This page has moved to a new address.

Desanimo passageiro

Can you keep a secret??: Desanimo passageiro

Can you keep a secret??

Blog da jornalista, coordenadora e voluntaria ERIKA YAMAUTI. Em pauta, livros, filmes, impressoes, relatos e reflexoes leves sobre a vida, com muita energia positiva!!

quinta-feira, maio 11, 2006

Desanimo passageiro

Recebi hoje uma pessima noticia sobre um projeto ao qual me dediquei de alma e coração nos ultimos anos. É um evento lindo, maravilhoso, e nós já tinhamos trabalhado um bocado, mas por conta das vicissitudes da vida, nao poderemos participar.

Aos jovens, caberá como sempre o oficio de mao-de-obra: carregar mesa, cadeira, troços em geral. Esses velhinhos de alma pequena, com trocentos cargos em trocentas entidades, nao sabem o mal que estao fazendo pra um monte de gente. Meu coração está meio partido com td isso. Mas sei que vou superar. ^.^

De vez em quando eu me pego pensando: nesse ritmo, com tantas brigas e desentendimentos, aonde nossa aguerrida comunidade nikkei vai parar?? Na certa, ela vai acabar se evaporando aos poucos. É o que esta acontecendo. E ninguém sabe a formula para a desvaporização. No futuro, tudo vai sumir no ar, como nuvem de sonho.

É uma pena, sinceramente, porque muita gente antes de nós dedicou muito suor, trabalho, dinheiro e tempo pra construir tudo o que está por aí. Quando a gente nao dá valor para isso, está desrespeitando toda dedicação dessas pessoas que vieram antes, que dedicaram suas vidas pra essa causa.

E afinal, prá quê tudo isso?? Pra que tanta briga?? Pra que tanto odio no coracaozinho dos velhinhos?? Será sede de power?? Será falta de maracujina?? Será falta do que fazer?? Isso nao faz sentido, pelo menos pra mim. Nenhum sentido. Ou será que eu é que sou zen demais??

Bom, pelo menos uma boa noticia: o café entre amigos foi super bacana, apesar das más noticias, e logo depois, fui visitar o Mube, no Jardim Europa, para ver a possibilidade de ajudar em um evento lá. Foi super legal, o museu é muito lindo, como sempre, e pude ver o pessoal montando a expo do Clube de Criação, que nem abriu ainda!!

Na semana passada, meu ditian foi embora para o Japao, junto com minha tia e meus priminhos (na foto, em frente ao balcao do check in). Por isso, aqui em casa está tudo muito silencioso e meio solitario. Mas pelo menos meu ditian poderá se despedir do Nihon. Essa é uma boa epoca pra isso, porque ele já está com 83 anos! Beijos mais animados.

0 Comentários:

Postar um comentário

Assinar Postar comentários [Atom]

<< Página inicial