This page has moved to a new address.

Nodame Cantabile!!

Can you keep a secret??: Nodame Cantabile!!

Can you keep a secret??

Blog da jornalista, coordenadora e voluntaria ERIKA YAMAUTI. Em pauta, livros, filmes, impressoes, relatos e reflexoes leves sobre a vida, com muita energia positiva!!

sexta-feira, outubro 02, 2009

Nodame Cantabile!!

Vou confessar uma coisa: "Zettai Kareshi", o dorama que eu estava assistindo, é uma comedia. Mas no ultimo capitulo, aimeudeus, como eu chorei!! Chorei mais do que nas ultimas 3 novelas juntas!! Foi muito triste e emocionante!!

E a Rikko me surpreendeu no final, porque ela compreendeu que o amor que o Naito-kun (o robô) sentia por ela era de verdade mesmo. Ai que lindo! E foi super romantico! E ela ajuda ele. E foi tambem super triste...sniff....tadinho do Naito-kun.....ai ai...=)

Agora estou assistindo "Nodame Cantabile", que tambem é baseado num mangá, com uma diferença: fala de musica classica (Brahms, Bethoveen, etc) de um jeito super dinâmico e bonito. Quem gosta de musica vai adorar! Quem nao gosta, tambem vai gostar!

É a historia da Nodame, uma menina hiper talentosa, que toca piano de ouvido, mas é meio displicente na tecnica (a atriz é a Rukia do Last Friends) e do Chiaki, um menino que tem uma tecnica excelente no piano, mas é chato e convencido pra chuchu. E tem um professor alemao que é uma figura incrivel. Eu dei muitas risadas por causa do jeito que ele fala nihongô com sotaque americano, é muito muito muito engraçado, ainda mais pra quem entende a lingua. Engraçadissimo!!

E eu achei bacana porque dentro do enredo, se mostra um pouquinho da história desses grandes artistas da musica classica. Se fizessem algo parecido no Brasil, seria ótimo para a educação da população, porque fala de algo que as pessoas em geral não entendem bem, mas de uma maneira bem simples e light. E o dorama também tem a cena de acidente de aviao e a cena de afogamento mais hilárias que eu já vi na minha vida. É hilário mesmo, de ficar bobo e rir só de lembrar. hahahahahaha.........vale a pena assistir!! Bjs.

Marcadores: , , , , ,

2 Comentários:

Às 4:43 PM , Blogger YRTO YG disse...

Olá Érika!
Tudo bem?!
Perdi contato com voce, mas gostaria de retomar!
Lembra de mim? Apresentei um projeto no Seinen juntamente com meu amigo Alan.
Se puder, por favor, entre em contato ou deixe me seu contato para que eu possa contactar.
Abraço
Hailton (hyagiu@yahoo.com)

 
Às 1:52 PM , Blogger Erika Yamauti disse...

Oi Hailton, tudo bem? Logico que lembro de voce!! Te mandei um email! Bjs. Erika

 

Postar um comentário

Assinar Postar comentários [Atom]

<< Página inicial