segunda-feira, agosto 21, 2006

Dias super-hiper agitados


Puxa, tive um fim-de-semana repleto de emocoes...começou na sexta-feira, porque teve niver da Fa no bar ReyCastro, muito legal e animado. Antes, ainda na sexta, fiquei até tarde no Centenario trabalhando, pra depois ir na baladinha. Alias, descobri que nao sou workaholic. Sou worklover. Pelo menos de acordo com a Voce S.A. desse mes. ^.^

No sabado, logo de manha cedo bem cedinho, Ikoi-no-Sono era o destino de um grupo de jovens e abnegados voluntarios. E lá fomos nós, preparar o Bingo do Bazar do Ikoi. Separar cartela, remexer coisas empoeiradas, quebrar a cabeça com questoes do tipo "o que é melhor, um relogio ou uma bonequinha??", essas coisas basicas que ocupam a cabeça dos bingueiros. Assim, ficamos lá até umas 16 horas.

Na volta, pra ajudar o Ikoi, comprei coisinhas na barraca de frutas e verduras, que alias tinha voluntarios muito legais e simpaticos: morangos apetitosos por R$ 1,50 a caixinha (comprei 4 por R$ 5 - hihi), nésperas amarelinhas e uma atemóia enorme. Já provei de tudo, uma delicia!! Fruta é tudo de bom!!

E no sabado de noite, fui assistir o filme "Zuzu Angel", no Sta Cruz. Acho que esse foi um dos filmes que mais me emocionaram até hoje. Saí da sala do cinema e nao conseguia andar direito, de tao atordoada e sensibilizada pela historia. É muito emocionante toda a luta da Zuzu Angel, uma mae que só queria enterrar o filho, ela só queria a verdade, puxa vida...

A visita que ela faz ao pai do Lamarca é de uma sensibilidade humana incrivel. Naquela cena rapida, eu confesso que chorei. As cenas com a Elke (Luana e de verdade) tb sao muito belas. Quase no final, quando o Stuart carrega a mae no colo, puxa, é muito bonito. E o final mesmo é de uma brutalidade ímpar, nao só pelo fato em si, mas principalmente pela impunidade, porque sabemos que ninguem foi condenado por crimes brutais na ditadura.

O que me deixa ressabiada é que muitos "criticos" de cinema meteram o pau no filme, nas criticas publicadas em jornais e revistas. Disseram que é um filme piegas, com elenco global, sem consistencia. Puxa, mas eu nao vi nada de piegas no filme. Eu vi uma historia muito bem contada, com um elenco surpreendente. Os militares nao sao os monstros malvados e inumanos que aparecem nos outros filmes, sao personagens com nuances e caracteristicas proprias. A Zuzu Angel de Patricia Pillar, na minha opiniao humilde e nao-tecnica, está fantastica. Mais e mais brasileiros deviam assistir filmes como esse.

Bom, e pra completar meu relato de fim-de-semana, ontem (pleno domingao) acordei bem cedinho pra ir no Bazar do Ikoi-no-Sono, junto com mais 25 destemidos voluntarios. Fizemos um lindissimo trabalho em prol do Ikoi, e tenho certeza que os velhinhos e velhinhas do Ikoi-no-Sono reconhecem nosso carinho, e o amor que colocamos em tudo isso que nós fazemos. Trabalhamos pra caramba, mas com muito amor, pensando sempre no bem desses odityans e obatyans, que podiam ser nossos avós e avôs na mesma situacao. Em suma, ainda existe esperança no mundo, enquanto existirem pessoas como a gente. Beijos. Uma otima semana!!

Nenhum comentário:

Postar um comentário