Pular para o conteúdo principal

Sakura moti - o doce mais maravilhoso

Adoro andar na Liberdade! Ontem fui no Yoka comer pastel e tomei chá verde. Muito bom! Mas o melhor foi depois: fui na loja Kanazawa comer o doce favorito da minha vida, o doce mais perfeito do mundo, no qual sou viciada: sakura mochi, que é um mochi com folhas de cerejeira. Ficaria muito triste se a Kanazawa fechasse. =(

E pra comprovar que aquele é realmente meu lugar preferido na Liberdade, uma loja que está no meu coração, eu entrei, pedi meu sakura mochi, e o que estava tocando no DVD? “It had to be you”, em sax. Perfeita combinação entre o doce mais perfeito do mundo, o chá mais quentinho, e a melhor musica. Adoro essa musica.

Ontem na minha reunião lerdinha, que foi até quase 21h30 (e era pra terminar as 20), teve uma apresentação de escola de samba. Ai meu deus, será que vou ter que pisar numa escola de samba pela primeira vez na vida? Confesso que odeio carvanal!! Só gosto do feriado. Ai, e agora? Talvez seja legal acompanhar pra saber como funciona uma mega-estrutura de escola de samba. Mas pandeiro e cuíca não é comigo não!

Você sabia disso? Juro que eu não sabia! Estava de bobeira no bluebus mas aprendi. Agora estou tirando tudo da tomada.

09:14 A Nokia anunciou hoje que seus aparelhos vao passar a alertar os usuarios para que eles despluguem os carregadores das tomadas quando os celulares estiverem com as baterias carregadas. Alem de soar um bip, os aparelhos vao exibir o texto - 'Battery is full, please unplug the charger'. A fabricante diz que a medida poderá poupar energia para abastercer 85 mil casas por ano. Segundo Kirsi Sormunen, vp de assuntos ambientais da companhia, o equivalente a cerca de 2/3 da energia usada por um celular sao perdidos quando o aparelho é desplugado apos estar carregado, mas o carregador permanece na tomada. 11/05 Blue Bus

It Had to be You
It had to be you, it had to be you
I wandered around, and finally found
The somebody who could make me be true
Could make me be blue or even be glad
Just to be sad just thinking of you
Some others I've seen might never be mean
Might never be cross or try to be boss
But they wouldn't do
For nobody else gave me the thrill
With all your faults I love you still
It had to be you
It had to be you
It had to be you

Comentários

  1. Voce deveria ir ao parque do carmo , admirar as cerejeiras e come o sakura moti feito na hora ...

    ResponderExcluir

Postar um comentário

Postagens mais visitadas deste blog

Presos na gaiola

Acabei de ler 2 vezes o livro da Mirian Goldenberg. Muitas reflexoes e inspiração para escrever alguns posts. No livro, a Mirian fala do sociólogo Zygmunt Bauman, para quem existem dois valores absolutamente indispensáveis para uma vida feliz: segurança e liberdade. Segurança sem liberdade é escravidão. Liberdade sem segurança é o caos.


A questão é, como nós, brasileiros, podemos nos sujeitar a viver sem segurança nem liberdade? Esses dias fiquei em Gramado, que é o destino turístico mais seguro do Brasil. Faz muitos anos que nao sentia essa sensação tão maravilhosa e reconfortante de plena segurança. Muita felicidade.


Poder andar na rua tranqüilamente, livre, de dia, de noite, de madrugada, sabendo que nada de ruim pode te acontecer. Tendo a sensação de que tudo está seguro e tranquilo. Sabendo que voce pode ir e voltar para o hotel a pé, sempre em segurança.


O valor disso é incalculável, e os cidadãos de Gramado se orgulham muito de terem uma cidade segura. Pelo que me falaram, qu…

Circularidades

Passei mais de dois anos sem atualizar esse blog, não sei exatamente o motivo, mas sempre sentia vontade de voltar a postar. Quando leio meus posts antigos, posso perceber claramente o quanto eu cresci e me desenvolvi em todos os sentidos nesses anos de distância. E acho que isso é o mais bacana de mantermos um blog: poder elaborar um registro do que a gente pensa e sente, ao longo de muitos e muitos anos. Tenho até vergonha de alguns posts muito bobinhos, mas no geral, esse blog refletiu como eu penso e como me movimento no mundo.
A vida anda muito completa e feliz para mim em todos os campos: pessoal, profissional, emocional, familiar, espiritual, amoroso, enfim, acredito que consegui alcançar um equilíbrio muito buscado. Continuo trabalhando pra caramba como sempre, mas refletindo comigo mesma, creio que sempre fui assim e sempre serei. Gosto mesmo de trabalhar e de me envolver em diversos projetos ao mesmo tempo! Agradeço ao universo por ter permitido tanta felicidade e coisa boa…

Reuniao com tubarão

Eu sou uma pessoa muito meticulosa, pratica e organizada. Quer que eu odeie uma pessoa, mesmo que seja só um pouquinho? Simples, é só essa querida pessoa marcar uma reunião comigo de ultima hora, no mesmo dia. Porque a minha agenda é TODA feita com antecedência, eu planejo minha semana, planejo cada dia e o que vou cumprir em cada dia em termos de metas e objetivos. Gosto de dar um "check" nas tarefas cumpridas no fim do dia. Sou assim: sou planejadora. Tenho plano A, B e C pra tudo.
Nesse cenário tao perfeitamente calculado, um compromisso de ultima hora altera toda minha rotina mental, e daí, acabo extremamente irritada. Entao se eu for realmente obrigada a ir em uma reuniao assim (sim, porque meu mundo não é cor de rosa, e assim como vc, tenho que engolir um monte de sapos), eu vou sair com pedras na mão, irritada, seca e nada disposta para uma negociação. 
Esse mês tive uma reuniao assim. Eu fui lá praticamente obrigada. E foi uma ocasião bem ridícula, pq a pessoa só chamo…