Pular para o conteúdo principal

Pilula anti-burrice

Olha o que saiu hj no site NoMinimo...^.^

Conhecem alguém precisando de pílula contra a burrice?

"Cientistas alemães anunciaram que estão obtendo sucessos nos testes para a chamada pílula contra a burrice. A denominação bem chamativa foi dada pelo tablóide alemão “Bild”, o primeiro a noticiar a história.

Segundo o diretor do Instituto de Genética Molecular Max-Planck, em Berlim, Hans Hilger Ropers, a pílula melhora a memória recente e a atenção ao impedir a hiperatividade de determinadas células cerebrais. Os testes ainda estão no início, mas foram bem sucedidos em ratos de laboratório e moscas de frutas. Sim, segundo os cientistas, moscas de frutas também têm lapsos de memória.

Trocando em miúdos, a pílula combate os lapsos de memória. Como quando esquecemos uma citação de um livro que está na nossa cabeceira ou a instrução de um manual que mal fechamos. Ou, então, o assunto de um telefonema que acabamos de dar. Em suma. É uma boa notícia, mas não se trata de um elixir da inteligência que fará Narcisa Tamborindeguy entender Nietzsche. Isso, só para aqueles que acreditam em reencarnação."

Pois é, conheço algumas pessoas que poderiam se beneficiar com esse remedinho. Hoje trabalhei muito, como todos os dias, e tive 2 reunioes à noite, com fatos surpreendentes, que comprovam que realmente, devo ter algum talento nessa vida. Ah, chegou meu novo celular da Claro, lindo e maravilhoso, só nao sei como vou fazer pra pagar a conta...mas algum jeito eu dou, né??

E enquanto penso nas minhas contas a pagar, vejo as noticias e percebo que esses atentados do PCC nao pararam. Na verdade, nao pararam desde maio, né? Eles só ficaram quietinhos, esperando uma boa oportunidade para voltar a atacar. E meu Deus, como pode uma pessoa tao arrogante como o Saulo de Castro Abreu ser secretario de Segurança Publica??

Será que ele nao tem assessores de imprensa, que digam o quanto ele parece insensivel e desrespeitoso quando joga aquelas bravatas em rede nacional, naquele tom de voz arrogante e alto?? Puxa, e se ele nao confia nos assessores, será que ele nao tem amigos ou familia para aconselhá-lo?? Ou entao ele deve ser tao insuportavel que nao escuta ninguem!! E ainda queria ser candidato a governador. Coitado. Uma palavra sr. Saulo: RP, RP, RP.

E até o Lula entrou na onda agora: "O secretário tinha que ser mais sensato. Em vez de ficar tentando apontar quem quer que seja, deveria tentar evitar o que está acontecendo em São Paulo", disse nosso presidente em entrevista à Rádio Capital. Cada país tem os governantes que merece. Mas acho que o Brasil merecia mais e melhor. Certo ou errado, nosso Brasil merece algo melhor.

My country, do Midnight Oil

Was it just a dream,
were you so confused
Was it just a giant leap of logic
Was it the time of year, that makes a state of fear
Methods, were their motives for the action
And did I hear you say
My country right or wrong
My country right or wrong
My country right or wrong

Did you save your face
Did you breach your faith
Women, there were children at the shelter
Now who can stop the hail
When human senses fail
There was never any warning, no escape
And did I hear you say

My country right or wrong

My country oh so strong

My country right or wrong

My country, my country, my country

Comentários

Postagens mais visitadas deste blog

Presos na gaiola

Acabei de ler 2 vezes o livro da Mirian Goldenberg. Muitas reflexoes e inspiração para escrever alguns posts. No livro, a Mirian fala do sociólogo Zygmunt Bauman, para quem existem dois valores absolutamente indispensáveis para uma vida feliz: segurança e liberdade. Segurança sem liberdade é escravidão. Liberdade sem segurança é o caos.


A questão é, como nós, brasileiros, podemos nos sujeitar a viver sem segurança nem liberdade? Esses dias fiquei em Gramado, que é o destino turístico mais seguro do Brasil. Faz muitos anos que nao sentia essa sensação tão maravilhosa e reconfortante de plena segurança. Muita felicidade.


Poder andar na rua tranqüilamente, livre, de dia, de noite, de madrugada, sabendo que nada de ruim pode te acontecer. Tendo a sensação de que tudo está seguro e tranquilo. Sabendo que voce pode ir e voltar para o hotel a pé, sempre em segurança.


O valor disso é incalculável, e os cidadãos de Gramado se orgulham muito de terem uma cidade segura. Pelo que me falaram, qu…

Circularidades

Passei mais de dois anos sem atualizar esse blog, não sei exatamente o motivo, mas sempre sentia vontade de voltar a postar. Quando leio meus posts antigos, posso perceber claramente o quanto eu cresci e me desenvolvi em todos os sentidos nesses anos de distância. E acho que isso é o mais bacana de mantermos um blog: poder elaborar um registro do que a gente pensa e sente, ao longo de muitos e muitos anos. Tenho até vergonha de alguns posts muito bobinhos, mas no geral, esse blog refletiu como eu penso e como me movimento no mundo.
A vida anda muito completa e feliz para mim em todos os campos: pessoal, profissional, emocional, familiar, espiritual, amoroso, enfim, acredito que consegui alcançar um equilíbrio muito buscado. Continuo trabalhando pra caramba como sempre, mas refletindo comigo mesma, creio que sempre fui assim e sempre serei. Gosto mesmo de trabalhar e de me envolver em diversos projetos ao mesmo tempo! Agradeço ao universo por ter permitido tanta felicidade e coisa boa…

Reuniao com tubarão

Eu sou uma pessoa muito meticulosa, pratica e organizada. Quer que eu odeie uma pessoa, mesmo que seja só um pouquinho? Simples, é só essa querida pessoa marcar uma reunião comigo de ultima hora, no mesmo dia. Porque a minha agenda é TODA feita com antecedência, eu planejo minha semana, planejo cada dia e o que vou cumprir em cada dia em termos de metas e objetivos. Gosto de dar um "check" nas tarefas cumpridas no fim do dia. Sou assim: sou planejadora. Tenho plano A, B e C pra tudo.
Nesse cenário tao perfeitamente calculado, um compromisso de ultima hora altera toda minha rotina mental, e daí, acabo extremamente irritada. Entao se eu for realmente obrigada a ir em uma reuniao assim (sim, porque meu mundo não é cor de rosa, e assim como vc, tenho que engolir um monte de sapos), eu vou sair com pedras na mão, irritada, seca e nada disposta para uma negociação. 
Esse mês tive uma reuniao assim. Eu fui lá praticamente obrigada. E foi uma ocasião bem ridícula, pq a pessoa só chamo…