This page has moved to a new address.

Fim-de-semana maravilhoso

Can you keep a secret??: Fim-de-semana maravilhoso

Can you keep a secret??

Blog da jornalista, coordenadora e voluntaria ERIKA YAMAUTI. Em pauta, livros, filmes, impressoes, relatos e reflexoes leves sobre a vida, com muita energia positiva!!

segunda-feira, setembro 18, 2006

Fim-de-semana maravilhoso


Nossa, tive um final de semana inesquecível!! No sábado, fomos ao casamento do J e da P, foi lindo, maravilhoso e emocionante!! Além de muito divertido, claro, conhecendo os noivos. Talvez o casamento mais legal que eu já fui.

Essa semana que passou foi muito agitada, cheia de compromissos. E estou arranjando mais compromissos: vou voltar pra academia, fazer natação, cuidar melhor do corpo, que afinal, é a nossa morada sagrada.

Acabei de ler Snake´s Lust, do Nakagami. Completamente deprê, mas interessante por tratar de temas que estão no inconsciente do povo japonês: demônios, guerreiros, princesas. Honra e lealdade. E agora estou lendo Blink, e aprendendo a usar o inconsciente para atuar no consciente. Será que consigo?

Esses dias, assisti uma reportagem no Fantástico com meninos brasileiros que estão presos na Febem do Japão. O menino entrevistado disse algo do tipo “a gente chega no Japão e percebe que o japonês é um povo bobo, fácil de enganar. Por isso, acabamos roubando”. E o japonês, ao ver a triste situação desses meninos, deve pensar: “o brasileiro é um povo bobo. Rouba ao invés de trabalhar”.

Imagina, coisas desse tipo não passam pela nossa cabeça “normal”. Nunca sequer imaginei roubar, ou pegar algo que não é meu, ou sacanear alguem de sacanagem mesmo. Então, por que pensamentos tao negativos e nefastos infestam a cabecinha oca desses meninos, que estão presos no Brasil e no Japão?

No Brasil, podemos sim colocar a culpa na desigualdade, na miséria, no desemprego. Mas no Japão, qual é a justificativa pra esse absurdo? Emprego não falta. Dinheiro não falta. Conforto também não. Será então uma questão de (falta de) educação?

Ah, essa semana que passou encontrei minhas duas queridas amigas C e C. Fomos comer no Esfiha Imigrantes, na Ricardo Jaffet, bem pertinho do Elephante. Uma DELICIA. Definitivamente, recomendo a todos. A esfiha de queijo vem com muito queijo derretido, é uma delicia!! A de carne com catupiry é uma tentação para o regime....e amanha vou encontrar minha amiga L no restaurante natural.

Nesse ritmo, vou ficar (ainda mais) fofa, no sentido de roliça mesmo. Hihihi. É bom mesmo começar a malhar um pouco, para prevenir eventuais ganhos de peso. E olha meu magnífico esquema de trabalho: estou com 7 janelas do Internet Explorer abertas, mais meu Outlook, o GroupMail e o Word. Muito trabalho!! Que horror!! Beijos.

0 Comentários:

Postar um comentário

Assinar Postar comentários [Atom]

<< Página inicial