This page has moved to a new address.

Surpresa e almoço muito bom!

Can you keep a secret??: Surpresa e almoço muito bom!

Can you keep a secret??

Blog da jornalista, coordenadora e voluntaria ERIKA YAMAUTI. Em pauta, livros, filmes, impressoes, relatos e reflexoes leves sobre a vida, com muita energia positiva!!

sexta-feira, agosto 21, 2009

Surpresa e almoço muito bom!

Passei essa ultima semana praticamente de cama, por causa de algo muito improvavel. Eu trabalhei muito no bazar do Ikoi-no-Sono, e estava super hiper quente, e como sempre, passei o dia correndo de um lado pro outro, sem beber agua e sem comer direito. Como resultado, tive uma mistura muito nervosa de alergia, insolação, desidratação e queimadura. Pela primeira vez na minha vida, fiquei derrubada depois de um evento beneficente!!! hahahahaha!!

Na segunda-feira, meu rosto estava totalmente inchado, roxo, como se eu tivesse tomado varias picadas de abelha! Em uma palavra, estava HORRIVEL!! Daí fui no médico, daí fui pro hospital, e de lá fui tomar soro, passei o dia praticamente todo no Santa Cruz. E passei mal 2 vezes porque minha pressão caiu muito e estou tomando uma porçao de remedios. Mas agora estou super bem!!

Fora o pavor que senti de ter pego gripe suina porque tinha muita gente doente lá no hospital. E eu, como boa virginiana, sou completamente hipocondriaca, entao...já me imaginei - coff - coff - tossindo. E coff...coff...com febre. Logico que isso é só na minha cabeça, mas me mantive a 2 metros de distancia das pessoas, porque segundo o dr. Y, essa é a melhor maneira de prevenir a gripe suina. rsrsrsrsrs...=)

E ontem assisti OKURIBITO - Departures. Nossa, que filme lindo, tocante, sensivel!! Demonstra muita coisa da cultura japonesa e dos valores que a gente recebeu em casa. É um filme muito japones, e ao mesmo tempo, muito revolucionario, no sentido de nao compactuar com o que é normalmente feito no cinema japones. É um filme que fala da morte de uma maneira muito vivida e terna, e ao mesmo tempo, remete tambem à vida.

O filme tambem me fez sentir muita saudade da minha batian. Eu penso muito nela e tenho saudade de quando ela estava bem. Por isso, hoje fui almoçar no PorqueSim, que é um restaurante muito bom, que me lembra da comida da minha batian!!

Estava sozinha mas pedi um Gyoza teishouku e tambem um Cheese Fry! E comi quase tudo!! Estava muito bom!! depois resolvi passear pela Liberdade, e fui na Marukai e depois, passei na Haikai Disc Laser, que é uma loja que vende e aluga cd´s japoneses. Qual nao foi a minha surpresa, quando eu cheguei na loja e está tudo sendo desmontado!!!

È uma pena, porque para eu, que gosto de J-pop, eu gostava de ir na Haikai pra ver os singles e pegar os cd´s para gravar o karaoke das musiquinhas que eu gosto. E isso é mais dificil de achar na Internet. E muitos odissans e obassans nao sabem que dá pra puxar musica pela Internet. Anyway, acho que é uma pena perder uma lojinha tao bacana. Mas shoganai, porque a vida é assim, né???

E pra voce ver como é facil ajudar alguem: eu vi um email do I. falando de uma moça que está fazendo um projeto no Sebrae e precisa vender 100 kg de bolo até amanha. Daí eu peguei e liguei pra moça e encomendei 1,5 kg de bolo de abacaxi com pessego!! Simples assim!! Eu nao a conheço, mas se eu posso ajuda-la a completar uma meta, porque nao ajudar, nao é mesmo?? E ainda vou comer bolo bem gostoso!! Bjs.

Marcadores: , , , , , ,

0 Comentários:

Postar um comentário

Assinar Postar comentários [Atom]

<< Página inicial