This page has moved to a new address.

Psicopatias e simpatias

Can you keep a secret??: Psicopatias e simpatias

Can you keep a secret??

Blog da jornalista, coordenadora e voluntaria ERIKA YAMAUTI. Em pauta, livros, filmes, impressoes, relatos e reflexoes leves sobre a vida, com muita energia positiva!!

quinta-feira, fevereiro 22, 2007

Psicopatias e simpatias

Hoje saiu uma materia muito bacana no Jornal Nacional, falando sobre as coisas anormais que nós nos acostumamos a perceber como normais, por causa da violência e da insegurança. Por exemplo, passar no sinal vermelho de noite, quando está tarde. Todo mundo faz isso. É consenso geral. È questão de sobrevivência!

E o que dizer da pratica de manter duas bolsas no carro (uma é do ladrão), e ainda ficar olhando para os lados quando a gente pára no semáforo? É inevitável. Olhar pros lados antes de abrir a porta da sua casa. Agora os bancos fecham de noite pra aumentar a segurança, mas perdemos uma grande conveniência, porque não dá pra retirar dindin no caso de uma emergência.

A gente também parou de usar coisas chamativas, pra não atrair ladrão. Por exemplo, eu costumava andar mais arrumadinha, e agora ando meio largada, mas é por precaução mesmo! Caramba, vivemos numa psicopatia geral. É como se fosse uma roleta russa. Saio de casa sem saber se volto direitinho, com segurança. E ainda falaram do stress pré-traumatico, além do pós-traumatico. Que futuro estamos construindo para o nosso país, afinal de contas?

Fico pensando no que posso fazer concretamente para melhorar a situação do nosso Brasil. Já ajudo asilo de velhinhos, já ajudo causas culturais, ajudo tambem instituição para pessoas portadoras de deficiência. Já entreguei sopa pros moradores de rua. Já visitei favela. Eu sinceramente acho que faço a minha parte, até mais do que a minha parte.

Será que se todos fizessem uma parte, o Brasil melhoraria? Aliás, adianta a gente fazer a nossa parte, se o governo não faz a parte dele? Ai meu Deus, que conversa mais complicada e deprimente...melhor parar por aqui. Eu ainda acredito num caminho brilhante pro Brasil. E trabalho pra isso. Até porque se eu não acreditasse no Brasil, acho que ia morar em outro lugar.

Bom, eu pensei em dar aulas de inglês pra crianças carentes. Ou então de jornalismo mesmo. Fotografia. Historia. Algo assim, sei lá. E vc, tem alguma sugestão de como podemos melhorar o Brasil? Bjs. =)

0 Comentários:

Postar um comentário

Assinar Postar comentários [Atom]

<< Página inicial