Pular para o conteúdo principal

Conversas maluquinhas...

Conversa mole do produtor de um conhecido programa de TV. "Ah, voce pode me mandar fotos das misses do concurso de miss, queria trazer elas aqui no programa!!".

"Elas sao todas orientais, e usam o quimono de verao durante o desfile, né?? Sao quantas meninas??". E eu: 32. "Ah, entao manda as fotos pra mim, manda logo!!". Mandei na hora (a foto ao lado é do Marcello Vitorino).

5 minutos depois, o cara recebe as fotos. "Ah, mas Erika, esse tal quimono vai até o pé??". Eu: "sim, é logico. Quimono é até o pé". E ele: "ah, mas tipo, será que nao dá pra mostrar a perna??". IECA!! Será que ele achou que as meninas ficavam peladas, porque o quimono é de verao??? Pô, que tio babão, mas que mané mostrar a perna o quê!! Caramba!! Já imaginou levar as misses pra mostrar a perna na TV?? Ah, vai babar em outro evento, tio!! Sai fora!!

Abri agora meu Outlook, e tenho 61 emails chegando. E ainda é pouco, geralmente vem mais. Estou trabalhando todo dia até as 4, 5 da madrugada, e acordando as 8, 9 horas. Muito sono. Mal humor. Rosto cansado. Lente embaçada (troquei hoje). Devo estar uma belezura, né?? U-la-la. Ainda bem que existe make-up, senao eu ia ficar parecendo um onizinho!!

Pior é que quando fico assim, ansiosa, acabo comendo muito, muito, muito mais do que o normal...hihihi...coordenar shows e imprensa ao mesmo tempo nao é facil nao. É uma missao quase impossivel, na verdade!! Mas o pessoal tem me incentivado bastante, me elogiado pelo meu incansavel espirito de batalha e AMP (Atitude Mental Positiva).

Mas uma coisa boa dessas situacoes é que pelo menos, aprendo a falar nao. Ah, vem o velhinho me encher o saco?? NAO VELHINHO, vc entendeu? Nao é nao! Agora eu to ocupada, nao dá!! Vem a velhinha me cutucar, e eu digo elegantemente: ou a sra. topa a solução que eu criei, ou fica de fora do palco. Pronto obassan, o que vai ser?? Quando falo assim, geralmente, as pessoas concordam comigo. hahahaha...

Mesmo assim, tem dias que a paciencia realmente fica 1/2 esgotada. Principalmente os velhinhos me enchem o saco de vez em qdo. Acredita que hoje nao almocei, e pior - nao percebi que nao almocei? Cruz credo! Acho que nao vou postar até Pos-festival, entao, que os anjos protejam a todos nós, da comissao organizadora do Festival do JP. Muita saude e sucesso pra todos nós. Kokoro de ishokeme ni gambarimashou. Bjs.

Comentários

Postagens mais visitadas deste blog

Presos na gaiola

Acabei de ler 2 vezes o livro da Mirian Goldenberg. Muitas reflexoes e inspiração para escrever alguns posts. No livro, a Mirian fala do sociólogo Zygmunt Bauman, para quem existem dois valores absolutamente indispensáveis para uma vida feliz: segurança e liberdade. Segurança sem liberdade é escravidão. Liberdade sem segurança é o caos.


A questão é, como nós, brasileiros, podemos nos sujeitar a viver sem segurança nem liberdade? Esses dias fiquei em Gramado, que é o destino turístico mais seguro do Brasil. Faz muitos anos que nao sentia essa sensação tão maravilhosa e reconfortante de plena segurança. Muita felicidade.


Poder andar na rua tranqüilamente, livre, de dia, de noite, de madrugada, sabendo que nada de ruim pode te acontecer. Tendo a sensação de que tudo está seguro e tranquilo. Sabendo que voce pode ir e voltar para o hotel a pé, sempre em segurança.


O valor disso é incalculável, e os cidadãos de Gramado se orgulham muito de terem uma cidade segura. Pelo que me falaram, qu…

Circularidades

Passei mais de dois anos sem atualizar esse blog, não sei exatamente o motivo, mas sempre sentia vontade de voltar a postar. Quando leio meus posts antigos, posso perceber claramente o quanto eu cresci e me desenvolvi em todos os sentidos nesses anos de distância. E acho que isso é o mais bacana de mantermos um blog: poder elaborar um registro do que a gente pensa e sente, ao longo de muitos e muitos anos. Tenho até vergonha de alguns posts muito bobinhos, mas no geral, esse blog refletiu como eu penso e como me movimento no mundo.
A vida anda muito completa e feliz para mim em todos os campos: pessoal, profissional, emocional, familiar, espiritual, amoroso, enfim, acredito que consegui alcançar um equilíbrio muito buscado. Continuo trabalhando pra caramba como sempre, mas refletindo comigo mesma, creio que sempre fui assim e sempre serei. Gosto mesmo de trabalhar e de me envolver em diversos projetos ao mesmo tempo! Agradeço ao universo por ter permitido tanta felicidade e coisa boa…

Reuniao com tubarão

Eu sou uma pessoa muito meticulosa, pratica e organizada. Quer que eu odeie uma pessoa, mesmo que seja só um pouquinho? Simples, é só essa querida pessoa marcar uma reunião comigo de ultima hora, no mesmo dia. Porque a minha agenda é TODA feita com antecedência, eu planejo minha semana, planejo cada dia e o que vou cumprir em cada dia em termos de metas e objetivos. Gosto de dar um "check" nas tarefas cumpridas no fim do dia. Sou assim: sou planejadora. Tenho plano A, B e C pra tudo.
Nesse cenário tao perfeitamente calculado, um compromisso de ultima hora altera toda minha rotina mental, e daí, acabo extremamente irritada. Entao se eu for realmente obrigada a ir em uma reuniao assim (sim, porque meu mundo não é cor de rosa, e assim como vc, tenho que engolir um monte de sapos), eu vou sair com pedras na mão, irritada, seca e nada disposta para uma negociação. 
Esse mês tive uma reuniao assim. Eu fui lá praticamente obrigada. E foi uma ocasião bem ridícula, pq a pessoa só chamo…