This page has moved to a new address.

Por que eu compro bala japonesa?

Can you keep a secret??: Por que eu compro bala japonesa?

Can you keep a secret??

Blog da jornalista, coordenadora e voluntaria ERIKA YAMAUTI. Em pauta, livros, filmes, impressoes, relatos e reflexoes leves sobre a vida, com muita energia positiva!!

terça-feira, agosto 26, 2008

Por que eu compro bala japonesa?


Porque só a bala japonesa nao me dá alergia! É sério! Eu tenho alergia ao corante amarelo tartrazina, e amarelo crepusculo, e percebi tambem que o azul brilhante e o vermelho 40 tambem nao me fazem bem...
Por isso, acabo comprando sempre uns pacotinhos de bala do Japao, mesmo que custe mais caro. Sempre tem balinha na minha mesa!
É muito estranho tudo isso, mas tente fazer um teste: da proxima vez que voce for comprar uma balinha, ou um chiclete, repare bem na lista dos ingredientes. Sempre tem corante artificial! O porque disso, realmente nao sei.
Tambem nao sei porque as balas japonesas nao me dão alergia, mas deve ser a qualidade do corante, ou o fato de usar menos corante, que afeta menos o meu metabolismo. Ultimamente, tenho que tomar cuidado até com iogurte, porque estao tacando corante no iogurte natural! Imagina uma coisa dessas - nao posso tomar suquinho em pó, chupar pirulito, mascar chiclete, um monte de coisa. E agora, preciso tomar cuidado até com meu iogurte. Ai ai...
Hoje digitei minha lista de coisas pra fazer, está com 8 paginas. Olha só como estou ocupada. E o mais incrivel de tudo é que os velhinhos ainda inventam historia. Como pode uma coisa dessas? E hoje a noite tem evento chique, vamos lá? Bjs.

1 Comentários:

Às 5:19 PM , Blogger Ed disse...

Erika, você não tem alergia dessas balas porque elas são, justamente balas antialergicas.
Se chamam Nodo ame que significa "bala para a garganta" e são usadas para aliviar a alergia e irritação que o polén das árvores no Japão causam no sistema respiratório. Não são remédios, mas tem componentes que são antialergicos.

 

Postar um comentário

Assinar Postar comentários [Atom]

<< Página inicial