This page has moved to a new address.

Puxa, como sera que eu consigo?

Can you keep a secret??: Puxa, como sera que eu consigo?

Can you keep a secret??

Blog da jornalista, coordenadora e voluntaria ERIKA YAMAUTI. Em pauta, livros, filmes, impressoes, relatos e reflexoes leves sobre a vida, com muita energia positiva!!

terça-feira, julho 04, 2006

Puxa, como sera que eu consigo?

Êba, a Italia ganhou! Pelo menos a seleçao que eu sempre torço está na final! Entenda bem: nao é que eu nao goste de futebol, o meu problema é essa mania do torcedor brasileiro de achar que a selecao brasileira está com tudo, quando nao esta com nada. A Italia sim, tem jogadores guerreiros. Garra, coragem, dedicacao. Isso sim. Parabens Italia!! 2 a zero!!

Bom, tem dias que eu fico desesperada, tipo hoje. Faltam exatamente 10 dias pro evento e os convites ainda flanam, borboleteiam, serpenteiam...mas se for pra enviar na semana que vem, nem compensa, pq ninguem vai vir na cerimonia!! E ainda perderam etiquetas prontinhas. É uma coisa de louco, de doidao mesmo. Nao dá pra entender. Será que as pessoas nao percebem que o tempo acabou??

Nessas horas eu penso: puxa, como será que eu consigo ter tanta paciencia?? E ainda ser uma pessoa multi-hiper-mega-funcional?? Caramba, a minha paciencia é realmente anormal, eu sou uma pessoa muito zen, de verdade mesmo!! Mereço um premio, uma comenda, alguma coisa assim!!

Digamos que um velhinho X um dia está desesperado pra fazer um cartaz. Ele vai morrer por causa da falta do cartaz, algo do gênero. Entao eu apronto o cartaz virando a madrugada, de um dia pro outro (ou melhor, de uma noite pra outra). Horas de sono a menos pra mim. O velhinho fica todo feliz e pimpao. E depois abre o sorriso e fala que quer mais prazo até semana que vem, pra poder "trabalhar o texto". Ah, vai plantar batatinha, velhinho!! Era urgencia urgentissima ou nao??!! Eu é que sou jornalista e posso trabalhar texto. Voce nao, velhinho!!

Resumo da ópera nikkei: é preciso ter muuuita paciencia. Muuuita boa vontade. Muuuuuito idealismo. Muuuuuuita AMP (atitude mental positiva, segredo do Yuzo). Se voce quiser trabalhar na comunidade nikkei. Pessoas sem paciencia, nervosinhas, orgulhosas, ranzinzas ou cheias de nao-me-toques: aceitem o conselho de quem ajuda humildemente diversas entidades nikkeis desde 1998: fiquem longe da comunidade nikkei!!

Anyway, hoje fui em jejum fazer um exame no hospital Santa Cruz. A medica é uma gracinha. Mas lerda que nem uma lagarta fazendo o casulo. E eu em jejum até as 14h30. ô vida. Antes que eu desmaiasse na rua, fui no shopping almoçar. Comi no Costela Express, a comida mais engordativa e deliciosa do Shopping Santa Cruz. Ah, e eu comi com muuuito gosto, foi a melhor refeicao da semana!!

E depois fui numa loja comprar uma meia-calça, pq a minha desfiou geral, e está uma vergonha só. Comprei a meia-calça bonitinha de R$ 10. E dai, nao resisti. Aproveitei e comprei uma blusa de R$ 10 e outra de R$ 15...liquidação...hahahaha...esse é o problema das minhas compras!!!

Depois fui na Liberdade, fui correndo pro Centenario, depois correndo de novo pro Kenren, pra reunioes diversas. Daí na volta, passei no Habibs e tomei um lindo milk shake de flocos, porque eu mereço!! E falei na radio nikkey sobre o show da Karen Ito (09/07) e da Yumi Inoue (06/07). Ai, muitos compromissos, muita coisa pra fazer. Será que dou conta?? Espero que sim!! Bjs.

0 Comentários:

Postar um comentário

Assinar Postar comentários [Atom]

<< Página inicial