This page has moved to a new address.

Toda forma de poder...

Can you keep a secret??: Toda forma de poder...

Can you keep a secret??

Blog da jornalista, coordenadora e voluntaria ERIKA YAMAUTI. Em pauta, livros, filmes, impressoes, relatos e reflexoes leves sobre a vida, com muita energia positiva!!

segunda-feira, fevereiro 02, 2009

Toda forma de poder...

...é uma forma de morrer por nada. Começou a polemica sobre a eleicao do novo presidente do Bunkyo, que será em abril. De um lado, Akio Ogawa, da oposicao. De outro lado, algum candidato da situacao. E no meio desse imbróglio todo, fica o Bunkyo e a comunidade. Pelo menos o prof. Kokei vai poder descansar um pouquinho depois disso tudo...=)

Comprei o jornal Nippak dessa semana, pq tem uma materia com o Akio, falando do slogan dele (CHANGE, inspirado pelo Obama), e seus planos, e tudo o que está errado hoje no Bunkyo. Sei que tem coisas erradas, mas tambem tem coisas certas. Foram feitos avanços nessa gestao. Mas sabe qual é a minha opiniao? Vencendo o Akio, vencendo outro candidato, as coisas vao continuar iguais. Pra mim, tanto faz.

Por que? Porque sao sempre as mesmas pessoas que fazem a roda girar, geralmente pro lado que elas querem. E até porque para o Akio vencer, ele vai ter que fazer alianças com as mesmas pessoas do stablishment atual, que nao querem ver CHANGE, nao gostam de CHANGE, tem medo de CHANGE. Fico pensando no capital humano fantastico que a gente tinha no Centenario - jovens inspiradissimos, empolgadissimos, preparadissimos. Um DREAM TEAM mesmo, dos jovens e tambem nisseis. Nunca tinha visto tanta gente legal junta para fazer algo pelos outros.

E no final, foi aquela coisa, os velhos nao escutaram os jovens, e fizeram um monte de pataquaiada, e a gente só perdeu tempo consertando os erros e apagando incendio causado pelos velhinhos. A mesma coisa no Festival. Os velhos acham-se donos da razao universal do mundo, vivem tao embriagados com esse tal "poder" vazio, que vao tomando decisoes tao burras que a gente fica até meio boquiaberto, sem jeito de explicar porque está errado o que eles decidiram, e pensando se eles realmente decidiram por algo tao bobo.

Tem horas que acredito em CHANGE, e horas que nao acredito tanto assim. Hoje, nesse momento da vida, acho que nao existe mudança, só as pecinhas mudam, mas o jogo em geral nao vira. Pessoas sao pessoas, e a verdade é que quando alguem conseguir entender plenamente as pessoas, terá descoberto o misterio do universo. Bjs.

DO PREÇO (www.g1.com.br)
Postado por Paulo Coelho em 24 de Janeiro de 2009 às 00:53

Sonhar não é tão simples como parece. Pelo contrário, pode ser uma atividade perigosa. Quando sonhamos, colocamos em marcha energias poderosas, e já não podemos esconder de nós mesmos o verdadeiro sentido de nossa vida. Quando sonhamos, também fazemos uma escolha do preço a pagar.

Seguir um sonho tem um preço. Pode nos exigir que abandonemos nossos hábitos, pode nos obrigar a passar dificuldades, pode nos levar a decepções, etc.

Mas, por mais alto que seja este preço, nunca é tão alto como o que é pago por quem não viveu sua Lenda Pessoal. Porque estes um dia vão olhar para trás, ver tudo o que fizeram, e irão escutar o próprio coração dizer: ” desperdicei minha vida”. Acreditem, esta é uma das piores frases que alguém pode ouvir.

0 Comentários:

Postar um comentário

Assinar Postar comentários [Atom]

<< Página inicial