Pular para o conteúdo principal

Japao x Alemanha

Essa semana, tivemos uma reuniao interessante na sede de uma associacao da comunidade alemã. Eles estao comemorando o aniversario da imigracao, entao pediram minha ajuda, e da Y, para organizar o evento, pq estamos meio que experts nesses assuntos centenarios. Entao, nesse ano, os alemaes estao comemorando 180 anos de imigracao alemã no Estado de SP, e 185 anos de imigração alemã no Brasil.

Acredite se quiser, mas a comunidade está meio que"brigando", porque uns querem comemorar os 180 anos, e outros acham mais importante comemorar os 185 anos!!!! Mas voces sabem o que os japas fariam nessa situação, né?? Eles diriam, pra que brigar?? Vamos comemorar os 180 anos E os 185 anos. E junta a festa da periquita, a festa do caqui, a festa da marombeta. Tudo junto, uma mistura só. Assim que japones gosta.

Porque a verdade é que japones adora uma festa, japones adora ter motivo pra festejar, e com certeza, nao ligaria de comemorar as 2 datas numa mesma festa, acharia até bacana para economizar dinheiro. Mas os alemaes sao mais metodicos, sérios e pragmaticos!! hahahahaha.

Chega a ser engraçado, porque realmente é um traço cultural. E me fez pensar em como serao os 180 anos da imigracao japonesa!! hahahaha, lá do ceu, estaremos todos olhando se vai ter mesmo uma festa!! Ainda nao resgatamos a calopsita. Mas se ela nao voltar, o pessoal da loja vai ter que sambar muito no Festival. rsrsrsrsrsrrs. Bjs.

Comentários

Postagens mais visitadas deste blog

Presos na gaiola

Acabei de ler 2 vezes o livro da Mirian Goldenberg. Muitas reflexoes e inspiração para escrever alguns posts. No livro, a Mirian fala do sociólogo Zygmunt Bauman, para quem existem dois valores absolutamente indispensáveis para uma vida feliz: segurança e liberdade. Segurança sem liberdade é escravidão. Liberdade sem segurança é o caos.


A questão é, como nós, brasileiros, podemos nos sujeitar a viver sem segurança nem liberdade? Esses dias fiquei em Gramado, que é o destino turístico mais seguro do Brasil. Faz muitos anos que nao sentia essa sensação tão maravilhosa e reconfortante de plena segurança. Muita felicidade.


Poder andar na rua tranqüilamente, livre, de dia, de noite, de madrugada, sabendo que nada de ruim pode te acontecer. Tendo a sensação de que tudo está seguro e tranquilo. Sabendo que voce pode ir e voltar para o hotel a pé, sempre em segurança.


O valor disso é incalculável, e os cidadãos de Gramado se orgulham muito de terem uma cidade segura. Pelo que me falaram, qu…

Circularidades

Passei mais de dois anos sem atualizar esse blog, não sei exatamente o motivo, mas sempre sentia vontade de voltar a postar. Quando leio meus posts antigos, posso perceber claramente o quanto eu cresci e me desenvolvi em todos os sentidos nesses anos de distância. E acho que isso é o mais bacana de mantermos um blog: poder elaborar um registro do que a gente pensa e sente, ao longo de muitos e muitos anos. Tenho até vergonha de alguns posts muito bobinhos, mas no geral, esse blog refletiu como eu penso e como me movimento no mundo.
A vida anda muito completa e feliz para mim em todos os campos: pessoal, profissional, emocional, familiar, espiritual, amoroso, enfim, acredito que consegui alcançar um equilíbrio muito buscado. Continuo trabalhando pra caramba como sempre, mas refletindo comigo mesma, creio que sempre fui assim e sempre serei. Gosto mesmo de trabalhar e de me envolver em diversos projetos ao mesmo tempo! Agradeço ao universo por ter permitido tanta felicidade e coisa boa…

Reuniao com tubarão

Eu sou uma pessoa muito meticulosa, pratica e organizada. Quer que eu odeie uma pessoa, mesmo que seja só um pouquinho? Simples, é só essa querida pessoa marcar uma reunião comigo de ultima hora, no mesmo dia. Porque a minha agenda é TODA feita com antecedência, eu planejo minha semana, planejo cada dia e o que vou cumprir em cada dia em termos de metas e objetivos. Gosto de dar um "check" nas tarefas cumpridas no fim do dia. Sou assim: sou planejadora. Tenho plano A, B e C pra tudo.
Nesse cenário tao perfeitamente calculado, um compromisso de ultima hora altera toda minha rotina mental, e daí, acabo extremamente irritada. Entao se eu for realmente obrigada a ir em uma reuniao assim (sim, porque meu mundo não é cor de rosa, e assim como vc, tenho que engolir um monte de sapos), eu vou sair com pedras na mão, irritada, seca e nada disposta para uma negociação. 
Esse mês tive uma reuniao assim. Eu fui lá praticamente obrigada. E foi uma ocasião bem ridícula, pq a pessoa só chamo…