Pular para o conteúdo principal

Nas nuvens


Olha que legal o que dá para fazer no http://www.wordle.net! (dica do Querido Leitor) Essa semana eu mudei de casa, agora estou morando num apartamento super bacana, iluminado, silencioso e bem localizado. Estou me acostumando aos poucos, mas vai dar tudo certinho. Aqui no trabalho, muita coisa para fazer, prazos para cumprir e projetos para entregar. Normal (como sempre).

Estou meio cansada mas creio que dá pra aguentar mais um tempinho, pq já estamos praticamente em setembro rsrsrsr. Daí em setembro eu posso dizer pra mim mesma que vou descansar em outubro. rsrsrsrsr. E assim vai, essa é a vida de uma pequena empresária. tsc tsc.

Ontem aconteceu uma coisa BIZARRA. Me liga aqui no escritório um jornalista procurando assessor de imprensa. OK, pode deixar que atendo! Ele me disse assim, "É que nosso repórter está lá no Japão gravando uma matéria na loja de coisas exóticas, que eu acho que é em Tokyo...daí o pessoal da loja não está querendo dar entrevista nem deixando filmar. Será que você pode ligar lá pra autorizar a entrevista? Ou voce conhece alguem que possa ligar lá e falar pra pessoa da loja dar entrevista?". hahahahaha, eu geralmente fico numa boa, mas nessa eu tive que dar risada. Serio, tem gente que pensa uma coisa dessas? Como eu aqui do Brasil vou resolver uma coisa lá no Japão?? rsrsrsrsrsrsrsrsr. E o moço estava falando serio, coitado!!

Essa vai entrar para o ranking de perguntas mais bizarras que já escutei na minha carreira de "especialista em assuntos aleatorios japoneses", além daquela famosa "Erika, a moça que usa quimono...ela usa alguma coisa por baixo?? (sério, já me perguntaram isso!!), complementada por "será que você pode pedir para a moça (no caso a entrevistada) usar um quimono mais curtinho, que mostre bem as pernas????" (essa só podia vir de um produtor safado hahahahaha).

Ah, estou apaixonada completamente pelo livro "Um dia", do Dave Nichols. Estou amando totalmente esse livro, faz tempo que não me empolgo tanto com uma leitura. E olha que leio uns 5/6 livros por mês, mas faz tempo que nao me envolvia tanto. Esse livro é encantador, apaixonante, recomendo!! Bjs.

Comentários

Postagens mais visitadas deste blog

Presos na gaiola

Acabei de ler 2 vezes o livro da Mirian Goldenberg. Muitas reflexoes e inspiração para escrever alguns posts. No livro, a Mirian fala do sociólogo Zygmunt Bauman, para quem existem dois valores absolutamente indispensáveis para uma vida feliz: segurança e liberdade. Segurança sem liberdade é escravidão. Liberdade sem segurança é o caos.


A questão é, como nós, brasileiros, podemos nos sujeitar a viver sem segurança nem liberdade? Esses dias fiquei em Gramado, que é o destino turístico mais seguro do Brasil. Faz muitos anos que nao sentia essa sensação tão maravilhosa e reconfortante de plena segurança. Muita felicidade.


Poder andar na rua tranqüilamente, livre, de dia, de noite, de madrugada, sabendo que nada de ruim pode te acontecer. Tendo a sensação de que tudo está seguro e tranquilo. Sabendo que voce pode ir e voltar para o hotel a pé, sempre em segurança.


O valor disso é incalculável, e os cidadãos de Gramado se orgulham muito de terem uma cidade segura. Pelo que me falaram, qu…

Circularidades

Passei mais de dois anos sem atualizar esse blog, não sei exatamente o motivo, mas sempre sentia vontade de voltar a postar. Quando leio meus posts antigos, posso perceber claramente o quanto eu cresci e me desenvolvi em todos os sentidos nesses anos de distância. E acho que isso é o mais bacana de mantermos um blog: poder elaborar um registro do que a gente pensa e sente, ao longo de muitos e muitos anos. Tenho até vergonha de alguns posts muito bobinhos, mas no geral, esse blog refletiu como eu penso e como me movimento no mundo.
A vida anda muito completa e feliz para mim em todos os campos: pessoal, profissional, emocional, familiar, espiritual, amoroso, enfim, acredito que consegui alcançar um equilíbrio muito buscado. Continuo trabalhando pra caramba como sempre, mas refletindo comigo mesma, creio que sempre fui assim e sempre serei. Gosto mesmo de trabalhar e de me envolver em diversos projetos ao mesmo tempo! Agradeço ao universo por ter permitido tanta felicidade e coisa boa…

Reuniao com tubarão

Eu sou uma pessoa muito meticulosa, pratica e organizada. Quer que eu odeie uma pessoa, mesmo que seja só um pouquinho? Simples, é só essa querida pessoa marcar uma reunião comigo de ultima hora, no mesmo dia. Porque a minha agenda é TODA feita com antecedência, eu planejo minha semana, planejo cada dia e o que vou cumprir em cada dia em termos de metas e objetivos. Gosto de dar um "check" nas tarefas cumpridas no fim do dia. Sou assim: sou planejadora. Tenho plano A, B e C pra tudo.
Nesse cenário tao perfeitamente calculado, um compromisso de ultima hora altera toda minha rotina mental, e daí, acabo extremamente irritada. Entao se eu for realmente obrigada a ir em uma reuniao assim (sim, porque meu mundo não é cor de rosa, e assim como vc, tenho que engolir um monte de sapos), eu vou sair com pedras na mão, irritada, seca e nada disposta para uma negociação. 
Esse mês tive uma reuniao assim. Eu fui lá praticamente obrigada. E foi uma ocasião bem ridícula, pq a pessoa só chamo…