This page has moved to a new address.

My best friend´s wedding

Can you keep a secret??: My best friend´s wedding

Can you keep a secret??

Blog da jornalista, coordenadora e voluntaria ERIKA YAMAUTI. Em pauta, livros, filmes, impressoes, relatos e reflexoes leves sobre a vida, com muita energia positiva!!

domingo, fevereiro 04, 2007

My best friend´s wedding

Hoje assisti na TV ao melhor filme da Julia Roberts, na minha modesta opiniao: O Casamento do Meu Melhor Amigo. E é tao estranho pensar que a obra é de 1997, ou seja, 10 anos se passaram, e o filme continua muito bom, emocionante, mágico.

Pelo menos para mim, continuo assistindo numa boa. Uma grande historia de amor by Hollywood. Incrível, sem cenas de sexo, violência ou drogas. Uma típica love story, como os filmes do Gene Kelly e Fred Astaire.

E é sim uma bonita historia de amor, ou melhor, do amor que vc precisa saber entregar, saber desistir quando nao dá mais. É um filme engraçado, espirituoso, musical, onde o requisito mais importante para amar é a entrega, a confiança, e o sacrifício (por que não? Afinal, todos nos sacrificamos em prol do que é mais importantes). E tem algo mais importante do que amar e ser amado?

Afinal, o momento da Jules já tinha passado com o Michael. Ela não soube amá-lo no momento em que ele a amava, e a vida tem seu ritmo musical, assim como no filme. Quando ela descobriu que o amava, e que precisava muito dele, já era tarde, e ele estava em outra. E a Cameron Diaz está linda nesse filme, adorável mesmo. Mas a melhor parte são todas as cenas do George (Rupert Everett). Acho ele um ator fantástico, pena que não tenha conseguido bons papeis depois de ter assumido ser gay. Que sociedade mais besta a nossa.

Alias, será que as pessoas normais, sem viés jornalístico, conseguem perceber que uma semana o Globo Repórter apresenta programa de bichinho, e na outra semana, são dicas de comidas saudáveis, e no meio destes temas, de vez em quando, emprego? Será que não existe uma pauta mais criativa para esses programas??

E o tema do aquecimento global entrou firmemente na pauta da Globo. Semana passada era no Jornal da Globo, e tem uma serie no Fantástico tambem. No fim do ano passado assisti “O Planeta Branco” (Planet Blanche), uma produção francesa, dentro de um evento do Consulado Geral da França. Esse filme mexeu bastante comigo.

Aquecimento global é um tema super importante, mas que infelizmente está muito longe das nossas mãos. O que eu posso fazer, eu faço no meu dia-a-dia, todos nós contribuímos, mas e os EUA e China, os maiores poluidores do planeta?? Pior é que o clima será intolerável daqui a 20 anos, se nada for feito. Por enquanto, chega de discussões filosóficas e ecológicas. Fecho com a letra da musica que o George canta no restaurante. Uma cena memorável! Bjs.

I SAY A LITTLE PRAYER (Dionne Warwick)
The moment I wake up
Before I put on my makeup
I say a little prayer for you
While combing my hair, now
And wondering what dress to wear, now
I say a little prayer for you

Forever, forever, you'll stay in my heart
And I will love you
Forever, forever, we never will part
Oh, how I'll love you
Together, together, that's how it must be
To live without you
Would only be heartbreak for me

I run for the bus, dear
While riding I think of us, dear
I say a little prayer for you
At work, I just take time
And all through my coffee break-time
I say a little prayer for you

My darling, believe me
For me there is no one
But you ....

0 Comentários:

Postar um comentário

Assinar Postar comentários [Atom]

<< Página inicial