This page has moved to a new address.

De onde vem o arrependimento??

Can you keep a secret??: De onde vem o arrependimento??

Can you keep a secret??

Blog da jornalista, coordenadora e voluntaria ERIKA YAMAUTI. Em pauta, livros, filmes, impressoes, relatos e reflexoes leves sobre a vida, com muita energia positiva!!

quarta-feira, setembro 23, 2009

De onde vem o arrependimento??

Eu tenho uma mania horrivel. Eu sei que é horrivel, mas nao consigo me controlar. No metrô, eu fico olhando o que as pessoas lêem!! Voces tambem fazem isso?? Eu nao sei o porquê dessa minha mania. Talvez por ser jornalista. Talvez por ser naturalmente curiosa. Mas a questao é que eu fico dando umas olhadinhas a minha volta, enquanto nao aparece o meu horoscopo nas telinhas do metrô. Claro que eu nao fico encarando ninguem - hahahahaha - é só para saber o que as pessoas estao lendo mesmo. hihihi. Tipo pesquisa de mercado.

Por exemplo, hoje, uma moça estava lendo a Biblia; o que eu pessoalmente, acho uma chatice. Outra estava lendo "O alquimista", do Paulo Coelho. Esse eu li e gostei (confesso). E outra menina estava lendo "De onde vem o arrependimento?". Segundo o texto que ela estava lendo, o arrependimento vem de Deus. Mas eu acho que o arrependimento vem do coração das pessoas.

Eu posso dizer - sem duvida - que eu nao carrego arrependimentos na minha vida. O que é passado passou, o que é futuro fica pra frente, e o que importa é o tempo presente. Lógico que eu poderia ajudar muito mais gente, fazer o bem pra mais pessoas, mas a questao é que eu trabalho com as ferramentas que tenho em mãos, parei de sonhar alto com isso. Hoje, eu ajudo as pessoas que eu posso ajudar. Faço as coisas que eu posso fazer e me esforço fazendo-as bem. Por isso, nao tenho arrependimento.

Mas eu conheço pessoas que carregam cruzes nas costas, e tb conheço pessoas que passam o dia inteiro na frente de uma televisao (sabem de cor a programação da TV a cabo, pra vc ter uma ideia do tamanho do "pobrema"). Para as pessoas que levam arrependimentos pela vida inteira, uma dica basica: perdoar faz bem ao coração. E tem gente que sabe perdoar os outros, mas nao sabe perdoar a si mesmo. Nao é interessante como a mente humana é complicada?

Já aqueles que nao utilizam seu potencial de 24 horas de vida para fazer algo bacana, são sérios candidatos a arrependimentos. Porque temos que aproveitar a nossa vida muito bem!! Tem uma cena do "1 litoru no namida" que representa muito bem isso. O dr. Mizuno está conversando com a mãe da Aya e conta a historia de um menininho de 10 aninhos que tinha a mesma doença da Aya.

Os pais decidiram nao contar pro menininho que ele tinha a doença incuravel. E quando o menininho piora, e está no hospital, ele fala pro medico: "kaeshite yo", "jikan wo kaeshite yo", que significa algo como "devolve o tempo pra mim". Porque se o menininho soubesse que ficaria doente, teria passado todo o tempo jogando bola, passeando com os amigos, brincando. E o medico tinha esse sentimento de arrependimento por ter falhado com o menininho. Ai como é triste. mas valeu a pena ter assistido esse dorama. E eu pude refletir que é muito importante ter saude, mais do que tudo. temos que cuidar do corpo, pra nao ficarmos doentes.

E hoje fui no Bom Retiro pra comprar um ziper pra minha costureira arrumar um casaco. Nunca tinha ido lá e fiquei super encantada por constatar que a nossa cidade tem um centro de confeccoes tao forte e bacanérrimo. Sao muitas lojas, uma com roupas mais lindas que a outra. Ainda bem que nao tinha levado dinheiro nem cartao, e por isso consegui sair de lá somente com o meu ziper - hahahahaha. Senao teria ido à falência!! Bjs.

Marcadores: , , , , , , ,

0 Comentários:

Postar um comentário

Assinar Postar comentários [Atom]

<< Página inicial