This page has moved to a new address.

Tudo melhora!

Can you keep a secret??: Tudo melhora!

Can you keep a secret??

Blog da jornalista, coordenadora e voluntaria ERIKA YAMAUTI. Em pauta, livros, filmes, impressoes, relatos e reflexoes leves sobre a vida, com muita energia positiva!!

quarta-feira, outubro 26, 2011

Tudo melhora!

Esse domingo passei trabalhando, escutando uns 30 grupos de coral, alguns desafinando, outros mais ou menos afinadinhos, outros excelentes, por vezes repetindo a mesma musica (ai ai ai), e uma das escolhidas foi uma música que eu gosto muito, que é Tegami, da Angela Aki.

É como se fosse uma carta pra quem a gente foi aos 15 anos, com todos os nossos conflitos, medos, incertezas, temores. A cançao fala de superação, da certeza de que tudo vai melhorar, e acho que em especial para os mais jovens, essa musica passa uma mensagem muito legal! Tudo vai melhorar! E é verdade, tudo melhora nessa vida!



Enquanto isso, fiquei pensando numa coisa. Imagine um velhinho tipico japones, bem emburrado e ditadorzinho. E imagine que o tempo vai passando, passando, passando, e ele nao muda suas maneiras. E ele vai envelhecendo. E chega aos 80 anos e fica doente. Vi um velhinho assim, bem tradicional, e talvez tenha sido a ultima vez que o vi, pq até o ano passado eram dois velhinhos. O outro nao viveu para ver o evento novamente. =(

Se o nosso tempo na Terra é finito e totalmente indefinido, pq perder tempo colecionando inimizades, fazendo exigências, criando discórdias, sendo que tudo pode acabar de uma hora pra outra, sem vc nem se dar conta?? Nao vale a pena desperdiçar energia com algo que nao é seu, nem meu, nem de ninguem. Pra que ficar brigando? Precisamos de mais gentileza nesse mundo! Bjs. ^.^

Marcadores: , , ,

0 Comentários:

Postar um comentário

Assinar Postar comentários [Atom]

<< Página inicial