This page has moved to a new address.

Dia bonito!

Can you keep a secret??: Dia bonito!

Can you keep a secret??

Blog da jornalista, coordenadora e voluntaria ERIKA YAMAUTI. Em pauta, livros, filmes, impressoes, relatos e reflexoes leves sobre a vida, com muita energia positiva!!

sexta-feira, novembro 28, 2008

Dia bonito!

E eu aqui trabalhando. Mas tudo bem, que trabalho enobrece a alma. Ontem conhecemos a Maria Julia, reporter do SPTV. Ela fez uma materia sobre o JapanExperience para a Agenda Cultural, que passou hoje (confira no link aqui). A Maria Julia é muito simples e pratica! A gravação foi bem rapida e as 19 horas estava liberada pra ir cuidar da N. Passei a semana cuidando dela as noites. A vida é isso, trabalhar e ajudar os outros.

Alias, acho que consegui emprego para 2 pessoas, estou gostando disso, viu?? Vou virar voluntaria do Grupo Nikkei e ficar procurando emprego pras pessoas. Sabe que eu vi um outro mendigo japones na Liberdade, catando papelao?? Entao, agora sao 2 mendigos japoneses no bairro. Se a moda pega viu...

Fico com um pouco de pena dessas pessoas que recolhem lixo na rua, porque eles tem que trabalhar muito, e a remuneracao é sempre baixa. Mas é melhor do que nao ter renda nenhuma, LOGICO. Quando estou dirigindo e vejo o pessoal da Recifran catando papelao naquelas carrocinhas, sempre deixo os caras passarem. Dai os carros de trás ficam buzinando e me xingando!! Imagine carregar aquele peso todo nas suas costas!! Coitados dos catadores de lixo. Atenção, senhores motoristas, antes de buzinar, imaginem-se no lugar deles!!

Bom, aprendi a fazer guirlandas de Natal no curso de origami natalino da Mari Kanegae. Na segunda-feira, vamos montar a arvore aqui na Aliança (obrigada L e S pela ajuda!).
E outra coisa que esqueci de comentar: o Parque da Juventude (foto), onde vai acontecer o Japan Experience, já foi o presidio do Carandiru. O local tem uma historia pesada, mas sabe que quando voce chega lá, no parque transformado, voce até sente uma energia boa?? Afinal, um local onde foram cometidas tantas injustiças e violencias transformou-se num local de arte e educacao. Isso é um bom carma. Bjs.

0 Comentários:

Postar um comentário

Assinar Postar comentários [Atom]

<< Página inicial