Pular para o conteúdo principal

Semana hiper-extra agitada...

Li uma matéria na Folha dizendo que o sucesso de um blog depende de alguns fatores, como a popularidade do blogueiro, a constante atualização dos posts e a diversidade de assuntos abordados. Realmente, se formos analisar esses quesitos, meu blog não está destinado a ser um dos points mais famosos da Internet. Mas td bem, que essas coisas realmente não me movem.

Então, tive uma semana fantástica e super agitada, tanto que nem deu tempo para postar no blog e trazer constantes novidades aos meus queridos leitores (inúmeros? vários? nulos? é difícil quantificar realmente...).

Como hoje tb estou sem tempo, vou fazer algo que jornalista na verdade não gosta de fazer, mas que é necessário no momento: vou simplesmente colocar os tópicos do que fiz de importante nos dias em que não bloguei...pior que são assuntos interessantes, mas volto a eles com calma depois.

RELANCES DA VIDA DA ERIKAY:

- fui na abertura do Festival Internacional de Curtas no Sesc Pinheiros, lotadíssimo (www.kinoforum.org.br/curtas/2006/)
- assisti Qioguem no TUSP, de Alice K. (recomendo, uma peça excelente) – (www.usp.br/tusp)
- conheci o Tetsuya Bessho...hihi...(www.t-voice.com)
- assisti os curtas do Short Shorts Festival (www.shortshorts.org)
- cortei o cabelo - bastante! mas o cabelito continua longo...=)
- aproveitei e fiz as unhas no salão, estou com mãos de princesinha
- comi bolo no aniversario do Tetsuya Bessho...^.^
- fui no Cinesesc e na Cinemateca
- comecei meu curso de japonês na Aliança – www.acbj.org.br
- fiz matricula no curso de inglês (começa amanha) – www.wizard.com.br
- fui muito elogiada e ao mesmo tempo pressionada...coisas da vida...=P
- 2 novos jobs em espera, espero que dê certo
- percebi que energia parada = vida parada, e que as energias precisam trabalhar pra mim, e não só pros outros
- minha alergia voltou, só não sei de onde veio a tartrazina dessa vez.
- na sexta, tomei uma chuva que me deixou ensopada da cabeça aos pés. Estava sem guarda-chuva e fiquei presa no shopping ate a chuva passar um pouco...
- tambem na sexta, jantei no restaurante Okuyama, um excelente teishoku de anchova (yakizakana teishoku). Recomendo!
- compramos flores de uma batianzinha, que fica passando nos restaurantes e oferecendo flores. Ficamos com pena dela, ela é tao bonitinha...=D
- comi muito sukiyaki e torta de morango, não necessariamente nessa ordem
- li Miso Soup, do Ryu Murakami, e estou lendo “Blink!”e “Snake´s Lust” ao mesmo tempo
- comprei presente de casamento pra um casal de amigos queridos..
- e o mais importante, voltamos e nem tenho palavras pra descrever minha felicidade completa e absoluta...^.^
- beijinhos e ate o próximo post!

Comentários

Postagens mais visitadas deste blog

Presos na gaiola

Acabei de ler 2 vezes o livro da Mirian Goldenberg. Muitas reflexoes e inspiração para escrever alguns posts. No livro, a Mirian fala do sociólogo Zygmunt Bauman, para quem existem dois valores absolutamente indispensáveis para uma vida feliz: segurança e liberdade. Segurança sem liberdade é escravidão. Liberdade sem segurança é o caos.


A questão é, como nós, brasileiros, podemos nos sujeitar a viver sem segurança nem liberdade? Esses dias fiquei em Gramado, que é o destino turístico mais seguro do Brasil. Faz muitos anos que nao sentia essa sensação tão maravilhosa e reconfortante de plena segurança. Muita felicidade.


Poder andar na rua tranqüilamente, livre, de dia, de noite, de madrugada, sabendo que nada de ruim pode te acontecer. Tendo a sensação de que tudo está seguro e tranquilo. Sabendo que voce pode ir e voltar para o hotel a pé, sempre em segurança.


O valor disso é incalculável, e os cidadãos de Gramado se orgulham muito de terem uma cidade segura. Pelo que me falaram, qu…

Circularidades

Passei mais de dois anos sem atualizar esse blog, não sei exatamente o motivo, mas sempre sentia vontade de voltar a postar. Quando leio meus posts antigos, posso perceber claramente o quanto eu cresci e me desenvolvi em todos os sentidos nesses anos de distância. E acho que isso é o mais bacana de mantermos um blog: poder elaborar um registro do que a gente pensa e sente, ao longo de muitos e muitos anos. Tenho até vergonha de alguns posts muito bobinhos, mas no geral, esse blog refletiu como eu penso e como me movimento no mundo.
A vida anda muito completa e feliz para mim em todos os campos: pessoal, profissional, emocional, familiar, espiritual, amoroso, enfim, acredito que consegui alcançar um equilíbrio muito buscado. Continuo trabalhando pra caramba como sempre, mas refletindo comigo mesma, creio que sempre fui assim e sempre serei. Gosto mesmo de trabalhar e de me envolver em diversos projetos ao mesmo tempo! Agradeço ao universo por ter permitido tanta felicidade e coisa boa…

Reuniao com tubarão

Eu sou uma pessoa muito meticulosa, pratica e organizada. Quer que eu odeie uma pessoa, mesmo que seja só um pouquinho? Simples, é só essa querida pessoa marcar uma reunião comigo de ultima hora, no mesmo dia. Porque a minha agenda é TODA feita com antecedência, eu planejo minha semana, planejo cada dia e o que vou cumprir em cada dia em termos de metas e objetivos. Gosto de dar um "check" nas tarefas cumpridas no fim do dia. Sou assim: sou planejadora. Tenho plano A, B e C pra tudo.
Nesse cenário tao perfeitamente calculado, um compromisso de ultima hora altera toda minha rotina mental, e daí, acabo extremamente irritada. Entao se eu for realmente obrigada a ir em uma reuniao assim (sim, porque meu mundo não é cor de rosa, e assim como vc, tenho que engolir um monte de sapos), eu vou sair com pedras na mão, irritada, seca e nada disposta para uma negociação. 
Esse mês tive uma reuniao assim. Eu fui lá praticamente obrigada. E foi uma ocasião bem ridícula, pq a pessoa só chamo…