This page has moved to a new address.

O dia em que eu relembrei a magica

Can you keep a secret??: O dia em que eu relembrei a magica

Can you keep a secret??

Blog da jornalista, coordenadora e voluntaria ERIKA YAMAUTI. Em pauta, livros, filmes, impressoes, relatos e reflexoes leves sobre a vida, com muita energia positiva!!

sexta-feira, abril 04, 2008

O dia em que eu relembrei a magica

Hoje fiz uma viagem, peguei onibus e fui pra Lorena. Semana passada fui num show, em que o magico perguntava - em que momento a gente esqueceu da magica? E realmente, a gente esqueceu que o mundo magico, nao é? O dia-a-dia, a correria, a tensao permanente de viver numa cidade tresloucada, faz a gente ficar meio anestesiado pra muita coisa legal e por consequencia, magica.

Quer um exemplo? Imagina uma rodoviaria de uma cidade bem pequenininha. Um menino acenando pro motorista do onibus, querendo chamar a atencao dele. E é só pra dizer "oi", pra dar um sorriso. E o menininho ficou lá pulando, todo bonitinho, até o motorista perceber esse gesto de carinho e responder com um simples "oi". Crianças sao magicas, sorrisos sao magia, e a vida devia ser mais magica para as pessoas.

As vezes eu acho que a gente complica demais o mundo. Pra que ter carro, roupa da moda, o celular fashion? Mais ainda, no universo que eu habito, uma questao simples e fundamental: afinal de contas, pra que um cargo pomposo? Presidente de nao sei o quê, coordenador de nao sei o que lá, diretor de nao sei das quantas. Por acaso se voce morrer amanhã, vai levar o bendito cargo pra algum lugar? Alguem lá em cima vai ligar pro seu bendito cargo?

I dont think so. Entao pra que defender cargos tao ferozmente?? Nao é pra mim. E na viagem fiquei escutando muita musica. Acho que a musica mais linda pra mim é essa do Paulinho Moska. Afinal, o que voce faria, se só te restasse esse dia? Se o mundo inteiro acabasse, o que voce faria? Se isso acontecesse, eu estaria tranquila, porque sempre procurei seguir o caminho do bem, fazer o que é certo. Acho que isso é o que vai importar no fim. Bjs.

Paulinho Moska - O último Dia

Meu amor
O que você faria se só te restasse esse dia?
Se o mundo fosse acabar
Me diz, o que você faria?

Ia manter sua agenda
De almoço, hora, apatia?
Ou esperar os seus amigos
Na sua sala vazia?

Corria prum shopping center
Ou para uma academia?
Pra se esquecer que não dá tempo
Pro tempo que já se perdia?

Andava pelado na chuva?
Corria no meio da rua?
Entrava de roupa no mar?
Trepava sem camisinha?

Abria a porta do hospício?
Trancava a da delegacia?
Dinamitava o meu carro?
Parava o tráfego e ria?

2 Comentários:

Às 1:36 PM , Blogger Sérgio Roberto Torres disse...

Erika, encontrar-me com você, agora, neste instante, é um instantâneo de que nunca, jamais vou esquecer... Muita alegria e vida vem de você, e você é querida, sua vibração me mostra um quadro de uma aura espiritual, a beleza a beleza dessa sua experiência de redescoberta da mágica...
Sabe como encontrei você? Impressionado com a poesia e a arte e a filosofia e o sentimento da Hideko Honma, que acabei de ver no SPTV da tevê Globo, fui até o Google e digitei o nome dela.
Dentre os sites, acabei escolhendo o seu, porque anunciava cursos da Hideko.
Daí vi você e seu blog e sua mensagem sobre mágica
que faz mágica,
que me faz, com magia,
sentir-me melhor.
Sabe, acho até que a palavra mais apropriada para o que eu -- e você, também -- sentimos agora é MAGIA. Porque MÁGICA é palavra mais comumente associada a "truque", "ilusão".
E você e o seu astral e os seus ancestrais, bem como a magia da mágica cena da criança acenando para o motorista não são truques nem ilusão. Você e o seu astral, assim como cada ser ou partícula criada no ecossistema cósmico pelo Amor Universal, representam, graças a Deus (o Amor Universal) e pura realidade pura.
A você a a quem mais ler o que acabo de escrever. Fiz isso grande emoção.
Muita alegria a todos, sempre.

Quem sou eu: Sérgio Roberto Torres, nascido em 13-9-1950, editor de livros (atividade nos últimos 20 anos), filósofo (o tempo todo), escritor (ainda não publiquei nem tentei publicar livro), jornalista (diplomado), fotógrafo (já dei aula de fotografia, tive laboratório p&b), cinegrafista (reportagem com câmera 16 mm), revisor de texto, revisor de tradução do inglês, espírita (umbandista ecumênico), comunista crístico (ou budístico ou...)
Um beijo no coração seu, Erika Yamauti, e no de todos os que estiverem lendo.

 
Às 1:11 PM , Anonymous Anônimo disse...

Hello. This post is likeable, and your blog is very interesting, congratulations :-). I will add in my blogroll =). If possible gives a last there on my blog, it is about the Notebook, I hope you enjoy. The address is http://notebooks-brasil.blogspot.com. A hug.

 

Postar um comentário

Assinar Postar comentários [Atom]

<< Página inicial