This page has moved to a new address.

Receita mágica

Can you keep a secret??: Receita mágica

Can you keep a secret??

Blog da jornalista, coordenadora e voluntaria ERIKA YAMAUTI. Em pauta, livros, filmes, impressoes, relatos e reflexoes leves sobre a vida, com muita energia positiva!!

terça-feira, janeiro 30, 2007

Receita mágica

Quando estou de tmp, mau humorada, irritada, nervosa ou agitada, o meu segredo mágico é ir no Habib´s e pedir um milk shake de flocos. Experimente, dá sempre certo!! Nenhum pensamento negativo é capaz de sobreviver a uma experiência tão deliciosa e gelada!!

Enfim, todas as preocupações se vão (pelo menos momentaneamente), e o mundo fica mais docinho. E nem penso em calorias nessa hora, porque o milk shake deve ser considerado um remédio, algo necessário para a minha boa saúde mental.

Essa semana estou particularmente mau humorada porque meu carro quebrou praticamente em frente ao Hokkaido, e tivemos que empurra-lo para o estacionamento. E estava tendo um casamento (coitada da noiva, ter essa cena no lindo casamento dela). E ainda encontrei a K. na frente do prédio. E ela me ajudou. Ai que mico horrível!! E obrigada K. por tudo, espero encontra-la em melhores condições!!

E lógico, as minhas reservas financeiras serão drasticamente abaladas com o conserto do meu precioso carro, já que o problema foi no motor do meu Golzinho. Mas tudo vai dar certo: atitude mental positiva sempre, sempre, que tudo se arranja. Alias, encontrei o Y. quando estava levando meu carro para consertar. Ô MUNDO PEQUENO sô!!

Esses dias fui no Hopi Hari com meu namorado, foi muito bacana!! Merece um post detalhado depois. Também acabei de ler The Da Vinci Code no original. Achei muito bacana e empolgante para a leitura, mas de certa forma um pouco complicado, porque o Dan Brown assume como realidade uma ficção que não é real ou comprovada.

Pelo menos na minha pesquisa pós-livro, nada do que se fala sobre o Priory of Sion foi realmente comprovado, e muito foi forjado por pessoas de má fé. Só que no começo do livro ele fala que todos os fatos são acurados, pesquisados, etc. Então, a ficção é assumida como uma provavel realidade dentro desse livro. Quer dizer, eu sei que é ficção e que os fatos não ocorreram bem assim. Mas e quem não sabe?? Ficará com pressupostos errados...

Nesses dias tive reuniões muito decisivas sobre Seinen, Festival do Japão e Centenário. E tb estou trabalhando bastante nos projetos da Aliança e agora recomeçam os trabalhos na Fundação Japão. Realmente, temos muito o que progredir e melhorar. Falando em melhorar, fiz uma coisa que há muito tempo não fazia: fui numa igreja para pensar um pouco na vida. Fiquei lá ouvindo o pessoal do coral, pensando mesmo nas coisas, e foi bacana desacelerar um pouco. Bjs.

0 Comentários:

Postar um comentário

Assinar Postar comentários [Atom]

<< Página inicial