Pular para o conteúdo principal

Relatos de viagem!!

Gente, eu já fui pra Okinawa, entao eu sei o que é uma praia LINDA de deixar vc maravilhado. Mas eu nunca tinha ido pra Ubatuba / SP, e achei as praias de lá tao lindas quanto de Okinawa!

Olha que show a praia da ilha de Promirim! Agua cristalina, conchinhas incriveis e uma natureza maravilhosa! Adorei o lugar, foi absolutamente incrivel, super bonito e valeu a pena o passeio!!

Na verdade, a viagem de escuna foi horrivel (minha dica, se algum dia voce for para Ubatuba e resolver contratar uma escuna na praia de Itagúá, NAO escolha a maior escuna de todas, porque ela tem um som no ultimo volume e o pior DJ do mundo, que toca as musicas mais bregas e horriveis que voce possa imaginar e eles ficam incentivando a venda de bebidas para os bebados. Duas horas no mar, com musica brega no volume maximo e bebados passando mal do seu lado...bom, é praticamente um convite pra vc tb passar mal em pleno alto mar. Ieca).


Em terra firme, fomos visitar o projeto Tamar (www.tamar.org.br), com as tartarugas mais gigantes e lindas que eu já vi na minha vida. Isso pq o projeto Tamar em Ubatuba é pequenininho, entao imagina como devem ser bacanas as demais sedes? Eu fiquei encantada com as tartarugas e acho maravilhoso o trabalho do Tamar protegendo esses seres divinos. Eu nao sabia que a tartaruga podia ficar tao grande, e é uma coisa que faz voce repensar o tratamento que o ser humano dá para a natureza. Veja mais fotos no meu flickr:
http://www.flickr.com/photos/erikay

Comentários

  1. Moro em São Paulo, então Ubatuba é muito mais perto, mas nunca visitei o Projeto Tamar de lá. Em compensação, já visitei o de Porto Seguro. É lindo, tanto o lugar quanto o Projeto!

    ResponderExcluir
  2. Este comentário foi removido pelo autor.

    ResponderExcluir
  3. Oi. Desculpe a invasão no seu blog. Mas não podia deixar de comentar a beleza das fotos q vc postou.
    Okinawa é mesmo muito linda.
    Mas em Ubatuba tb tem praias tão lindas. Me deu saudades. Amo a praia do Bonete.
    Bjos e bom fim de semana

    ResponderExcluir
  4. Ubatuba tem praias lindas! A praia Ubatumirim também é maravilhos, minha tia tem casa na Praia Grande, fica perto de Itaguá, é praia de surfista, também é linda! O projeto Tamar, é maravilhoso também!!! Agora, conta aí, a praia de Okinawa? A água do mar é quentinha como em Uba????

    ResponderExcluir

Postar um comentário

Postagens mais visitadas deste blog

Presos na gaiola

Acabei de ler 2 vezes o livro da Mirian Goldenberg. Muitas reflexoes e inspiração para escrever alguns posts. No livro, a Mirian fala do sociólogo Zygmunt Bauman, para quem existem dois valores absolutamente indispensáveis para uma vida feliz: segurança e liberdade. Segurança sem liberdade é escravidão. Liberdade sem segurança é o caos.


A questão é, como nós, brasileiros, podemos nos sujeitar a viver sem segurança nem liberdade? Esses dias fiquei em Gramado, que é o destino turístico mais seguro do Brasil. Faz muitos anos que nao sentia essa sensação tão maravilhosa e reconfortante de plena segurança. Muita felicidade.


Poder andar na rua tranqüilamente, livre, de dia, de noite, de madrugada, sabendo que nada de ruim pode te acontecer. Tendo a sensação de que tudo está seguro e tranquilo. Sabendo que voce pode ir e voltar para o hotel a pé, sempre em segurança.


O valor disso é incalculável, e os cidadãos de Gramado se orgulham muito de terem uma cidade segura. Pelo que me falaram, qu…

Circularidades

Passei mais de dois anos sem atualizar esse blog, não sei exatamente o motivo, mas sempre sentia vontade de voltar a postar. Quando leio meus posts antigos, posso perceber claramente o quanto eu cresci e me desenvolvi em todos os sentidos nesses anos de distância. E acho que isso é o mais bacana de mantermos um blog: poder elaborar um registro do que a gente pensa e sente, ao longo de muitos e muitos anos. Tenho até vergonha de alguns posts muito bobinhos, mas no geral, esse blog refletiu como eu penso e como me movimento no mundo.
A vida anda muito completa e feliz para mim em todos os campos: pessoal, profissional, emocional, familiar, espiritual, amoroso, enfim, acredito que consegui alcançar um equilíbrio muito buscado. Continuo trabalhando pra caramba como sempre, mas refletindo comigo mesma, creio que sempre fui assim e sempre serei. Gosto mesmo de trabalhar e de me envolver em diversos projetos ao mesmo tempo! Agradeço ao universo por ter permitido tanta felicidade e coisa boa…

Reuniao com tubarão

Eu sou uma pessoa muito meticulosa, pratica e organizada. Quer que eu odeie uma pessoa, mesmo que seja só um pouquinho? Simples, é só essa querida pessoa marcar uma reunião comigo de ultima hora, no mesmo dia. Porque a minha agenda é TODA feita com antecedência, eu planejo minha semana, planejo cada dia e o que vou cumprir em cada dia em termos de metas e objetivos. Gosto de dar um "check" nas tarefas cumpridas no fim do dia. Sou assim: sou planejadora. Tenho plano A, B e C pra tudo.
Nesse cenário tao perfeitamente calculado, um compromisso de ultima hora altera toda minha rotina mental, e daí, acabo extremamente irritada. Entao se eu for realmente obrigada a ir em uma reuniao assim (sim, porque meu mundo não é cor de rosa, e assim como vc, tenho que engolir um monte de sapos), eu vou sair com pedras na mão, irritada, seca e nada disposta para uma negociação. 
Esse mês tive uma reuniao assim. Eu fui lá praticamente obrigada. E foi uma ocasião bem ridícula, pq a pessoa só chamo…