Pular para o conteúdo principal

Enjoy Yourself!

Esses dias assisti pela primeira vez "Todos dizem eu te amo", do Woody Allen, que achei bem interessante e super alto astral. Tem uma cena muito bacana com o enterro de um velhinho que é o avô da familia, um maluquinho. De repente, ele morre. E no enterro, ele se levanta do caixao e começa a cantar e a dançar com outros defuntos.

E a musica fala de uma coisa muito verdadeira: ENJOY YOURSELF. Tem muita gente que vive falando "ah, quando eu fizer isso, vou fazer as coisas que gosto", "quando eu tiver isso, vou fazer isso", "quando eu for mais rico, terei isso", "quando for mais velho, vou querer isso"... mas PERAÍ, o momento de fazer o que voce gosta e o que voce quer é HOJE, e já é até muito mais tarde do que pensamos!!

Meu médico fez o diagnostico mais preciso e eficaz que já recebi na minha vida: o meu organismo reage DEMAIS e é por isso que estou tendo probleminhas de saude ultimamente. Até hoje nao me recuperei da queimadura que tive no Bazar do Ikoi (detalhe, foi em agosto!!). Por isso, nao estranhe se voce me encontrar na rua e eu nao te reconhecer (*ou voce nao me reconhecer). È que estou andando com um boné, oculos escuros e de vez em quando, até sombrinha. Uma insanidade.

Eu me sinto praticamente um vampiro, fugindo do sol como uma maluca. Pior que está chegando o verao...ai ai...e eu PRECISO MELHORAR RAPIDO!! E pelo menos, estou melhorando minha alimentacao, porque voce é o que voce come (e nao quero mais levar bronca de medico). Entao parei de ir nos restaurantes nas esquinas da vida e de comer mal diariamente. Estou trazendo bentô todos os dias! E varios lanchinhos saudaveis como frutas, legumes e barrinhas de cereal. É pesado na bolsa mas faz bem para a saude!!

O dificil é curtir o sentimento de "ENJOY YOURSELF" comendo pao integral light. Quem curte comer isso? É horrivel demais!!! O de granola e nozes que eu comprei era simplesmente pavoroso, incomivel (apenas engulivel). Agora estou comendo pão de iogurte, que é mais comível (nao chega a ser gostoso), mas tem menos vitaminas, menos fibras e mais sal que o outro. Em resumo, é dificil comer direito né?? What the damn.

Ah, nesse final de semana estarei estreando na minha nova carreira de origamista. Hahahaha, darei 2 oficinas de origami no Japan Experience (www.japanexperience.com.br). Se quiser aprender a fazer tsuru, caixinhas, borboletas e arvorezinha de natal, venha participar! No sabado, 12h30 e 15h30. Bjs.

Enjoy Yourself ! It's later than you think.

You work and work for years and years, you're always on the go
You never take a minute off, too busy makin' dough
Someday, you say, you'll go fulltime (*have your fun) when you're a millionaire
Imagine all the fun you'll have in your old rockin' chair

Enjoy yourself. It's later than you think!
Enjoy yourself. While you're still in the pink!
The years go by, As quickly as a wink.
Enjoy yourself. Enjoy yourself. It's later than you think.

You're gonna take that RV (*ocean) trip, no matter, come what may
You've got your reservations made, but you just can't get away
Next year, for sure, you'll go fulltime (*see the world), you'll really get around
But how far can you travel when you're six-feet under ground?

Your heart of hearts, your dream of dreams, your ravishing brunet
She's left you and she's now become somebody else's pet.
Lay down that gun don't try my friend to reach the great beyond
You'll have more fun by camping with (*reaching for) a redhead or a blond.

Enjoy yourself. It's later than you think!
Enjoy yourself. While you're still in the pink!
The years go by, As quickly as a wink.
Enjoy yourself. Enjoy yourself. It's later than you think.

You never go to campgrounds (*nightclubs) and you just don't care to hike (*dance).
You don't have time for silly things like campfires (*moonlight) and a bike (*romance).
You only think of dollar bills tied neatly in a stack
But when you kiss a dollar bill it doesn't kiss you back.

Enjoy yourself. It's later than you think!
Enjoy yourself. While you're still in the pink!
The years go by, As quickly as a wink.
Enjoy yourself. Enjoy yourself. It's later than you think.

Comentários

Postagens mais visitadas deste blog

Presos na gaiola

Acabei de ler 2 vezes o livro da Mirian Goldenberg. Muitas reflexoes e inspiração para escrever alguns posts. No livro, a Mirian fala do sociólogo Zygmunt Bauman, para quem existem dois valores absolutamente indispensáveis para uma vida feliz: segurança e liberdade. Segurança sem liberdade é escravidão. Liberdade sem segurança é o caos.


A questão é, como nós, brasileiros, podemos nos sujeitar a viver sem segurança nem liberdade? Esses dias fiquei em Gramado, que é o destino turístico mais seguro do Brasil. Faz muitos anos que nao sentia essa sensação tão maravilhosa e reconfortante de plena segurança. Muita felicidade.


Poder andar na rua tranqüilamente, livre, de dia, de noite, de madrugada, sabendo que nada de ruim pode te acontecer. Tendo a sensação de que tudo está seguro e tranquilo. Sabendo que voce pode ir e voltar para o hotel a pé, sempre em segurança.


O valor disso é incalculável, e os cidadãos de Gramado se orgulham muito de terem uma cidade segura. Pelo que me falaram, qu…

Circularidades

Passei mais de dois anos sem atualizar esse blog, não sei exatamente o motivo, mas sempre sentia vontade de voltar a postar. Quando leio meus posts antigos, posso perceber claramente o quanto eu cresci e me desenvolvi em todos os sentidos nesses anos de distância. E acho que isso é o mais bacana de mantermos um blog: poder elaborar um registro do que a gente pensa e sente, ao longo de muitos e muitos anos. Tenho até vergonha de alguns posts muito bobinhos, mas no geral, esse blog refletiu como eu penso e como me movimento no mundo.
A vida anda muito completa e feliz para mim em todos os campos: pessoal, profissional, emocional, familiar, espiritual, amoroso, enfim, acredito que consegui alcançar um equilíbrio muito buscado. Continuo trabalhando pra caramba como sempre, mas refletindo comigo mesma, creio que sempre fui assim e sempre serei. Gosto mesmo de trabalhar e de me envolver em diversos projetos ao mesmo tempo! Agradeço ao universo por ter permitido tanta felicidade e coisa boa…

Reuniao com tubarão

Eu sou uma pessoa muito meticulosa, pratica e organizada. Quer que eu odeie uma pessoa, mesmo que seja só um pouquinho? Simples, é só essa querida pessoa marcar uma reunião comigo de ultima hora, no mesmo dia. Porque a minha agenda é TODA feita com antecedência, eu planejo minha semana, planejo cada dia e o que vou cumprir em cada dia em termos de metas e objetivos. Gosto de dar um "check" nas tarefas cumpridas no fim do dia. Sou assim: sou planejadora. Tenho plano A, B e C pra tudo.
Nesse cenário tao perfeitamente calculado, um compromisso de ultima hora altera toda minha rotina mental, e daí, acabo extremamente irritada. Entao se eu for realmente obrigada a ir em uma reuniao assim (sim, porque meu mundo não é cor de rosa, e assim como vc, tenho que engolir um monte de sapos), eu vou sair com pedras na mão, irritada, seca e nada disposta para uma negociação. 
Esse mês tive uma reuniao assim. Eu fui lá praticamente obrigada. E foi uma ocasião bem ridícula, pq a pessoa só chamo…