This page has moved to a new address.

Extravagâncias

Can you keep a secret??: Extravagâncias

Can you keep a secret??

Blog da jornalista, coordenadora e voluntaria ERIKA YAMAUTI. Em pauta, livros, filmes, impressoes, relatos e reflexoes leves sobre a vida, com muita energia positiva!!

sexta-feira, dezembro 09, 2011

Extravagâncias


Essa semana eu consegui a proeza de fazer 1 prova, entregar 2 revistas, terminar 1 site e coordenar um evento para 100 pessoas, tudo isso de segunda a quarta-feira. Caramba, como eu trabalhei hahahahaha...se bem que já estou acostumada. E o mais engraçado é que eu mantenho a calma, mesmo com as pessoas muito estressadas ao meu redor. Acho que finalmente aprendi a ficar zen em todos os momentos da vida.


Isso é algo muito meu mesmo, que eu nao vejo nos outros. Eu mantenho a calma. A pessoa pode estar xingando, berrando, estressada, eu nao vou mudar o meu nível de energia mental para responder à altura. Deixo a pessoa se estressar para ter um ataque cardiaco no futuro!! Eu nao me estresso.


Alias, foi engraçado uma vez, gravando uma matéria com um cara que estava literalmente GRITANDO com as velhinhas no kaikan. Ele tava dando piti e eu pensei "ai ai...vai sobrar pra mim...". Mas nao é que quando chegou a minha vez, eu consegui acalmá-lo e ele até sorriu?? É minha tecnica de amansar as feras, sempre dá certo: precisa sorrir um pouquinho, brincar, falar com jeito tranquilo, doce, e falar bastante o nome da pessoa (o seu nome é a palavra mais doce que existe no mundo, a palavra mais mágica do mundo é o seu nome - Dale Carnegie total). Pronto, nao dou 5 minutos no máximo e a atitude mental já mudou. É incrivel. Milagres que eu faço.


Ah como eu tive uma semana muito cansativa, eu decidi fazer uma extravagancia e gastei uma pequena fortuna (para meus padroes) comprando docinhos no La Bombe, que fica a 3 quadras de onde estou morando, em Pinheiros. Ah, é uma deliiiiiiiiiiiiiiiiiccccccccciiiiiiiiaaaaa, muito gostoso, comprei uma caixa (pensamentos gordos), trouxe pra casa e comemos. Ai como é bom, muito bom, eu sei que foi uma extravagancia, mas a vida nao é só trabalho né gente? Alias eu conheci um cara esses dias e ele só trabalha, só trabalha, só trabalha. Será que ele sabe que a gente só tem uma vida, tipo, ESSA VIDA?? 


Esse negócio de pensar "ah, depois dos 30 eu vou aproveitar a vida" nao vai dar certo, porque os 30 chegam, os 30 passam, chegam os 40, chegam os 50, e a atitude da pessoa não vai mudar. Eu tenho muita pena de gente que vive assim, postergando a felicidade, o amor, os sonhos, pq a gente só tem uma vida (mesmo que eu acredite em reencarnação), eu só tenho essa vida pra errar, tentar e acertar, fazer acontecer!!! 

Estou assistindo uma novela coreana que se chama 49 dias (sim, a minha mania coreana ainda nao passou, esperemos que o imput japones retorne ao meu cérebro brevemente). É a historia de uma moça que morre de repente e tem 49 dias pra conseguir uma nova chance na Terra. Já imaginou morrer de repente? Muito triste, muito louco. E pode acontecer com qualquer um. Só temos uma vida, por isso precisamos aproveitar! Let´s live!! Ah, e segue abaixo uma musiquinha linda linda que aquece o coração de qualquer pessoa (que tenha coração), pq fala do primeiro amor. Fofas!! Bjs!

0 Comentários:

Postar um comentário

Assinar Postar comentários [Atom]

<< Página inicial