This page has moved to a new address.

Follow up da minha vida...

Can you keep a secret??: Follow up da minha vida...

Can you keep a secret??

Blog da jornalista, coordenadora e voluntaria ERIKA YAMAUTI. Em pauta, livros, filmes, impressoes, relatos e reflexoes leves sobre a vida, com muita energia positiva!!

quinta-feira, outubro 05, 2006

Follow up da minha vida...

A minha vida anda meio complicada para postar no blog. Realmente, acho que esse endereço na web não me fará virar uma celebridade instantânea (há há há). Mas assim é a existência, uns vão, outros voltam, outros ficam parados que nem poste. Se estou em movimento, já fico feliz.

Ultimamente ando acompanhando / filmando celebridades artistas que vão participar da 27ª Bienal de São Paulo, que inclusive abre nesse sábado << www.bienalsaopaulo.org.br >>. Portanto, o meu cotidiano tem sido ir na Bienal todos os dias, desde sexta-feira da semana passada.

Todo paulistano, alias, todo brasileiro deveria conferir a Bienal. Primeiro porque a entrada é gratuita. Segundo, porque a exposição está ma-ra-vi-lho-sa. Tem uma cidade de açúcar, um balão gigante e um jardim-tapete (ou tapete jardim). Tem fotos e instalações artísticas sobre o tema da Bienal, que é “Como Viver Junto”. Tem muita gente interessante e interessada em arte. Em resumo, imperdível!

Lá na Bienal, além de filmar e fotografar, tenho possibilidade de fazer coisas prosaicas do tipo: varrer o chão do pavilhão da Bienal, comprar arroz e saquê para um ritual xintoísta e procurar sal no restaurante. Coisas muito pouco jornalísticas. Coisas muito engraçadas. Coisas que espero não voltar a fazer tão cedo. Ainda bem que sou super zen.

Comi um doce chamado “Mil e Uma Noites” no restaurante Tenda do Nilo, que ganhou o premio Bom e Barato da Vejinha (www.vejinha.com.br) . Uma delicia de doce, saboroso, cremoso, com um aroma inesquecível. O restaurante é do tamanho do meu quarto, e fica na rua Cel. Oscar Porto. Nunca vi uma utilização de espaço tão otimizada e funcional. E a dona do restaurante é a simpatia em pessoa, abraça os clientes, chama todos de habib (querido / querida) e faz você se sentir em casa. Uma delicia de restaurante!

A lista de livros para ler está aumentando. Incrivelmente, ainda não acabei “Blink”, nem “Japanese Tales”, nem mesmo “Os amigos”. E comprei mais 2 livros: “Os segredos da mente milionária” e “Fidelização e Captação de Investidores”. Acho que vou bater meu recorde de livros lidos em um mês. Isso se eu conseguir termina-los (oh oh...).

0 Comentários:

Postar um comentário

Assinar Postar comentários [Atom]

<< Página inicial