This page has moved to a new address.

Bagunça mental??

Can you keep a secret??: Bagunça mental??

Can you keep a secret??

Blog da jornalista, coordenadora e voluntaria ERIKA YAMAUTI. Em pauta, livros, filmes, impressoes, relatos e reflexoes leves sobre a vida, com muita energia positiva!!

sábado, janeiro 12, 2008

Bagunça mental??

Realmente, tem certas coisas que eu nao entendo. Algumas pessoas sao muito criticadas, dizem que elas nao fazem nada. Mas tambem, como elas farao alguma coisa, se estao fora do mailing list da entidade? E toca a Erika anjo da guarda conferir os emails da enorme lista, pra checar quem foi esquecido pela secretaria. Ai ai...

Hoje tivemos a confirmacao que o Mauricio de Sousa vai fazer o desenho do mascote do Centenario. Eu tive a oportunidade de conhecer ele, tirar foto, conhecer o estudio todo e até ganhei revistinha, foi um luxo só. Acho que essa visita com o K. e o J. já valeu todo trabalho voluntario aqui no Centenario, desde o inicio. Foi muito legal, vou procurar as fotos pra postar no blog.

Estou aqui escutando musiquinhas no meu mp3 querido, e arrumando minha agenda.Hoje devo ter falado com umas 40 pessoas - no minimo - e acabei fazendo uma bagunça enorme no meu caderno. Ultimamente, de tanto trabalho e estafa, se eu nao marco que falei com voce aqui no meu caderno, eu vou esquecer que falei com voce - e logico - esquecer o assunto tambem.

E isso é ruim, especialmente se voce é assessora de imprensa e precisa dar retorno para o jornalista. Mas continuo com uma memoria prodigiosa - decorando numeros e endereços com a mesma facilidade com que tomo uma coca-light. Acho que essa parte de esquecer as ligacoes é por causa da correria mesmo, nao dá tempo de me concentrar em cada ligacao. E na segunda, as 6 horas, o K. entra ao vivo no Bom Dia SP. E conseguimos JN, vamos torcer!

Pior é quando liga gente nada a ver, tipo uma moça que escreve pra uma revista de cachorrinhos. Ou o cara que quer saber pra onde foi o pai dele. Só sabe que chegou em 1908, e depois, nao sabe onde ele andou no Brasil. E eu lá vou saber? Se muito, o Centenario pode ter a ficha de embarque do passageiro. Depois que ele chegou aqui, ninguem ficou controlando quem ia pra onde, até porque teve muita fuga. O que passa pela cabeça das pessoas, pra fazer uma ligação interurbana pra perguntar uma coisa dessas?? ai ai ai santa paciencia....bjs. Erika

1 Comentários:

Às 3:29 PM , Blogger JRP disse...

Pois é.
Enquanto você se deslumbrava com o tratamento VIP que o mauricio te deu, mais de 200 artistas tinham seus trabalhos jogados no lixo.
Erika, é tudo muito simples: não se pode tapar o sol com a peneira.
Enquanto você toma fanta importada e ganha gibizinho, 200 pessoas que ralaram pra fazer desenhos para o concurso do mascote, acabaram sendo pisadas, enganadas e humilhadas.
Pessoas que acreditaram na palavra dada pelos seus "chefes", que se submeteram de bom grado ao apelo que lhes foi oferecido...
E que, agora, simplesmente foram descartados para que entrasse um amigão da colônia que tem relacionamentos políticos e fama.
Ora, quero crer que você passou tempo demais servindo a senhores cujo interesse se mostra escuso e oportunista.
Não está na hora de você descer de seu mundinho colorido e colocar a mão na (pouca) Consciência que lhe resta?
Alguma satisfação precisa ser dada a todo esse pessoal ou no mínimo um pedido de desculpas, como manda a tradição japonesa.
Ou devo pensar que os valores nipônicos como honra e respeito foram jogados no lixo, junto com todo o sacrifício que os seus antepassados passaram neste país?

 

Postar um comentário

Assinar Postar comentários [Atom]

<< Página inicial