Pular para o conteúdo principal

Retornando do exilio...

Nesse ultimo mês eu ando trabalhando tanto, mas tanto, que nao dá nem tempo de escolher quais sao os proximos doramas que eu vou assistir...rsrsrsrs...todos os dias ralando até 10 horas, 11 horas da noite. Email nem olho com muita atencao. Blog entao nem atualizei. E pior que conheço gente que está trabalhando quase 24 horas por dia. Sugoi desu ne!!

Ultimamente, tenho me convencido que nao vale a pena ficar adiando coisas pessoais, consultas medicas e meus projetos e sonhos por causa dos velhinhos e/ou projetos de velhinhos. Tipo, a gente se esforça pra caramba e os velhinhos nao só nao agradecem como nao reconhecem o que a gente faz. Será que é pq eu sou mais jovem, ou pq eu sou mulher? Mas continuo levando numa boa, pq a gente tem que sempre pensar positivo, pra frente, né! É o lema do judo, vc cai 9 vezes e levanta 10 vezes. Nao tem tempo ruim! =)

Eu fui na Nami Choux (www.namichoux.com.br) nesse final de semana e pedi o creme bruleé e o chocolate quente. Maravilhoso, uma delicia, super lindo, bonito e gostoso (e caro tambem, mas de vez em quando, tipo uma vez a cada 2 meses, eu acho que posso me permitir um pecadinho né). E daí eu chego em casa e a confeitaria está em destaque na Vejinha...eu recomendo o lugar é absolutamente LINDO. =)


Nami Choux, no Paraíso, serve guloseimas em ambiente amplo, sóbrio e agradável

Por Helena Galante

02.12.2009

CLEIBY TREVISAN

Carolinas de baunilha: R$ 8,50

Carolinas de baunilha: R$ 8,50

Filha de japoneses, a paulistana Kátia Nami Komatsu tornouse confeiteira em duas etapas. Primeiro, fez um curso na Universidade Anhembi Morumbi. Em 2007, conseguiu um estágio no restaurante Nakamuraya, em Tóquio, e lá passou a aliar a técnica da pâtisserie francesa a ingredientes orientais, como a farinha de moti (arroz pilado) e o feijão-azuqui. De volta ao Brasil, inaugurou há quatro meses sua primeira doceria, a Nami Choux, no Paraíso.

No classudo salão de pé-direito alto, decorado com madeira, mármore e couro, chama atenção uma parede de fi bra de coco repleta de plantas. Sente-se ali perto e experimente algumas guloseimas. Para agradar aos paladares ocidentais, Kátia abriu mão das receitas típicas. Ficou apenas o matchá importado (chá-verde), usado numa musse amarguinha servida sobre outra musse mais adocicada, de chocolate branco (R$ 8,50). O choux, uma carolina comum no Japão, empresta seu nome à casa e aparece em delicadas pirâmides com recheios de baunilha e chocolate (também R$ 8,50 cada um). Bem tirado, o expresso Café do Centro (R$ 3,20) pode vir acrescido de leite integral (R$ 4,50 o grande).


Rua Manuel da Nóbrega, 521, Paraíso, ☎ 3051-3534. 11h/21h (fecha seg.). Cc: todos. Cd: todos. Estac. c/manobr.


Comentários

Postagens mais visitadas deste blog

Presos na gaiola

Acabei de ler 2 vezes o livro da Mirian Goldenberg. Muitas reflexoes e inspiração para escrever alguns posts. No livro, a Mirian fala do sociólogo Zygmunt Bauman, para quem existem dois valores absolutamente indispensáveis para uma vida feliz: segurança e liberdade. Segurança sem liberdade é escravidão. Liberdade sem segurança é o caos.


A questão é, como nós, brasileiros, podemos nos sujeitar a viver sem segurança nem liberdade? Esses dias fiquei em Gramado, que é o destino turístico mais seguro do Brasil. Faz muitos anos que nao sentia essa sensação tão maravilhosa e reconfortante de plena segurança. Muita felicidade.


Poder andar na rua tranqüilamente, livre, de dia, de noite, de madrugada, sabendo que nada de ruim pode te acontecer. Tendo a sensação de que tudo está seguro e tranquilo. Sabendo que voce pode ir e voltar para o hotel a pé, sempre em segurança.


O valor disso é incalculável, e os cidadãos de Gramado se orgulham muito de terem uma cidade segura. Pelo que me falaram, qu…

Circularidades

Passei mais de dois anos sem atualizar esse blog, não sei exatamente o motivo, mas sempre sentia vontade de voltar a postar. Quando leio meus posts antigos, posso perceber claramente o quanto eu cresci e me desenvolvi em todos os sentidos nesses anos de distância. E acho que isso é o mais bacana de mantermos um blog: poder elaborar um registro do que a gente pensa e sente, ao longo de muitos e muitos anos. Tenho até vergonha de alguns posts muito bobinhos, mas no geral, esse blog refletiu como eu penso e como me movimento no mundo.
A vida anda muito completa e feliz para mim em todos os campos: pessoal, profissional, emocional, familiar, espiritual, amoroso, enfim, acredito que consegui alcançar um equilíbrio muito buscado. Continuo trabalhando pra caramba como sempre, mas refletindo comigo mesma, creio que sempre fui assim e sempre serei. Gosto mesmo de trabalhar e de me envolver em diversos projetos ao mesmo tempo! Agradeço ao universo por ter permitido tanta felicidade e coisa boa…

Reuniao com tubarão

Eu sou uma pessoa muito meticulosa, pratica e organizada. Quer que eu odeie uma pessoa, mesmo que seja só um pouquinho? Simples, é só essa querida pessoa marcar uma reunião comigo de ultima hora, no mesmo dia. Porque a minha agenda é TODA feita com antecedência, eu planejo minha semana, planejo cada dia e o que vou cumprir em cada dia em termos de metas e objetivos. Gosto de dar um "check" nas tarefas cumpridas no fim do dia. Sou assim: sou planejadora. Tenho plano A, B e C pra tudo.
Nesse cenário tao perfeitamente calculado, um compromisso de ultima hora altera toda minha rotina mental, e daí, acabo extremamente irritada. Entao se eu for realmente obrigada a ir em uma reuniao assim (sim, porque meu mundo não é cor de rosa, e assim como vc, tenho que engolir um monte de sapos), eu vou sair com pedras na mão, irritada, seca e nada disposta para uma negociação. 
Esse mês tive uma reuniao assim. Eu fui lá praticamente obrigada. E foi uma ocasião bem ridícula, pq a pessoa só chamo…