Pular para o conteúdo principal

O mais improvavel...

Aconteceu comigo hoje. Estava na padaria, vindo pra Aliança, e comprei paozinho de queijo e carolinas recheadas de doce de leite para as senseis. Dai eu ajudei o velhinho do caixa com uma coisinha e fiquei conversando com ele.

E ele me perguntou: escuta, será que eu nao conheço voce? Seu rosto é familiar...e eu falei: acho que nao. Depois de uns segundos, ele perguntou: hummm, mas será que voce nao perdeu uma carteira?? E eu respondi na hora: é isso mesmo, EU PERDI SIM! Ou seja, ele tinha me reconhecido pela foto que eu tenho na carteira!! rsrsrsrsrsrs.

Como disse no blog, achei que tinham roubado minha carteira, é uma carteira preta, cheia de coisinhas (nenhuma de valor, mas anyway). Encontraram na padaria, sei lá como. E eu nem vou nessa padaria, prefiro outra! De qualquer maneira, o moço vai buscar e eu fiquei de passar lá depois pra pegar (se for mesmo a minha carteira). E vou frequentar mais essa padaria, pq acharam a carteira e se importaram a ponto de guardar a carteira e sair perguntando pras pessoas se alguem me conhecia. hahahahahaha.

Ainda bem que existe gente honesta nesse mundo! E ainda bem que eu ajudei e puxei conversa, daí o velhinho me reconheceu! Vai explicar uma coisa dessas? É a mao de Deus no nosso dia-a-dia? É a presença dos anjos? Se eu nao tivesse ficado conversando, talvez ele nao me reconhecesse, e nao recuperaria a minha carteirinha, pobre carteirinha (literalmente). Ufa! Me pouparam uma visita ao Poupa(gasta)Tempo.

Deus é a sombra do homem
Postado por Paulo Coelho em 13 de maio de 2009 às 00:10 (www.g1.com.br)
Já participei junto com o prêmio Nobel da Paz Elie Wiesel de várias conferências em Davos, na Suíça. Em algum de seus discursos, ele comentou:
“Deus é a sombra do homem. Assim como a sombra repete os movimentos do corpo, Deus repete os movimentos da alma”.
Acho excelente esta descrição de Wiesel. Sempre existe uma relação entre o que fazemos e o que recebemos em troca; quando somos generosos, a “sombra de Deus” repete os movimentos que fizemos em benefício do nosso próximo, e nos dá com generosidade dez vezes maior. Se somos cruéis, esta nossa crueldade se reflete no plano espiritual, e também retorna.

Comentários

Postagens mais visitadas deste blog

Presos na gaiola

Acabei de ler 2 vezes o livro da Mirian Goldenberg. Muitas reflexoes e inspiração para escrever alguns posts. No livro, a Mirian fala do sociólogo Zygmunt Bauman, para quem existem dois valores absolutamente indispensáveis para uma vida feliz: segurança e liberdade. Segurança sem liberdade é escravidão. Liberdade sem segurança é o caos.


A questão é, como nós, brasileiros, podemos nos sujeitar a viver sem segurança nem liberdade? Esses dias fiquei em Gramado, que é o destino turístico mais seguro do Brasil. Faz muitos anos que nao sentia essa sensação tão maravilhosa e reconfortante de plena segurança. Muita felicidade.


Poder andar na rua tranqüilamente, livre, de dia, de noite, de madrugada, sabendo que nada de ruim pode te acontecer. Tendo a sensação de que tudo está seguro e tranquilo. Sabendo que voce pode ir e voltar para o hotel a pé, sempre em segurança.


O valor disso é incalculável, e os cidadãos de Gramado se orgulham muito de terem uma cidade segura. Pelo que me falaram, qu…

Circularidades

Passei mais de dois anos sem atualizar esse blog, não sei exatamente o motivo, mas sempre sentia vontade de voltar a postar. Quando leio meus posts antigos, posso perceber claramente o quanto eu cresci e me desenvolvi em todos os sentidos nesses anos de distância. E acho que isso é o mais bacana de mantermos um blog: poder elaborar um registro do que a gente pensa e sente, ao longo de muitos e muitos anos. Tenho até vergonha de alguns posts muito bobinhos, mas no geral, esse blog refletiu como eu penso e como me movimento no mundo.
A vida anda muito completa e feliz para mim em todos os campos: pessoal, profissional, emocional, familiar, espiritual, amoroso, enfim, acredito que consegui alcançar um equilíbrio muito buscado. Continuo trabalhando pra caramba como sempre, mas refletindo comigo mesma, creio que sempre fui assim e sempre serei. Gosto mesmo de trabalhar e de me envolver em diversos projetos ao mesmo tempo! Agradeço ao universo por ter permitido tanta felicidade e coisa boa…

Reuniao com tubarão

Eu sou uma pessoa muito meticulosa, pratica e organizada. Quer que eu odeie uma pessoa, mesmo que seja só um pouquinho? Simples, é só essa querida pessoa marcar uma reunião comigo de ultima hora, no mesmo dia. Porque a minha agenda é TODA feita com antecedência, eu planejo minha semana, planejo cada dia e o que vou cumprir em cada dia em termos de metas e objetivos. Gosto de dar um "check" nas tarefas cumpridas no fim do dia. Sou assim: sou planejadora. Tenho plano A, B e C pra tudo.
Nesse cenário tao perfeitamente calculado, um compromisso de ultima hora altera toda minha rotina mental, e daí, acabo extremamente irritada. Entao se eu for realmente obrigada a ir em uma reuniao assim (sim, porque meu mundo não é cor de rosa, e assim como vc, tenho que engolir um monte de sapos), eu vou sair com pedras na mão, irritada, seca e nada disposta para uma negociação. 
Esse mês tive uma reuniao assim. Eu fui lá praticamente obrigada. E foi uma ocasião bem ridícula, pq a pessoa só chamo…