This page has moved to a new address.

Apatia mental - CREDO!!!

Can you keep a secret??: Apatia mental - CREDO!!!

Can you keep a secret??

Blog da jornalista, coordenadora e voluntaria ERIKA YAMAUTI. Em pauta, livros, filmes, impressoes, relatos e reflexoes leves sobre a vida, com muita energia positiva!!

segunda-feira, fevereiro 09, 2009

Apatia mental - CREDO!!!

Ultimamente tenho convivido(forçadamente) com alguns individuos, q pelo amor de deus. Só porque eu sou obrigada mesmo, porque tenho que rezar antes de entrar pra ter paciencia e aturar o dia todo. Sabe esse tipo de pessoa que te irrita só de ficar perto? Que minha aura fica mais cinzinha só de ter que conviver?

Nao que sejam pessoas ruins. Eu tenho até pena delas, porque sao pessoas preguiçosas, e eu ODEIO preguiça. Nao aquela preguicinha legal, de dormir um pouco mais no sabado de manha, de ficar assistindo filme babao na TV. Esse tipo de preguiça é legal, eu gosto e incentivo. O que me dá raiva é de pessoas que tem PREGUIÇA MENTAL. Apatia mental é o mal do século, é o mal da humanidade!!!!!

Nao sei nem como agir perto dessas pessoas que abusam da minha pouca inteligencia. Sabe, caros e caras, passar o dia todo sem usar o cerebro faz mal ao cerebro, ao corpo e à alma! Dá vontade de dizer isso bem na cara da pessoa: ficar o dia todo sem fazer nada de util é desperdiçar o seu tempo, e mais importante, a sua VIDA. Cada segundo que passa NAO VOLTA MAIS, entao CARPE DIEM, essa é a minha filosofia. Vai fazer alguma coisa de util na vida!!

Ai, porque eu nao posso falar essas verdades de vez em quando?? Bom, por inumeros motivos. Porque é feio, porque é anti-social, porque cada um precisa cuidar de sua propria vida, entre outras inumeras razoes. Tem vezes que eu fico revoltada com coisas que nao devo, porque na verdade, nada posso fazer né? Entao SHOGANAI, nao tem o que fazer.

Estou ajudando algumas pessoas a encontrar emprego, já que nao posso dar emprego para muitos (ainda). E tb assistindo bastante o IdealTV, http://www.idealtv.com.br/, um projeto da Editora Abril que realmente faz a gente ter orgulho de ser brasileiro e empreendedor. Bjs. Quanto a mim, vou procurar ficar mais calma e deixar as pessoas viverem como avestruzes - enfiando a cabeça no buraco - se quiserem. Juro. + Bjs.

Do sagrado
Postado por Paulo Coelho em 09 de Fevereiro de 2009 às 00:16
Tudo que fazemos é sagrado. A arte é uma das muitas maneiras de permitir que esta benção chegue a todo mundo, e interfira na vida de muitas pessoas. Cabe ao artista a responsabilidade de entender a mensagem da qual é instrumento - e procurar, sempre que possível - dividi-la com os outros.
Todos nós somos artistas. Não importa se pintamos, escrevemos num jornal, dirigimos um ônibus, trabalhamos num banco, servimos a mesa, cuidamos dos filhos. Em nossa vida, e em nossas atitudes, a mensagem de Deus - está presente. Mesmo sem entender direito qual é esta mensagem, cabe a nós dar um sentido sagrado a tudo que fazemos.
Seremos capazes de melhorar nossa própria vida - e conseqüentemente, contribuir para um mundo mais feliz - se tivermos sempre em mente que cada gesto nosso interfere em todo o Universo.

0 Comentários:

Postar um comentário

Assinar Postar comentários [Atom]

<< Página inicial