This page has moved to a new address.

Desleixo ou despreparo?

Can you keep a secret??: Desleixo ou despreparo?

Can you keep a secret??

Blog da jornalista, coordenadora e voluntaria ERIKA YAMAUTI. Em pauta, livros, filmes, impressoes, relatos e reflexoes leves sobre a vida, com muita energia positiva!!

quinta-feira, abril 01, 2010

Desleixo ou despreparo?

Hoje fomos visitar uma entidade para ver se dá para fazer um evento pequeno, para 400 pessoas. Mas o local estava caindo aos pedaços - literalmente - e deu dó de ver que apesar de estar super bem localizado, o kaikan não vai sobreviver muito tempo, porque a administração é muito bagunçada e isso se reflete em todos os aspectos da entidade. Tinha sujeira espalhada pelo salão, bagunça e material de construção por todos os lados, coisas sujas misturadas com coisas limpas (ou poderia dizer, coisas menos sujas)...hihi...

Em resumo, uma situação de pré-calamidade. E o pior é que muitas entidades nikkeis sao assim!! Por exemplo, se voce vai receber uma visita em casa, o que vc faz? Arruma a casa, faz um café, prepara um bolinho...nesse caso, em que estavamos visitando uma entidade, o pobre velhinho nao teve condição de fazer nada, pq ele é sozinho - e voluntario! Como posso critica-lo? E tenho quase certeza que o presidente do kaikan nao fala nem "obrigado", apesar de toda boa vontade do velhinho.

Isso é um hábito muito ruim da comunidade nikkei: deixar tudo bagunçado e aos poucos improvisar, levar as coisas do jeito que dá. Mas o problema é que desse jeito, as coisas nunca se acertam. E os jovens ficam ainda mais longe das entidades. Com certeza, eu ficarei BEM longe dessa que eu visitei!

0 Comentários:

Postar um comentário

Assinar Postar comentários [Atom]

<< Página inicial