Pular para o conteúdo principal

Doramas e filmes!!

Ontem fui no cinema assistir "Se Beber nao Case" (The Hangover) no Cinemark do Shopz Paulista. Foi muuuuuuuuuuito engraçado!! Eu sinceramente nao dava nada pelo filme, mas acabou sendo muito divertido e maluco. E o cinema está muito bem instalado!! Gostei bastante!!

Tambem gosto de assistir doramas, que sao as novelinhas japonesas. Essa semana estou assistindo (tardiamente, eu sei), 1 Ritoru no Namida. Literalmente, 1 litro de lagrimas! É a historia da Aya, uma menina bonitinha de 15 anos, que descobre que tem uma doença incuravel no cerebro.

Ai, como é triste!! E ela tem uma irmazinha tao bonitinha, uma familia legal, e está começando a vida na escola, vivendo o primeiro amor, jogando no time de basquete...e está ficando doente...ai ai ai, só assistindo pra saber como é triste. Eu choro tanto - rsrsrsrsrsrsrsr - que chega a ser engraçado!!

Semana passada acabei de assistir "Beautiful Life", com o Takuya Kimura. Ai como eu chorei!! É a historia de uma menina com cadeira de rodas e de um cabeleireiro que se apaixona por essa menina e eles enfrentam e superam um monte de problemas e preconceitos.

É, eu sei que um clichê dos doramas japoneses sao as pessoas com problema de saude. Mas esse dorama é diferente, porque é engraçado tb, misturando uns momentos de drama, romance e comedia, e voce sente muita empatia pela personagem da Kyoko (a menina de cadeira de rodas), pq sinceramente, o Japao é tipo o "país do preconceito", mas eu nao achava que as pessoas tinham tanto preconceito assim com os cadeirantes. Coitada da Kyoko! E o Shuuji, que é o personagem do Kimura, é tao legal e batalhador...e o final é tao triste...snifffff.......vale a pena assistir!! Bjs.

Comentários

Postagens mais visitadas deste blog

Presos na gaiola

Acabei de ler 2 vezes o livro da Mirian Goldenberg. Muitas reflexoes e inspiração para escrever alguns posts. No livro, a Mirian fala do sociólogo Zygmunt Bauman, para quem existem dois valores absolutamente indispensáveis para uma vida feliz: segurança e liberdade. Segurança sem liberdade é escravidão. Liberdade sem segurança é o caos.


A questão é, como nós, brasileiros, podemos nos sujeitar a viver sem segurança nem liberdade? Esses dias fiquei em Gramado, que é o destino turístico mais seguro do Brasil. Faz muitos anos que nao sentia essa sensação tão maravilhosa e reconfortante de plena segurança. Muita felicidade.


Poder andar na rua tranqüilamente, livre, de dia, de noite, de madrugada, sabendo que nada de ruim pode te acontecer. Tendo a sensação de que tudo está seguro e tranquilo. Sabendo que voce pode ir e voltar para o hotel a pé, sempre em segurança.


O valor disso é incalculável, e os cidadãos de Gramado se orgulham muito de terem uma cidade segura. Pelo que me falaram, qu…

Circularidades

Passei mais de dois anos sem atualizar esse blog, não sei exatamente o motivo, mas sempre sentia vontade de voltar a postar. Quando leio meus posts antigos, posso perceber claramente o quanto eu cresci e me desenvolvi em todos os sentidos nesses anos de distância. E acho que isso é o mais bacana de mantermos um blog: poder elaborar um registro do que a gente pensa e sente, ao longo de muitos e muitos anos. Tenho até vergonha de alguns posts muito bobinhos, mas no geral, esse blog refletiu como eu penso e como me movimento no mundo.
A vida anda muito completa e feliz para mim em todos os campos: pessoal, profissional, emocional, familiar, espiritual, amoroso, enfim, acredito que consegui alcançar um equilíbrio muito buscado. Continuo trabalhando pra caramba como sempre, mas refletindo comigo mesma, creio que sempre fui assim e sempre serei. Gosto mesmo de trabalhar e de me envolver em diversos projetos ao mesmo tempo! Agradeço ao universo por ter permitido tanta felicidade e coisa boa…

Reuniao com tubarão

Eu sou uma pessoa muito meticulosa, pratica e organizada. Quer que eu odeie uma pessoa, mesmo que seja só um pouquinho? Simples, é só essa querida pessoa marcar uma reunião comigo de ultima hora, no mesmo dia. Porque a minha agenda é TODA feita com antecedência, eu planejo minha semana, planejo cada dia e o que vou cumprir em cada dia em termos de metas e objetivos. Gosto de dar um "check" nas tarefas cumpridas no fim do dia. Sou assim: sou planejadora. Tenho plano A, B e C pra tudo.
Nesse cenário tao perfeitamente calculado, um compromisso de ultima hora altera toda minha rotina mental, e daí, acabo extremamente irritada. Entao se eu for realmente obrigada a ir em uma reuniao assim (sim, porque meu mundo não é cor de rosa, e assim como vc, tenho que engolir um monte de sapos), eu vou sair com pedras na mão, irritada, seca e nada disposta para uma negociação. 
Esse mês tive uma reuniao assim. Eu fui lá praticamente obrigada. E foi uma ocasião bem ridícula, pq a pessoa só chamo…