Pular para o conteúdo principal

Fim-de-semana maravilhoso


Nossa, tive um final de semana inesquecível!! No sábado, fomos ao casamento do J e da P, foi lindo, maravilhoso e emocionante!! Além de muito divertido, claro, conhecendo os noivos. Talvez o casamento mais legal que eu já fui.

Essa semana que passou foi muito agitada, cheia de compromissos. E estou arranjando mais compromissos: vou voltar pra academia, fazer natação, cuidar melhor do corpo, que afinal, é a nossa morada sagrada.

Acabei de ler Snake´s Lust, do Nakagami. Completamente deprê, mas interessante por tratar de temas que estão no inconsciente do povo japonês: demônios, guerreiros, princesas. Honra e lealdade. E agora estou lendo Blink, e aprendendo a usar o inconsciente para atuar no consciente. Será que consigo?

Esses dias, assisti uma reportagem no Fantástico com meninos brasileiros que estão presos na Febem do Japão. O menino entrevistado disse algo do tipo “a gente chega no Japão e percebe que o japonês é um povo bobo, fácil de enganar. Por isso, acabamos roubando”. E o japonês, ao ver a triste situação desses meninos, deve pensar: “o brasileiro é um povo bobo. Rouba ao invés de trabalhar”.

Imagina, coisas desse tipo não passam pela nossa cabeça “normal”. Nunca sequer imaginei roubar, ou pegar algo que não é meu, ou sacanear alguem de sacanagem mesmo. Então, por que pensamentos tao negativos e nefastos infestam a cabecinha oca desses meninos, que estão presos no Brasil e no Japão?

No Brasil, podemos sim colocar a culpa na desigualdade, na miséria, no desemprego. Mas no Japão, qual é a justificativa pra esse absurdo? Emprego não falta. Dinheiro não falta. Conforto também não. Será então uma questão de (falta de) educação?

Ah, essa semana que passou encontrei minhas duas queridas amigas C e C. Fomos comer no Esfiha Imigrantes, na Ricardo Jaffet, bem pertinho do Elephante. Uma DELICIA. Definitivamente, recomendo a todos. A esfiha de queijo vem com muito queijo derretido, é uma delicia!! A de carne com catupiry é uma tentação para o regime....e amanha vou encontrar minha amiga L no restaurante natural.

Nesse ritmo, vou ficar (ainda mais) fofa, no sentido de roliça mesmo. Hihihi. É bom mesmo começar a malhar um pouco, para prevenir eventuais ganhos de peso. E olha meu magnífico esquema de trabalho: estou com 7 janelas do Internet Explorer abertas, mais meu Outlook, o GroupMail e o Word. Muito trabalho!! Que horror!! Beijos.

Comentários

Postagens mais visitadas deste blog

Presos na gaiola

Acabei de ler 2 vezes o livro da Mirian Goldenberg. Muitas reflexoes e inspiração para escrever alguns posts. No livro, a Mirian fala do sociólogo Zygmunt Bauman, para quem existem dois valores absolutamente indispensáveis para uma vida feliz: segurança e liberdade. Segurança sem liberdade é escravidão. Liberdade sem segurança é o caos.


A questão é, como nós, brasileiros, podemos nos sujeitar a viver sem segurança nem liberdade? Esses dias fiquei em Gramado, que é o destino turístico mais seguro do Brasil. Faz muitos anos que nao sentia essa sensação tão maravilhosa e reconfortante de plena segurança. Muita felicidade.


Poder andar na rua tranqüilamente, livre, de dia, de noite, de madrugada, sabendo que nada de ruim pode te acontecer. Tendo a sensação de que tudo está seguro e tranquilo. Sabendo que voce pode ir e voltar para o hotel a pé, sempre em segurança.


O valor disso é incalculável, e os cidadãos de Gramado se orgulham muito de terem uma cidade segura. Pelo que me falaram, qu…

Circularidades

Passei mais de dois anos sem atualizar esse blog, não sei exatamente o motivo, mas sempre sentia vontade de voltar a postar. Quando leio meus posts antigos, posso perceber claramente o quanto eu cresci e me desenvolvi em todos os sentidos nesses anos de distância. E acho que isso é o mais bacana de mantermos um blog: poder elaborar um registro do que a gente pensa e sente, ao longo de muitos e muitos anos. Tenho até vergonha de alguns posts muito bobinhos, mas no geral, esse blog refletiu como eu penso e como me movimento no mundo.
A vida anda muito completa e feliz para mim em todos os campos: pessoal, profissional, emocional, familiar, espiritual, amoroso, enfim, acredito que consegui alcançar um equilíbrio muito buscado. Continuo trabalhando pra caramba como sempre, mas refletindo comigo mesma, creio que sempre fui assim e sempre serei. Gosto mesmo de trabalhar e de me envolver em diversos projetos ao mesmo tempo! Agradeço ao universo por ter permitido tanta felicidade e coisa boa…

Reuniao com tubarão

Eu sou uma pessoa muito meticulosa, pratica e organizada. Quer que eu odeie uma pessoa, mesmo que seja só um pouquinho? Simples, é só essa querida pessoa marcar uma reunião comigo de ultima hora, no mesmo dia. Porque a minha agenda é TODA feita com antecedência, eu planejo minha semana, planejo cada dia e o que vou cumprir em cada dia em termos de metas e objetivos. Gosto de dar um "check" nas tarefas cumpridas no fim do dia. Sou assim: sou planejadora. Tenho plano A, B e C pra tudo.
Nesse cenário tao perfeitamente calculado, um compromisso de ultima hora altera toda minha rotina mental, e daí, acabo extremamente irritada. Entao se eu for realmente obrigada a ir em uma reuniao assim (sim, porque meu mundo não é cor de rosa, e assim como vc, tenho que engolir um monte de sapos), eu vou sair com pedras na mão, irritada, seca e nada disposta para uma negociação. 
Esse mês tive uma reuniao assim. Eu fui lá praticamente obrigada. E foi uma ocasião bem ridícula, pq a pessoa só chamo…