Pular para o conteúdo principal

Fim-de-semana!!

Noosssa, como eu trabalhei nessa semana!! Muita reuniao, muita materia, muito release, muitos projetos. Mas se a semana foi repleta de compromissos, os meus planos para o fim-de-semana sao super prosaicos: dormir, descansar, ficar em casa!! EBA!! É bom descansar de vez em quando, né?

O engraçado é que eu vivo esbarrando no pessoal do Seinen lá no predio do Bunkyo. Geralmente estou saindo, e eles estao chegando, ou esperando uma reuniao, por causa da Revi (http://www.seinenbunkyo.com.br/), que acontece no feriado de Finados. Eu sinceramente acho (ou melhor, tenho certeza) que já passei dessa epoca.

Eu nao me imagino mais fazendo as loucuras que eu fazia pela Revi, como por exemplo: viajar pela Raposo Tavares de madrugada, não dormir de noite, fazer reunioes todas as noites da semana no periodo pre-evento, aprender noções de primeiros socorros e fazer compras malucas no supermercado, por exemplo. Sei lá, acho que é uma fase (bem legal) da vida, mas creio que hoje existe gente mais empolgada do que eu. Ainda bem que meu excesso de empolgação passou, porque eu devia ser um bicho muito estranho e chato de conviver. Se ainda hoje sou empolgada, imagina antes!!!

Acesse o site da editora Abril, www.100anosjapaobrasil.com.br. A minha biografia está lá, confira! E assistindo o Jornal da Globo, vi que roubaram os oculos da escultura do Carlos Drummond de Andrade. Onde a gente vai parar, meu Deus? Nem as estatuas estao seguras!! Ah, lembrei, o vizinho bebado, que bate na mulher, resolveu vender a casa. Espero que eles se separem, e que a mulher pegue os 50% dela e vá pra bem longe, bem longe desse covardão. Bjs.

PS: a foto é do grupo de coral de Suzano, muito lindinhos, né?

Comentários

  1. Oie!
    Adorei a foto, muito fofinhos!
    Vida de voluntária não é fácil, mas é muito gratificante :D
    bjo

    ResponderExcluir

Postar um comentário

Postagens mais visitadas deste blog

Presos na gaiola

Acabei de ler 2 vezes o livro da Mirian Goldenberg. Muitas reflexoes e inspiração para escrever alguns posts. No livro, a Mirian fala do sociólogo Zygmunt Bauman, para quem existem dois valores absolutamente indispensáveis para uma vida feliz: segurança e liberdade. Segurança sem liberdade é escravidão. Liberdade sem segurança é o caos.


A questão é, como nós, brasileiros, podemos nos sujeitar a viver sem segurança nem liberdade? Esses dias fiquei em Gramado, que é o destino turístico mais seguro do Brasil. Faz muitos anos que nao sentia essa sensação tão maravilhosa e reconfortante de plena segurança. Muita felicidade.


Poder andar na rua tranqüilamente, livre, de dia, de noite, de madrugada, sabendo que nada de ruim pode te acontecer. Tendo a sensação de que tudo está seguro e tranquilo. Sabendo que voce pode ir e voltar para o hotel a pé, sempre em segurança.


O valor disso é incalculável, e os cidadãos de Gramado se orgulham muito de terem uma cidade segura. Pelo que me falaram, qu…

Circularidades

Passei mais de dois anos sem atualizar esse blog, não sei exatamente o motivo, mas sempre sentia vontade de voltar a postar. Quando leio meus posts antigos, posso perceber claramente o quanto eu cresci e me desenvolvi em todos os sentidos nesses anos de distância. E acho que isso é o mais bacana de mantermos um blog: poder elaborar um registro do que a gente pensa e sente, ao longo de muitos e muitos anos. Tenho até vergonha de alguns posts muito bobinhos, mas no geral, esse blog refletiu como eu penso e como me movimento no mundo.
A vida anda muito completa e feliz para mim em todos os campos: pessoal, profissional, emocional, familiar, espiritual, amoroso, enfim, acredito que consegui alcançar um equilíbrio muito buscado. Continuo trabalhando pra caramba como sempre, mas refletindo comigo mesma, creio que sempre fui assim e sempre serei. Gosto mesmo de trabalhar e de me envolver em diversos projetos ao mesmo tempo! Agradeço ao universo por ter permitido tanta felicidade e coisa boa…

Reuniao com tubarão

Eu sou uma pessoa muito meticulosa, pratica e organizada. Quer que eu odeie uma pessoa, mesmo que seja só um pouquinho? Simples, é só essa querida pessoa marcar uma reunião comigo de ultima hora, no mesmo dia. Porque a minha agenda é TODA feita com antecedência, eu planejo minha semana, planejo cada dia e o que vou cumprir em cada dia em termos de metas e objetivos. Gosto de dar um "check" nas tarefas cumpridas no fim do dia. Sou assim: sou planejadora. Tenho plano A, B e C pra tudo.
Nesse cenário tao perfeitamente calculado, um compromisso de ultima hora altera toda minha rotina mental, e daí, acabo extremamente irritada. Entao se eu for realmente obrigada a ir em uma reuniao assim (sim, porque meu mundo não é cor de rosa, e assim como vc, tenho que engolir um monte de sapos), eu vou sair com pedras na mão, irritada, seca e nada disposta para uma negociação. 
Esse mês tive uma reuniao assim. Eu fui lá praticamente obrigada. E foi uma ocasião bem ridícula, pq a pessoa só chamo…