This page has moved to a new address.

Trabalho em equipe

Can you keep a secret??: Trabalho em equipe

Can you keep a secret??

Blog da jornalista, coordenadora e voluntaria ERIKA YAMAUTI. Em pauta, livros, filmes, impressoes, relatos e reflexoes leves sobre a vida, com muita energia positiva!!

quarta-feira, outubro 12, 2011

Trabalho em equipe

Eu queria muito entender porque alguns velhinhos sao tao beligerantes. "Ah, tal entidade fez isso, entao vamos fazer isso!" ou entao "Tal pessoa fez isso, então vamos responder com isso!". É tipo "A Arte da Guerra" do Sun Tzu, mas só que a caminho do asilo!! É algo totalmente sem sentido, uma perda de energia vital. Pra quê tudo isso??

Faria mais sentido alguma coisa assim: essa entidade tem objetivos parecidos com os nossos. Vamos nos ajudar mutuamente. Vamos entrar num acordo. Vamos ajudar uns aos outros. Vamos juntar nossas forças e ser mais fortes juntos. E chega de reuniao sem sentido, e vamos ao que interessa (que é a cerveja ou whisky, no caso deles). Pronto, simples assim. Porque essas coisas simples nao são visiveis para os velhinhos??

Eu gosto muito de assistir One Piece, primeiro porque é super legal, e também porque passa valores muito preciosos para o ser humano, na minha opiniao, como perseverança, a necessidade de acreditar nos sonhos, e principalmente, a importancia do trabalho em equipe, do companheirismo. Luffy é forte mas nao é nada sozinho. Ele se fortalece em equipe. Os velhinhos tambem poderiam entender que são "nada" sozinhos, e nao fazem nada sozinhos. Alias, muitas vezes nao fazem nada, ponto (com raras exceções). Ainda mais sozinhos.

A gente fala sempre que os jovens precisam participar das entidades, colaborar, ter voz ativa. Que o jovem deve oxigenar as entidades. É meio dificil quando a própria diretoria cria dificuldades. Os mais velhos terminam sozinhos por nao criarem laços com os mais novos. E na verdade, é assim que está a comunidade nikkei hoje, fragmentada, um de cada lado (e cada vez com menos pessoas em cada lado). Deveriam se confraternizar, deixar as diferenças de lado e buscar as semelhanças. Ah, eu gosto muito dessa musica do One Piece, Fight Together, da Namie Amuro Bjs.

Marcadores: , , , , ,

0 Comentários:

Postar um comentário

Assinar Postar comentários [Atom]

<< Página inicial