This page has moved to a new address.

Receitinha direto do Japao!

Can you keep a secret??: Receitinha direto do Japao!

Can you keep a secret??

Blog da jornalista, coordenadora e voluntaria ERIKA YAMAUTI. Em pauta, livros, filmes, impressoes, relatos e reflexoes leves sobre a vida, com muita energia positiva!!

terça-feira, maio 08, 2007

Receitinha direto do Japao!

Sabe-se lá o que as pessoas pensam. Acho que meu ditian está em uma enrascada, e não posso fazer nada para ajudar, pelo menos, não no momento. Vou ter que esperar para agir.

E esses dias eu fui no “Achapa” pra jantar com meu namorado, escolhi um hot dog muito gostoso. Caro tambem, mas muito bom! E compramos presente para a mãe do meu namorado, e um monte de material de construção pra fazer umas reformas em casa.

Hoje trabalhei muito com a K. Minha vida ultimamente é muito trabalho. Mas isso é ótimo, adoro o que faço, sou feliz, muito feliz!! E minhas reuniões andam sempre naquele ritmo chaaaaaaato, com mudanças leeeeeeentas, ao passo de tartaruga. Porque será que japonês é tao enrolado, né?

E confira a receita do NIKUJAGA, direto do site da Fundacao Japao (www.fjsp.org.br), exclusividade do chef Okumura (foto do Marcelo Katsuki, da Folha Ilustrada). Bjs.




Ingredientes
Quantidade para 4 pessoas
Preparo prévio
carne bovina fatiada fina - 300 gramas
batata - 500 gramas - descascar, cortar em 4 e lavar com água.
cebola - 1(20 gramas) - Cortar ao meio e cortar em 1 cm de espessura.
ito kon’nyaku - 250 gramas - Lavar com água e cortar em 15 a 16cm.
Shoyu - 5 colheres grandes
Mirim - 4 colheres grandes
Saquê - 4 colheres grandes
Açúcar - 4 colheres grandes
Caldo de peixe - 2 xícaras (colocar em 2,5 l de água, 10gr de bonito seco ralado, aferventar e coar).
Panela com tampa de 22cm de diâmetro

Modo de preparar:
1
Colocar os ingredientes shoyu, mirim, saque, acucar e caldo de peixe na panela e aferventar. Colocar a carne, batata, cebola e ito kon’nyaku. Colocar uma tampa menor que a panela (se não tiver, pode ser papel alumínio) e retampar a panela com a tampa própria. Cozinhar em fogo médio cerca de 15 minutos até a batata ficar macia.
2
Quem gostar de tempero mais forte, após retirar o cozido, ferver o caldo até reduzir o volume e colocar por cima dos ingredientes.

Obs.1: se a carne for magra, fritar os ingredientes no óleo, antes de cozinhar.

0 Comentários:

Postar um comentário

Assinar Postar comentários [Atom]

<< Página inicial