This page has moved to a new address.

Bondade em balde é devolvida em barril

Can you keep a secret??: Bondade em balde é devolvida em barril

Can you keep a secret??

Blog da jornalista, coordenadora e voluntaria ERIKA YAMAUTI. Em pauta, livros, filmes, impressoes, relatos e reflexoes leves sobre a vida, com muita energia positiva!!

segunda-feira, novembro 12, 2007

Bondade em balde é devolvida em barril

Esses dias tenho feito passeios muito interessantes e inéditos! Quinta-feira eu fui visitar o local onde será instalado o Museu Manabu Mabe. Era uma antiga escola que foi incendiada em 1992 e estava tomada por sem-teto. Entrando no edifício, quase todo destruído, você se surpreende ao ver que existem arvores vivas em locais inóspitos, como numa beiradinha do andar de cima do prédio, com um pedacinho de terra ínfimo. È um local que respira vida, e que será muito mais bonito, quando ficar pronto!

Na sexta, fui pela primeira vez num templo maçônico, para o lançamento de um livro de ética budista. Foi muito incrível! È um prédio super bonito e imponente. O coquetel beeeeem modestinho...mas a arquitetura compensou. E são tantas salas, tantas entradas e saídas, que você se perde lá dentro, é muito legal.

No sábado, fui no lançamento da exposição da Yoko Ono, no Centro Cultural Banco do Brasil (www.bb.com.br/cultura). A exposicao fica aberta até 03 de fevereiro com entrada gratuita, e está lindíssima, maravilhosa!

É uma arte diferente, instigante, que te convida a participar, a querer tomar parte do processo, a interagir com as pessoas. Até eu fiz arte, pintando no quadro! Eu escrevi para a Yoko: love – thank you! Pena que só vi a cabecinha dela...sniff...e o sr. M conseguiu até autografo da moça!! hihihi....

Na sala dedicada às emoções da água, tem um baldinho com o ditado chinês: “Bondade em balde é devolvida em barril”. Muito bacana, você não acha? Acho que eu e você merecemos muitos barris de bondade! Pelo menos, eu faço a minha parte! E as pessoas podem pintar as paredes, sentir as texturas das obras, martelar um quadro, andar num labirinto de acrílico, etc, etc, etc. maravilhoso!!

Existem muitas instruções coladas nas paredes, e algumas parecem com pensamentos budistas. Yoko sugere em Cleaning Piece III: “Tente não dizer nada negativo sobre ninguém. a) por três dias b) por quarenta e cinco dias c) por três meses. Veja o que acontece com sua vida”. Tenho certeza que isso muda a vida de qualquer um!! Hoje eu quase consegui não ter nenhum pensamento negativo. Só xinguei um velhinho bobo (bobeira minha) e um moço que quase se deixou atropelar na minha frente (mas o xingo foi por causa do susto). Amanha tento de novo. Bjs.

3 Comentários:

Às 12:55 PM , Blogger Bando de Barro disse...

Erika.. Relembrando umas anotações feitas acerca da exposição da Yoko, em SP, me deparei com o provérbio 'balde/barrio' e assim cheguei até aqui. Adorei teu blog. Quando quiser conhecer o nosso, sinta-se a vontade! Bj Adriana
www.bandodebarro.blogspot.com

 
Às 12:55 PM , Blogger Bando de Barro disse...

Erika.. Relembrando umas anotações feitas acerca da exposição da Yoko, em SP, me deparei com o provérbio 'balde/barrio' e assim cheguei até aqui. Adorei teu blog. Quando quiser conhecer o nosso, sinta-se a vontade! Bj Adriana
www.bandodebarro.blogspot.com

 
Às 6:17 PM , Blogger ►isahh◄ disse...

erika eu queria saber o significado do proverbio bondade em balde é devolvida em barril?

 

Postar um comentário

Assinar Postar comentários [Atom]

<< Página inicial