Pular para o conteúdo principal

Bazar do Bem movimenta as compras de Natal no Bunkyo



Evento acontece em três finais de semana no prédio do Bunkyo, reunindo expositores e público. Campanha beneficente vai ajudar entidades assistenciais nipo-brasileiras.


Uma iniciativa solidária, criada com o objetivo de ajudar as entidades beneficentes. Em novembro e dezembro, acontece a 1ª edição do Bazar do Bem, um evento organizado para arrecadar recursos e doações para as entidades Kodomo-no-Sono, Kibo-no-Iê, Ikoi-no-Sono, Yassuragui Home e Centro Marta Kuboiama.

Bijuterias, roupas, brinquedos, artesanato, acessórios, decoração, enfeites natalinos e presentes em geral são produtos em destaque no Bazar, que deve reunir cerca de 30 expositores no prédio do Bunkyo, em três finais de semana, nos dias 08 e 09 de novembro (Salão Nobre), 06 e 07 de dezembro (salas 13 e 14) e 20 e 21 de dezembro (salas 13 e 14), das 10h30 às 19 horas.

O público vai encontrar produtos diferenciados, com preços especiais, diretamente trazidos pelos expositores. “Convidamos todos os amigos para fazerem suas compras de Natal no bazar do Bem, porque além de fugir do trânsito e do estresse dos shoppings, o visitante poderá conhecer de perto quem fabrica os produtos, e escolher presentes de Natal diferentes, selecionados com muito carinho”, explica Erika Yamauti, uma das coordenadoras do evento.

A idéia inicial do bazar do Bem era acontecer apenas no Natal de 2008, mas o interesse do público e dos expositores motivou a continuidade do projeto. “O fato de ser realizado no Bunkyo, que é uma referência única para a comunidade, ajuda bastante na divulgação e na motivação do publico para visitar o evento e ajudar as entidades. No ano que vem, por exemplo, estamos planejando uma edição de Dia das Mães e Dia dos Namorados, com muitas novidades”, adianta Yukimi Yamauti, coordenadora de expositores do Bazar.

Em novembro, o edifício Bunkyo receberá caixas para que o público que acessa o prédio diariamente colabore com a campanha beneficente. No dia do Bazar, o visitante poderá colaborar trazendo a doação de 1 quilo de alimento nao-perecível, roupas usadas e brinquedos. Os expositores também farão sua parte, ajudando as entidades com a doação de alimentos, produtos ou recursos. Mais informações pelo site www.bazardobem.com.br.

Serviço
Bazar do Bem – edição Natal 2008
08 e 09 de novembro
06 e 07 de dezembro
20 e 21 de dezembro

Horário - 10h30 às 19 horas
Local - Sociedade Brasileira de Cultura Japonesa e de Assistência Social
R. São Joaquim 381, Liberdade (próximo ao metrô São Joaquim)
Entrada gratuita (colabore com 1 quilo de alimento não perecível, brinquedo ou roupa usada)

Informações:
E-mail: contato@bazardobem.com.br
Site: www.bazardobem.com.br
Telefone: (11) 9886-3125

Apoio
Bunkyo, Yassuragui Home, Kibo-no-Iê, Kodomo-no-Sono, Ikoi-no-Sono, Kenren

Comentários

Postagens mais visitadas deste blog

Presos na gaiola

Acabei de ler 2 vezes o livro da Mirian Goldenberg. Muitas reflexoes e inspiração para escrever alguns posts. No livro, a Mirian fala do sociólogo Zygmunt Bauman, para quem existem dois valores absolutamente indispensáveis para uma vida feliz: segurança e liberdade. Segurança sem liberdade é escravidão. Liberdade sem segurança é o caos.


A questão é, como nós, brasileiros, podemos nos sujeitar a viver sem segurança nem liberdade? Esses dias fiquei em Gramado, que é o destino turístico mais seguro do Brasil. Faz muitos anos que nao sentia essa sensação tão maravilhosa e reconfortante de plena segurança. Muita felicidade.


Poder andar na rua tranqüilamente, livre, de dia, de noite, de madrugada, sabendo que nada de ruim pode te acontecer. Tendo a sensação de que tudo está seguro e tranquilo. Sabendo que voce pode ir e voltar para o hotel a pé, sempre em segurança.


O valor disso é incalculável, e os cidadãos de Gramado se orgulham muito de terem uma cidade segura. Pelo que me falaram, qu…

Circularidades

Passei mais de dois anos sem atualizar esse blog, não sei exatamente o motivo, mas sempre sentia vontade de voltar a postar. Quando leio meus posts antigos, posso perceber claramente o quanto eu cresci e me desenvolvi em todos os sentidos nesses anos de distância. E acho que isso é o mais bacana de mantermos um blog: poder elaborar um registro do que a gente pensa e sente, ao longo de muitos e muitos anos. Tenho até vergonha de alguns posts muito bobinhos, mas no geral, esse blog refletiu como eu penso e como me movimento no mundo.
A vida anda muito completa e feliz para mim em todos os campos: pessoal, profissional, emocional, familiar, espiritual, amoroso, enfim, acredito que consegui alcançar um equilíbrio muito buscado. Continuo trabalhando pra caramba como sempre, mas refletindo comigo mesma, creio que sempre fui assim e sempre serei. Gosto mesmo de trabalhar e de me envolver em diversos projetos ao mesmo tempo! Agradeço ao universo por ter permitido tanta felicidade e coisa boa…

Reuniao com tubarão

Eu sou uma pessoa muito meticulosa, pratica e organizada. Quer que eu odeie uma pessoa, mesmo que seja só um pouquinho? Simples, é só essa querida pessoa marcar uma reunião comigo de ultima hora, no mesmo dia. Porque a minha agenda é TODA feita com antecedência, eu planejo minha semana, planejo cada dia e o que vou cumprir em cada dia em termos de metas e objetivos. Gosto de dar um "check" nas tarefas cumpridas no fim do dia. Sou assim: sou planejadora. Tenho plano A, B e C pra tudo.
Nesse cenário tao perfeitamente calculado, um compromisso de ultima hora altera toda minha rotina mental, e daí, acabo extremamente irritada. Entao se eu for realmente obrigada a ir em uma reuniao assim (sim, porque meu mundo não é cor de rosa, e assim como vc, tenho que engolir um monte de sapos), eu vou sair com pedras na mão, irritada, seca e nada disposta para uma negociação. 
Esse mês tive uma reuniao assim. Eu fui lá praticamente obrigada. E foi uma ocasião bem ridícula, pq a pessoa só chamo…