This page has moved to a new address.

Sukiyaki...adoro!!!

Can you keep a secret??: Sukiyaki...adoro!!!

Can you keep a secret??

Blog da jornalista, coordenadora e voluntaria ERIKA YAMAUTI. Em pauta, livros, filmes, impressoes, relatos e reflexoes leves sobre a vida, com muita energia positiva!!

quinta-feira, abril 08, 2010

Sukiyaki...adoro!!!

Hummmmmm...nesse friozinho, nada melhor do que preparar um sukiyaki bem gostoso e quentinho. Ontem juntamos a familia pela primeira vez em muito tempo (anos) para um sukiyaki especial. O que é sukiyaki? Em japones, quer dizer juntar tudo que voce gosta (suki) e cozinhar (yaki) numa panela bem grande.

Em resumo, o sukiyaki pode ter tudo que voce gosta! Pena que eu nao tirei fotos do nosso sukiyaki, mas é que estava muito ocupada comendo preparando nosso delicioso jantar. O sukiyaki de ontem teve acelga, cebolinha, cebola, cogumelo shiitake, cogumelo shimeji, tofu, agrião, ito konyaku (um macarrãozinho muito bom) e carne de sukiyaki bem fininha, que comprei na Liberdade. Quem gosta coloca ovo cru (eu nao gosto).

O caldinho (molho) do sukiyaki é o segredo. Coloque bastante que o sukiyaki vai ficar ainda mais gostoso. Eu faço mais de meio litro. É só misturar shoyu, agua, mirin (sake culinario) e um pouquinho de hondashi (caldo de peixe em pó). Voce começa fritando a carne na manteiga e depois coloca os ingredientes (primeiro os legumes que demoram mais pra cozinhar). Tampa a panela, espera uns minutinhos e depois é só comer com arroz bem quentinho. Uma delicia! E depois que todo mundo se serve, a gente vai colocando mais ingredientes para fazer uma nova rodada de sukiyaki, ou seja, além de delicioso, é super divertido e integrativo! Faça voce tambem! Bjs.

0 Comentários:

Postar um comentário

Assinar Postar comentários [Atom]

<< Página inicial