Pular para o conteúdo principal

Cachorros maluquetes

Hoje comecei a ler meu livro do Haru to Natsu. Ontem fui dormir meio tarde, e acordei sonadissima. E atrasada pra vet da Sasha, que tinha marcado retorno. Saí correndo com o cachorro, mas acredita que ela nao queria andar na chuva? Pô Sasha!! Vamo, vamo, tem hora!! Levanta cachorro! E nada dela querer sair!! No final, toda molhada, eu simplesmente desisti.

Dai minha tia me ligou (ela tava lá com o Puff), entao eu tive que ir, fui realmente obrigada. Mas nao queria ir nao, pq essa veterinaria sempre empurra um remedio novo, a cada retorno. Hoje, ela me levou mais R$ 30 pra curar a otite da Sasha. Meu rico dinheirinho transformado em remedio de cachorro bobo. Quem manda ela ficar coçando a orelha?? =)

Depois fiquei resolvendo varias pendencias do festival, passei a manha e a tarde trabalhando nisso. E o Puff, cachorro da minha tia, estava meio mal hoje, entao ele estava aqui na minha sala. De repente, ele resolveu dar uma de louco e bateu de cara na porta. E sangrou!! Ai que medo!! Se acontecesse alguma coisa com ele na minha mao, eu estava ferrada!!

Hoje foi o dia de muitas ligacoes. Estou inclusive tentando trocar de aparelho de celulu, porque o que eu comprei, a bateria nao dura nem 1 dia!! Mais tarde, fui pro Centenario, onde teve uma apresentacao de escola de samba. Calma, nao tinha mulher pelada, pq era uma reuniao de familia. Estou falando de uma apresentacao de verdade, no Powerpoint, com graficos e tudo...^.^
Depois fui pro Kenren resolver coisas pendentes do Festival. Fiquei lá trabalhando algumas horas, e depois vim pra casa, porque eu tinha que falar na Radio Nikkey (ha ha!! hoje eu nao esqueci!! Falei sobre o Festival das Cerejeiras, o Bazar do Kodomo e o Miss Festival do Japao).

Comentários

Postagens mais visitadas deste blog

Presos na gaiola

Acabei de ler 2 vezes o livro da Mirian Goldenberg. Muitas reflexoes e inspiração para escrever alguns posts. No livro, a Mirian fala do sociólogo Zygmunt Bauman, para quem existem dois valores absolutamente indispensáveis para uma vida feliz: segurança e liberdade. Segurança sem liberdade é escravidão. Liberdade sem segurança é o caos.


A questão é, como nós, brasileiros, podemos nos sujeitar a viver sem segurança nem liberdade? Esses dias fiquei em Gramado, que é o destino turístico mais seguro do Brasil. Faz muitos anos que nao sentia essa sensação tão maravilhosa e reconfortante de plena segurança. Muita felicidade.


Poder andar na rua tranqüilamente, livre, de dia, de noite, de madrugada, sabendo que nada de ruim pode te acontecer. Tendo a sensação de que tudo está seguro e tranquilo. Sabendo que voce pode ir e voltar para o hotel a pé, sempre em segurança.


O valor disso é incalculável, e os cidadãos de Gramado se orgulham muito de terem uma cidade segura. Pelo que me falaram, qu…

Circularidades

Passei mais de dois anos sem atualizar esse blog, não sei exatamente o motivo, mas sempre sentia vontade de voltar a postar. Quando leio meus posts antigos, posso perceber claramente o quanto eu cresci e me desenvolvi em todos os sentidos nesses anos de distância. E acho que isso é o mais bacana de mantermos um blog: poder elaborar um registro do que a gente pensa e sente, ao longo de muitos e muitos anos. Tenho até vergonha de alguns posts muito bobinhos, mas no geral, esse blog refletiu como eu penso e como me movimento no mundo.
A vida anda muito completa e feliz para mim em todos os campos: pessoal, profissional, emocional, familiar, espiritual, amoroso, enfim, acredito que consegui alcançar um equilíbrio muito buscado. Continuo trabalhando pra caramba como sempre, mas refletindo comigo mesma, creio que sempre fui assim e sempre serei. Gosto mesmo de trabalhar e de me envolver em diversos projetos ao mesmo tempo! Agradeço ao universo por ter permitido tanta felicidade e coisa boa…

Reuniao com tubarão

Eu sou uma pessoa muito meticulosa, pratica e organizada. Quer que eu odeie uma pessoa, mesmo que seja só um pouquinho? Simples, é só essa querida pessoa marcar uma reunião comigo de ultima hora, no mesmo dia. Porque a minha agenda é TODA feita com antecedência, eu planejo minha semana, planejo cada dia e o que vou cumprir em cada dia em termos de metas e objetivos. Gosto de dar um "check" nas tarefas cumpridas no fim do dia. Sou assim: sou planejadora. Tenho plano A, B e C pra tudo.
Nesse cenário tao perfeitamente calculado, um compromisso de ultima hora altera toda minha rotina mental, e daí, acabo extremamente irritada. Entao se eu for realmente obrigada a ir em uma reuniao assim (sim, porque meu mundo não é cor de rosa, e assim como vc, tenho que engolir um monte de sapos), eu vou sair com pedras na mão, irritada, seca e nada disposta para uma negociação. 
Esse mês tive uma reuniao assim. Eu fui lá praticamente obrigada. E foi uma ocasião bem ridícula, pq a pessoa só chamo…