This page has moved to a new address.

Acordando de madrugada...pra aparecer na TV??

Can you keep a secret??: Acordando de madrugada...pra aparecer na TV??

Can you keep a secret??

Blog da jornalista, coordenadora e voluntaria ERIKA YAMAUTI. Em pauta, livros, filmes, impressoes, relatos e reflexoes leves sobre a vida, com muita energia positiva!!

segunda-feira, junho 12, 2006

Acordando de madrugada...pra aparecer na TV??

Bem, hoje acordei as 7 da matina, pra participar do link ao vivo da Record. Putz, foi um sacrificio arranjar 10 neguinhos pra montar uma torcida "fake" pro Japao. Que sufoco!! =O

E a reporter ficou toda animada, orientando a galera:"pula!!", "samba!!", "grita!!", "come salgadinho", "come paçoca", sem pensar que eram 8 horas da manha, e o jogo era só as 10, e que as pessoas lá torcem na verdade pro Brasil, e nao pro Japao...

E o pior de tudo é que ela queria que a gente sambasse. Eu, sambando em rede nacional e internacional? Mas nem morta!! Espero que ninguem tenha me assistido com as bandeirinhas na mao...que mico!! =)

Aí fiquei lá até o link acabar, e chegou o pessoal da rede Globo. E voltei pro escritorio, porque trabalhar é preciso, torcer é perda de tempo. Ainda mais pra quem nao gosta de futebol e odeia Copa do Mundo, como eu. Mas minha batian veio aqui assistir o jogo, entao deixei a TV ligada. Olha, pobre dos japoneses, deu pena!! Se eles tivessem segurado o jogo, daria pra ganhar. Mas ficaram desesperados, e aí, deu tudo errado...3 x 1 pra Australia...hihihi...

Hoje na janta comi o Mc França, sanduiche super-hiper-calorico e com um gosto forte de queijão. E tomei um Mac Flurry de doce de leite com cookies: ou seja, agora, eu vou ficar uma semana só na saladinha. Gula gula gula. Meu pecado capital. Tambem fiz os orçamentos para o meu novo cartao de visitas, e trabalhei bastante. Foi um dia bem produtivo no fim, apesar da Copa. Segue um artigo que escrevi pro Jornal do Nikkei no final do ano passado.

A força dos jovens no Centenário

Um antigo ditado japonês diz que as árvores mais altas são aquelas que possuem as raízes mais profundas. Nossas raízes vieram do outro lado do planeta, com nossos pais e avós, e estão agora aqui no Brasil. Estamos redescobrindo essas raízes.

Participando como voluntária em entidades que reúnem jovens, percebo que existe uma mudança de consciência, com a valorização dessa herança cultural e espiritual dos nossos antepassados. Além disso, temos a presença cada vez mais marcante de jovens que não possuem descendência japonesa, mas que são completamente apaixonados por essa cultura milenar e fascinante.

Nesse ano de 2006, estamos em ritmo de contagem regressiva para o Centenário da Imigração Japonesa do Brasil, que acontece em 2008. Inúmeras ações estão em andamento, e acredito que cada um de nós, independente da idade, pode dar sua contribuição efetiva para o Centenário, prestando uma homenagem aos primeiros imigrantes.

Afinal, temos a maior comunidade nikkei fora do território japonês. Precisamos valorizar essa riqueza, e ao mesmo tempo, cativar e atrair toda a sociedade brasileira para a comemoração do centenário da imigração Japonesa. Juntos, nós somos fortes, somos uma combinação imbatível, porque reunimos nossos talentos para fazer o essencial, que é contribuir para a sociedade.

Para finalizar, Madre Teresa dizia algo singelo e bonito: “se não podemos fazer grandes coisas, então façamos com grande amor as pequenas coisas”. Gostaria de convidar a todos para que juntos, façamos muitas pequenas coisas, com todo amor, em prol do Centenário.

Erika Yamauti
Presidente Seinen Bunkyo São Paulo gestão 2004
Coordenadora do VIII Festival do Japão
Voluntária da Associação para Comemoração do Centenário

0 Comentários:

Postar um comentário

Assinar Postar comentários [Atom]

<< Página inicial