This page has moved to a new address.

Ligando os pontos...

Can you keep a secret??: Ligando os pontos...

Can you keep a secret??

Blog da jornalista, coordenadora e voluntaria ERIKA YAMAUTI. Em pauta, livros, filmes, impressoes, relatos e reflexoes leves sobre a vida, com muita energia positiva!!

terça-feira, agosto 30, 2011

Ligando os pontos...

Acabei de ler "Um Dia" no domingo. Nossa, como eu chorei. Como é triste o fim desse livro. Chorei até ontem no metrô, do nada, só me lembrando do livro. Porque eles se amam mas não conseguem ficar juntos, sempre acontece alguma coisa para atrapalhar. Mas no final, tudo faz sentido, os pontinhos se conectam. Tinha que ser desse jeito porque Dex e Em precisavam passar por um longo e inglório caminho, até ficarem juntos no final. Se você junta os pontinhos, tudo faz sentido.

Eu sei que na vida, podem existir muitas coisas que hoje não fazem sentido, ou coisas que aconteceram com você e não fazem sentido. Coisas aconteceram comigo (boas e más) e aos poucos, fui descobrindo o sentido, a lição que veio com cada momento da minha vida. Sim, porque tudo de bom e de ruim que eu vivi me trouxe até aqui, até o lugar onde estou hoje, até a vida que escolhi viver.

Se hoje ajudo algumas pessoas, é pq primeiro fui ajudada. Alías, primeiro, eu não ajudei, pq eu era egoísta, besta, boba, pq nao sabia que era tão importante assim ajudar os outros. Depois fui ajudada mesmo sem pedir, e percebi que temos que ajudar as pessoas para ter a esperança de um mundo minimamente melhor para todos. E hoje, anos depois, cá estou eu, sem perder a esperança. Escolhendo o bem.

Tem um video do Steve Jobs que gosto muito. Ele fala que você precisa pegar tudo o que acontece na sua vida e esperar, porque quando você juntar os pontos, no futuro, tudo vai fazer sentido. Tudo nessa vida tem um motivo para acontecer. O Steve Jobs é um exemplo de lider e ser humano. Sofreu muito, está doente, saiu da empresa, o pai biológico apareceu do nada. Tanta coisa e ele continua forte. O nosso tempo aqui na Terra é limitado, então não gaste tempo vivendo a vida dos outros. Essa é a essencia. Bjs.

0 Comentários:

Postar um comentário

Assinar Postar comentários [Atom]

<< Página inicial