This page has moved to a new address.

Eba, fim-de-semana!

Can you keep a secret??: Eba, fim-de-semana!

Can you keep a secret??

Blog da jornalista, coordenadora e voluntaria ERIKA YAMAUTI. Em pauta, livros, filmes, impressoes, relatos e reflexoes leves sobre a vida, com muita energia positiva!!

segunda-feira, outubro 23, 2006

Eba, fim-de-semana!



















Tive tanta coisa pra escrever e pouco tempo pra digitar nesse fim-de-semana. Ao lado, a definição de felicidade para o Visual Thesaurus. Para Gandhi, "Não existe um caminho para a felicidade. A felicidade é o caminho." É assim que procuro viver. Feliz zanzando pelo meu longo caminho de pedrinhas coloridas.

Hoje fiquei trabalhando o dia todo. Recebi uma pesquisa sobre o mercado de trabalho para jornalistas pra preencher, e resolvi fazer a boa ação. Fiquei estarrecida quando fiz as contas e percebi que trabalho até 14 horas por dia! Credo! Isso que é worklover, né? Ainda bem que o trabalho me completa, ou então, estaria profundamente desesperada a essa altura.

E no fim-de-semana, quem disse que voluntario descansa? Ontem fui para o Ikoi-no-Sono, participar do almoço de confraternização dos voluntarios do Bazar. Pena que não foi mais gente, porque foi super engraçada a dança sênior, e o churrasco estava ótimo! Dei carona pra E. e pro S. E não fui no Festival Abeuni. =(

No sábado, tive prova de nihongo logo de manhazinha, depois fomos em um casamento. Terminamos a noite comendo lamen no Aska Lamen, perfeito como sempre, muito bom (e lotadaço, com fila de espera e tudo). Mas esse fim-de-semana não foi tao perfeito, porque eu e meu namorado estamos com gripe, dor de cabeça, febre...e eu contaminei ele, coitadinho...

Na sexta encontrei muita gente na rua: o cônsul-geral estava dirigindo um carro de passeio, com a família dele, entrando no Shizuoka. Tambem encontrei nas ruas da Liba: R., N., P, V., K. Isso tudo em apenas um passeio. E tenho um amigo que é mais RP do que eu, pq ele conhece absolutamente todo mundo na Liba, passa cumprimentando gente em todas as lojas!! Incrível.

Ah, na sexta eu aproveitei pra comer meu doce favorito, que é o sakura-mochi da loja Kanazawa. E depois trabalhei muito, muito mesmo. E acabei de ler “NA PRISAO”, que é um manga, e estou lendo O PODER DOS QUADRINHOS JAPONESES, da Sonia Bibe Luyten. Estou simplesmente otaku geral. =) Bjs.

1 Comentários:

Às 12:35 PM , Blogger Andre Viegas disse...

É importante trabalhar com prazer. E levar essa energia para todo lado. Isso é ser um bom worklover. na alegria ou na tristeza, rsrsrs. Bjs!

 

Postar um comentário

Assinar Postar comentários [Atom]

<< Página inicial