This page has moved to a new address.

Pedir bençao pra quê??

Can you keep a secret??: Pedir bençao pra quê??

Can you keep a secret??

Blog da jornalista, coordenadora e voluntaria ERIKA YAMAUTI. Em pauta, livros, filmes, impressoes, relatos e reflexoes leves sobre a vida, com muita energia positiva!!

quarta-feira, dezembro 09, 2009

Pedir bençao pra quê??

Voce acredita que existe velhinho querendo criar entidade pra decidir quem pode e quem nao pode sair candidato nas eleicoes, ou seja, quem teoricamente vai "representar" a comunidade nas proximas eleicoes? E que tem velhinho que pretende criar uma entidade pra centralizar todas as doações que a comunidade nikkei recebe, daí todas as entidades vão ter que baixar a cabeça e pedir benção pra poder receber as "bençãos" dessa entidade?

Gente, a minha vontade é de pegar esse velhinho na minha frente e falar com todas as letras: vai cuidar dos seus netinhos!! vai viajar com a sua esposa!! vai cuidar da sua vida!! Quem é o sr. pra decidir em quem EU posso votar, ou pra qual entidade EU devo fazer a minha doação?? É o meu voto, é o meu dinheiro!! O que o sr. tem a ver com isso??

Se eu quiser votar no Valter Ihoshi eu voto. Se eu quiser votar no William Woo eu voto, e se eu quiser votar nulo, eu voto. Da mesma maneira, existem N entidades para as quais eu posso doar meu rico dinheirinho, e tenho absoluta certeza que não cabe a um punhado de velhinhos de cabecinha dura essa missão de decidir ditatorialmente quem é merecedor do rico dinheirinho da comunidade nikkei.

Aliás, quais os criterios desses velhinhos, além da cabecinha fora da realidade deles? Como eles vao decidir quem é que "merece" ser candidato, ou qual entidade "merece" ser apoiada? Depois ainda se perguntam porque os jovens saem das entidades, ou pq passam longe das entidades. A resposta é facil: a vida é muito curta pra perder tempo discutindo e aturando esses velhinhos lunáticos. Pra que eu vou ficar pedindo bençao desses odissans e obassans que vivem fora do mundo real??

Logico, a diversidade de ideias é uma das coisas mais fundamentais da democracia. Eles tem o direito de propor essas entidades malucas. E eu tenho todo direito de protestar e nao apoiar. Bjs.

Marcadores: , , , , , ,

3 Comentários:

Às 3:15 AM , Blogger Yukio disse...

olha, eu concordo que é complicado doar dinheiro para apenas um candidato... que bom que a colonia/comunidade possa ter varios candidatos... mas, se existir apenas um candidato, imagine quem nao é simpático ao partido que ele esta concorrendo nao gostará... isso será uma confusão...

logico que eu gostaria que existissem mais representantes da comunidade nippobrasileira nas casas legislativas... temos 3 deputados federais, e apenas um deputado estadual em sao paulo que só entrou em 2009...

enfim, foi so uma opiniao

 
Às 10:09 PM , Blogger Daniel Ramos disse...

O direito ao livre arbítrio sem dúvida é uma das maiores bênçãos do ser humano. Cada um pensa de uma maneira, e faz as suas próprias escolhas... pq ninguém é igual a todo mundo.
Pessoas obrigarem outras a aceitar suas idéias e pensamentos simplesmente pq elas querem é totalmente absurdo... uma extrema falta de respeito para com as opiniões e os pensamentos dos outros.
Estou abismado com o que vc relatou neste post... e compartilho das suas opiniões.

Beijos! =*

 
Às 2:10 PM , Blogger Erika Yamauti disse...

Pensando bem, concordo que os velhinhos tambem tem direito a ter sua opiniao, e se eles querem criar essa entidade maluca, é direito deles.

Mas ao mesmo tempo, é meu direito tb nao concordar com essa arbitrariedade, que afasta os jovens das entidades e da comunidade.

Precisamos criar uma sinergia para melhorar a comunidade e nao ficar andando pra trás, que é o que aparentemente os velhinhos querem fazer!! Bjs e obrigada pelos comentarios, Yukio e Daniel!!

 

Postar um comentário

Assinar Postar comentários [Atom]

<< Página inicial