This page has moved to a new address.

Super-aceleracao-da-agenda

Can you keep a secret??: Super-aceleracao-da-agenda

Can you keep a secret??

Blog da jornalista, coordenadora e voluntaria ERIKA YAMAUTI. Em pauta, livros, filmes, impressoes, relatos e reflexoes leves sobre a vida, com muita energia positiva!!

quinta-feira, outubro 04, 2007

Super-aceleracao-da-agenda

Essa semana está correndo rapido demais. Nem acredito que já é quarta-feira (quase quinta). Segunda tive varias reuniões, terça tambem, e ontem atendi a equipe do SPTV 1ª edição na Aliança. Pessoal mais do que bacana, maravilhosos!! Repórter, câmera, operador, todos muito gente fina.

Hoje, fui na abertura da exposição Brasil-Japao 100 anos, no CEU Inácio Barroso, em Guaianazes. Acordei as 7h30 da matina. Zzzzz....Meu Deus, não sabia que a cidade de SP era tao imensa assim, pq o local em que fomos era tao longe, mas tao longe, que demoramos quase 2 horas, na ida E na volta. Foi muito legal, porque as crianças dos CEUs poderão aprender mais sobre a cultura japonesa. A expo vai até maio de 2008 e vai percorrer os 26 CEUs da cidade.

Hoje ajudei uma menininha que estava com dificuldades no durex da pipa dela, na aula do Ken Yamazato. Daí eu ajudei e ela ficou super feliz, uma gracinha. Quando se é criança, as coisas são bem mais simples, você não acha? Elas ficaram brincando com as pipas, muito fofas!!

A cerimônia foi super emocionante, porque quando o prof. Kokei contou a historia dele, de ter puxado enxada, andado a pé 4 km todo dia pra ir na escola, e que conseguiu vencer por causa do estudo, eu vi muitas professoras com lagrimas nos olhos. A mensagem dele foi clara: “Jovens, estudem! E respeitem os professores. Sao eles que vão mudar esse país para melhor”.

E a apresentacao de taiko foi dos internos do Kodomo-no-Sono. Que carisma dos internos! Pode não ter tanta técnica quanto um wadaiko da vida, mas o coração, o kokoro, é maravilhoso. Foi um show lindo! Que sorriso!! Que alegria!!

Para terminar, entraram as crianças do frevo, que começaram dançando uma musica japonesa. Por um momento, achei que tinham errado a musica, afinal, era FREVO. Mas não, as crianças começaram o show com um enka, andando que nem japonesinhos, com happis de TNT!! E depois elas pularam o frevo lindamente!! Isso que é Brasil. Isso que é maravilhoso no Brasil. Bjs.

0 Comentários:

Postar um comentário

Assinar Postar comentários [Atom]

<< Página inicial