This page has moved to a new address.

Livros que estou lendo

Can you keep a secret??: Livros que estou lendo

Can you keep a secret??

Blog da jornalista, coordenadora e voluntaria ERIKA YAMAUTI. Em pauta, livros, filmes, impressoes, relatos e reflexoes leves sobre a vida, com muita energia positiva!!

segunda-feira, novembro 24, 2008

Livros que estou lendo

Costumo ler dois livros de uma vez. Logico que nao os dois ao mesmo tempo, mas vou lendo os dois quando posso. Atualmente, estou lendo "O Codigo da Inteligencia", do Augusto Cury, e "O Homem mais rico da Babilonia".

Achei bacana o livro da inteligencia, porque eu sempre me achei inteligente - nunca fui brilhante, tipo o genio da matematica ou da fisica, mas sempre fui inteligente, no sentido de pensar alem das pessoas ditas "normais". Alias, o que é ser normal?

Hoje me considero muito mais inteligente do que há 10 anos atras, por exemplo. Porque inteligencia é competencia multipla, e eu lido muito melhor com a minha personalidade e as minhas competencias hoje, do que antes. Alias, a cada dia eu sigo melhor. Sempre vivendo o tempo presente. Sempre com AMP - atitude mental positiva.

Voce ja pensou que tem muita gente riquissima, poderosissima, que está a beira de um suicidio, e outras pessoas que moram na favela, mas que vivem com um sorriso no rosto? Isso nao é bacana de se pensar? Por que algumas pessoas possuem a paz mental e outras nao conseguem isso, mesmo com toda fortuna? O bacana é que esse livro explica, desde como formamos o pensamento, até quando colocamos esse pensamento em nosso cerebro, e ele reverbera, e pode ser a diferença entre felicidade e guerra interna. Nossa mente está sempre conosco.

Há muitos anos eu tenho o privilegio de viver com muita paz mental, paz interna mesmo. Porque eu sei que faço o possivel e impossivel pra ajudar os outros, já vivi muitos anos da minha vida voltados pros outros, hoje volto (um pouco) pra mim mesma, e pra quem está ao meu redor, mas sempre ajudando os outros, fazendo um mundo melhor nas coisas pequenas. Durmo tranquila, medito, consigo limpar minha mente facilmente...

Estar em paz consigo mesmo nao tem preço. Queria que mais pessoas se sentissem assim como eu. Sei que 99% das pessoas nao tem esse privilegio. No universo em que transito, felizmente, existem mais pessoas como eu, que nao se abalam e mantem a fé no bem. Eu posso ter problemas, mas sou mais forte do que qualquer problema. É tipo aquela filosofia do judo - voce cai 9 vezes e levanta 10 vezes. Bjs.

0 Comentários:

Postar um comentário

Assinar Postar comentários [Atom]

<< Página inicial