Pular para o conteúdo principal

Horóscopo

Uma descrição perfeita da minha pessoa, em muitas palavras. Como pode algumas pessoas nao acreditarem em horoscopo?? =)
http://www1.folha.uol.com.br/horoscopo/perfil/virgem.shtml

A busca da perfeição

O signo de Virgem se relaciona com o aprimoramento pessoal e de tudo o que faz. Aperfeiçoar é o que interessa, e para fazer isso, o meio mais fácil é dissecar tudo, analisando cada parte do todo e criando categorias. Daí a relação de Virgem com as ciências normativas, como a zoologia, a botânica, por exemplo. O trabalho cotidiano também significa Virgem, aquele momento em que se aplica o que se aprendeu e se esforça para fazer ainda melhor. Em Virgem, somos todos aprendizes.

Insatisfeito, instável, Virgem procura fazer com perfeição até os menores detalhes do que realiza. É um signo de elemento terra: sensorial, voltado para a sensualidade, mas também bastante mental, em um sentido prático e colado à realidade da vida diária, em que é preciso ter horários para que se possa cumprir com tudo o que foi planejado.

O organizador do Zodíaco que cataloga até emoções pode ser o melhor ajudante do idealizador, aquele eu irá arranjar os meios para que um projeto realmente se constitua em algo real. Para isso, Virgem estabelece as relações com o meio em que está. É um signo de cálculo das probabilidades –com o risco o calculismo e do utilitarismo que podem aparecer quando dissonante. O trabalhador aplicado e fiel ao que planejou anteriormente chega a se exceder – o que torna mais vulnerável o seu já sensível sistema digestivo e nervoso.

As mãos tamborilam sobre a mesa, em um gesto de insatisfação ou pressa, quando diante dos muito sonhadores. São mãos de quem sabe criar as engenhocas mais incríveis e também de fazer os afagos mais precisos no corpo do ser amado. Esse é o traço do elemento terra que se sobrepõe a todos os outros. Tão ligado pode ser na realidade externa, que se esquece de dar o devido valor aos seus sentimentos e emoções, este mundo impreciso e desorganizado, caótico e perigoso que muitas vezes faz com que o sempre controlado Virgem perca a cabeça e faça grandes loucuras.

Nesse momento, sua percepção, normalmente alerta e capaz de apreender os menores sinais, se perde e se volta inteiramente para seu mundo interno, em um esforço desesperado de controlar-se. Virgem dá muito valor à mente e à racionalidade e evita mostrar o que sente pelas pessoas – acha que é melhor continuar se controlando e tentando melhorar os outros, com seus comentários e apartes sensatos e críticos, nem sempre bem recebidos.

Engenhoso, disciplinado, parcimonioso, Virgem se adapta ás condições, encontra meios para realizar sua tarefa – nos campos de sua preferência: planejamento, catalogação, medicina, veterinária, por exemplo. A perfeição deve existir também no aspecto físico – Virgem é o signo eu rege a dieta purificadora, a alimentação natural, perseguida com afã intenso e até uma certa intolerância para quem leva a vida em esquemas mais desorganizados. A crítica de si mesmo e dos outros é muito grande, porque é preciso sempre aprimorar!

Seu elemento é a Terra, sua pedra é a turmalina verde, o jaspe e o quartzo esfumado, seu metal é o mercúrio, sua cor é o alaranjado. Astro regente: Mercúrio.

Comentários

Postagens mais visitadas deste blog

Presos na gaiola

Acabei de ler 2 vezes o livro da Mirian Goldenberg. Muitas reflexoes e inspiração para escrever alguns posts. No livro, a Mirian fala do sociólogo Zygmunt Bauman, para quem existem dois valores absolutamente indispensáveis para uma vida feliz: segurança e liberdade. Segurança sem liberdade é escravidão. Liberdade sem segurança é o caos.


A questão é, como nós, brasileiros, podemos nos sujeitar a viver sem segurança nem liberdade? Esses dias fiquei em Gramado, que é o destino turístico mais seguro do Brasil. Faz muitos anos que nao sentia essa sensação tão maravilhosa e reconfortante de plena segurança. Muita felicidade.


Poder andar na rua tranqüilamente, livre, de dia, de noite, de madrugada, sabendo que nada de ruim pode te acontecer. Tendo a sensação de que tudo está seguro e tranquilo. Sabendo que voce pode ir e voltar para o hotel a pé, sempre em segurança.


O valor disso é incalculável, e os cidadãos de Gramado se orgulham muito de terem uma cidade segura. Pelo que me falaram, qu…

Circularidades

Passei mais de dois anos sem atualizar esse blog, não sei exatamente o motivo, mas sempre sentia vontade de voltar a postar. Quando leio meus posts antigos, posso perceber claramente o quanto eu cresci e me desenvolvi em todos os sentidos nesses anos de distância. E acho que isso é o mais bacana de mantermos um blog: poder elaborar um registro do que a gente pensa e sente, ao longo de muitos e muitos anos. Tenho até vergonha de alguns posts muito bobinhos, mas no geral, esse blog refletiu como eu penso e como me movimento no mundo.
A vida anda muito completa e feliz para mim em todos os campos: pessoal, profissional, emocional, familiar, espiritual, amoroso, enfim, acredito que consegui alcançar um equilíbrio muito buscado. Continuo trabalhando pra caramba como sempre, mas refletindo comigo mesma, creio que sempre fui assim e sempre serei. Gosto mesmo de trabalhar e de me envolver em diversos projetos ao mesmo tempo! Agradeço ao universo por ter permitido tanta felicidade e coisa boa…

Reuniao com tubarão

Eu sou uma pessoa muito meticulosa, pratica e organizada. Quer que eu odeie uma pessoa, mesmo que seja só um pouquinho? Simples, é só essa querida pessoa marcar uma reunião comigo de ultima hora, no mesmo dia. Porque a minha agenda é TODA feita com antecedência, eu planejo minha semana, planejo cada dia e o que vou cumprir em cada dia em termos de metas e objetivos. Gosto de dar um "check" nas tarefas cumpridas no fim do dia. Sou assim: sou planejadora. Tenho plano A, B e C pra tudo.
Nesse cenário tao perfeitamente calculado, um compromisso de ultima hora altera toda minha rotina mental, e daí, acabo extremamente irritada. Entao se eu for realmente obrigada a ir em uma reuniao assim (sim, porque meu mundo não é cor de rosa, e assim como vc, tenho que engolir um monte de sapos), eu vou sair com pedras na mão, irritada, seca e nada disposta para uma negociação. 
Esse mês tive uma reuniao assim. Eu fui lá praticamente obrigada. E foi uma ocasião bem ridícula, pq a pessoa só chamo…