li. Devo ser uma anomalia...eu vou assistir o filme antes de ler o livro!!!

Bom, Ponto de Impacto conta a historia de um objeto escondido nas geleiras do Ártico, que é descoberto por um satelite da NASA. A analista de inteligência Rachel Sexton, da NRO, vai investigar o caso. E ela conhece uma equipe de pesquisadores, mas eles descobrem que as coisas nao sao assim tao perfeitas. Daí eles tentam avisar o presidente dos EUA sobre suas suspeitas, mas sao perseguidos por assassinos da Força Delta. Beijos, ate mais. Erika

0 Comentários:

Postar um comentário

Assinar Postar comentários [Atom]

<< Página inicial