quinta-feira, janeiro 29, 2009

Japao x Alemanha

Essa semana, tivemos uma reuniao interessante na sede de uma associacao da comunidade alemã. Eles estao comemorando o aniversario da imigracao, entao pediram minha ajuda, e da Y, para organizar o evento, pq estamos meio que experts nesses assuntos centenarios. Entao, nesse ano, os alemaes estao comemorando 180 anos de imigracao alemã no Estado de SP, e 185 anos de imigração alemã no Brasil.

Acredite se quiser, mas a comunidade está meio que"brigando", porque uns querem comemorar os 180 anos, e outros acham mais importante comemorar os 185 anos!!!! Mas voces sabem o que os japas fariam nessa situação, né?? Eles diriam, pra que brigar?? Vamos comemorar os 180 anos E os 185 anos. E junta a festa da periquita, a festa do caqui, a festa da marombeta. Tudo junto, uma mistura só. Assim que japones gosta.

Porque a verdade é que japones adora uma festa, japones adora ter motivo pra festejar, e com certeza, nao ligaria de comemorar as 2 datas numa mesma festa, acharia até bacana para economizar dinheiro. Mas os alemaes sao mais metodicos, sérios e pragmaticos!! hahahahaha.

Chega a ser engraçado, porque realmente é um traço cultural. E me fez pensar em como serao os 180 anos da imigracao japonesa!! hahahaha, lá do ceu, estaremos todos olhando se vai ter mesmo uma festa!! Ainda nao resgatamos a calopsita. Mas se ela nao voltar, o pessoal da loja vai ter que sambar muito no Festival. rsrsrsrsrsrrs. Bjs.

Nenhum comentário:

Postar um comentário