This page has moved to a new address.

Noticias de um feriado...

Can you keep a secret??: Noticias de um feriado...

Can you keep a secret??

Blog da jornalista, coordenadora e voluntaria ERIKA YAMAUTI. Em pauta, livros, filmes, impressoes, relatos e reflexoes leves sobre a vida, com muita energia positiva!!

quarta-feira, novembro 21, 2007

Noticias de um feriado...

Feriado! Ontem acordei tarde, levei Sasha pra passear, tomei café da manhã caprichado, assisti SPTV e aproveitei pra descansar e ajudar algumas pessoas via email. Ai meu deus, parece que não tomo jeito mesmo. Mas tudo bem!

Eu já contei qual é a minha lojinha favorita na Liberdade? Não, não é uma Marukai da vida, nem Casas Bueno. A minha lojinha do coração nao é nada tecnológica, na verdade é meio bagunçada, toca musica japonesa e tem o doce mais maravilhoso do mundo! É a loja Kanazawa, na Galvão Bueno, bem pertinho do Bunkyo (minha segunda casa).

Simplesmente amo o sakura moti da loja Kanazawa. Eu compro um docinho, tomo meu chazinho (que é oferecido pela obassan do balcão pra acompanhar o docinho) e sento lá no fundo da loja, comendo docinho, escutando musica e vendo os odissans e obassans entrando e saindo com seus pacotinhos de wagashi. Uma delicia!

E é na Kanazawa que eu me abasteço com meu chá preferido: o bancha da Yamamotoyama. Eu ando com a mania de carregar uma garrafinha cheia de chá gelado pra cima e pra baixo, tomo toda hora. Quer saber o motivo?

O chá verde é uma bebida otima para consumo diario, rico em antioxidantes, que auxiliam, por exemplo, no combate ao câncer e ao envelhecimento. Também é rico em tanino, que diminui a taxa de colesterol ruim, e fortalece as arterias e veias.

Possui manganês, potássio, ácido fólico, vitamina C, vitamina K, vitamina B1 e a vitamina B2. O chá verde tambem ajuda na digestao, é tonificante e diuretico, e praticamente nao contem cafeina! E principalmente, é uma delicia, muito refrescante!

Outra mania que eu tenho cultivado, fora o consumo de chá, é uma obsessao por reciclagem. Meu quarto tem um cantinho onde coloco todos os materiais reciclaveis que eu consumo. É que minhas tias que ficam aqui sao meio maniacas entao nao permitiriam minha mania, entao eu deixo tudo escondido.

Tudo mesmo. Papel, lata, garrafa, pet, plastico, embalagem de todos os tipos, vidro, etc...tem epoca que eu fico com medo de juntar baratinhas, entao sei que está na hora de levar o material para reciclagem. Saiba mais sobre reciclagem no www.pintoulimpeza.com.br. Bjs.

PS: Você por acaso sabe o tempo de degradação dos materiais encontrados no lixo urbano?

Material - Tempo de Degradação
Aço = Mais de 100 anos
Alumínio = 200 a 500 anos
Cerâmica = Indeterminado
Chicletes = 5 anos
Cordas de nylon = 30 anos
Embalagens Longa Vida = Até 100 anos (alumínio)
Embalagens PET = Mais de 100 anos
Esponjas = Indeterminado
Filtros de cigarros = 5 anos
Isopor = Indeterminado
Louças = Indeterminado
Luvas de borracha = Indeterminado
Metais (componentes de equipamentos) = Cerca de 450 anos
Papel e papelão = Cerca de 6 meses
Plásticos (embalagens, equipamentos) = Até 450 anos
Pneus = Indeterminado
Sacos e sacolas plásticas = Mais de 100 anos
Vidros = indeterminado

0 Comentários:

Postar um comentário

Assinar Postar comentários [Atom]

<< Página inicial